Will Smith é banido de cerimônia do Oscar por 10 anos após agredir humorista
Ator agrediu Chris Rock em cerimônia do Oscar 2022
O ator Will Smith está impedido de participar de cerimônias do Oscar por um período de 10 anos. A decisão da Academia do Oscar veio depois de uma agressão de Will Smith. No dia 27 de março, Will Smith agrediu o humorista Chris Rock por causa de uma piada sobre a doença autoimune da sua esposa.
Em carta divulgada pela revista People, David Rubin, presidente da Academia, explica melhor a decisão.
“Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, mas não limitado ao Oscar.”
O presidente afirma ainda que essa era uma oportunidade única, até então, para dar uma resposta a todos os envolvidos.
“Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito.”
A decisão contra o ator também visa proteger a segurança dos artistas, bem como dos convidados.
“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. todos envolvidos e impactados.”
Cantora fala de polêmica
A cantora Simone, dupla com Simaria, opinou sobre a polêmica com o ator Will Smith. Em suas redes sociais, Simone disse que o humorista errou, pois fez uma piada com coisa séria, mas o ator também por ter partido para a agressão. Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock, mas o humorista não revidou.
“Os dois lados é complicado nessa situação. Porque é muito ruim você falar da pessoa que você ama. E agressão também não é legal. Que situação!”