Walkyria Santos se pronuncia sobre Projeto de Lei Lucas Santos: “A gente vai conseguir aprovar”
Projeto de lei prevê penas para os haters da internet após morte do filho de Walkyria Santos
A dor de uma mãe depois de perder um filho é impossível de apagar, mas pode ser amenizada. É exatamente isso que o deputado federal Julian Lemos, do PSL, quer. De acordo com as informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o deputado federal apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 2699/2021.
O projeto de lei é extremamente importante, porque prevê penas de 1 a 4 anos de reclusão e multa para os haters na internet. O deputado federal teve essa iniciativa depois da morte de Lucas Santos, filho da cantora Walkyria Santos, por isso a lei herda o nome dele. O jovem de 16 anos atentou contra a sua vida, na terça-feira (3), por causa de ataques em um dos seus vídeos no TikTok.
Nesta quinta-feira (5), Walkyria Santos publicou um vídeo no Instagram, onde falou sobre o projeto de lei. Ela afirma que o projeto de lei não trará o seu filho de volta, mas poderá salvar vidas.
“Eu não consegui salvar o meu filho, mas o filho de Maria José, Tião, se a gente puder salvar, né. Essa é uma lei que se Deus quiser a gente vai conseguir aprovar e vai ter punição. Os haters, esses malditos, não vão puder chegar e escrever o que quer.”
Para que o projeto de lei seja aprovado, Walkyria Santos pede a ajuda de todos. Ela também afirma que a Lei Lucas Santos não será só em homenagem ao seu filho, mas a todos os demais que sofreram com os haters.
“Eu vou precisar muito que vocês me ajudem. A gente vai conseguir aprovar essa lei. Não só pelo meu Lucas, mas por muitos Lucas por aí que estão passando por esse mesmo problema de comentários maldosos.”