Thammy Miranda presta apoio à trans que foi impedida de usar banheiro feminino e manda recado

Thammy esclarece que é direito dos trans usarem o banheiro de acordo com a identidade de gênero

Thammy Miranda e Lanna Hellen (Foto: Reprodução/Instagram)

Um suposto caso de transfobia aconteceu no último final de semana num shopping em Maceió, Alagoas, após um grupo de seguranças impedir que a mulher transgênero, Lanna Hellen, usa-se o banheiro feminino. O caso veio à tona pela própria suposta vítima de transfobia, que publicou um vídeo no seu Instagram, que tem mais de 11 mil seguidores, o momento exato que os seguranças a impedem de usar o banheiro destinado as mulheres. Inclusive, após a publicação, Lanna Hellen recebeu uma quantidade enorme de apoiadores na rede social, além de algumas pessoas realizarem um pequeno protesto no shopping, onde ocorreu o suposto caso de transfobia.

Após a repercussão enorme do caso, que chegou a ser relatado com detalhes em um jornal do SBT, Lanna Hellen ganhou mais um grande apoio na luta contra a transfobia, que inegavelmente ainda existe na sociedade brasileira. Assim, o ator Thammy Miranda apareceu em publicação no Instagram, segurando um cartaz no qual esclarece que é um direto de todos os trans usarem o banheiro de acordo com a identidade de gênero, além de relatar na descrição do post o suposto caso de transfobia que ocorreu com Lanna Hellen e fazer um questionamento pertinente acerca do assunto em questão.

“É direito da pessoa trans utilizar o banheiro de acordo com a sua identidade de gênero. Seu dever é respeitar!”

“PRECISAMOS FALAR SOBRE RESPEITO! No fim de semana passado aconteceu um caso de transfobia num shopping na cidade de Maceió-AL. A moça foi retirada a força de um banheiro feminino. Para os desinformados de plantão, é um DIREITO NOSSO utilizar o banheiro de acordo com nossa identidade de gênero. Até quando vamos ter que conviver com tanta ignorância?”

Reconhecido por muitos como o homem transgênero mais famoso do Brasil, Thammy Miranda, relatou recentemente em um vídeo publicado no seu perfil no Instagram, um suposto caso de preconceito de marcas por ele ser trans. Assim, o marido de Andressa Ferreira afirmou que uma colega de trabalho revelou que as marcas possivelmente não o contratavam para representá-las porque tinham receio por ele ser um homem transgênero. Inclusive, durante o seu profundo desabafo, Thammy Miranda faz questão de relembrar a sua trajetória na TV brasileira ao questionar as marcas sobre o porquê delas não o contratarem para representá-las.

“Eu sou um pai de família, eu sou um cara que não me envolvo em baixaria, polêmicas, sou casado há seis anos com a minha mulher. Sou um cara com a família extremamente legal. Eu participei de um reality no Multishow, a família teve um reality no Multishow. Eu já apresentei dois programas no SBT. Um chamava, o famoso Quem, o outro é o ‘Elas Querem Sabe’, todo mundo conhece do Raul Gil. Preconceito comigo por quê? Por que eu não represento a sua marca? Por que a minha imagem não representa a sua marca? Por que a imagem de um cara do bem, que ajuda os outros, se preocupa com próximo, tem uma mãe incrível, uma educação incrível, que supera a cada instante, uma fênix. Uma representante de várias marcas incríveis. Por que a minha imagem não é boa pra sua marca? Com esse currículo todo que eu falei. Algumas pessoas perguntam: com o que você trabalha? Já trabalhei de tanta coisa. Hoje, sou assessor especial da liderança do PL da Câmera de Vereadores. Eu comecei a enxergar que a única forma que eu tenho de fazer algo para as pessoas é pela política. Eu consigo entregar um monte de brinquedo pro monte de gente, levar comida pro monte de gente que precisa”

Ver essa foto no Instagram

Obrigada a todos

Uma publicação compartilhada por Lanna Hellen (@lanna.hellen.35) em

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito