Silvia Poppovic opina sobre herança de Gugu Liberato e manda recado: "Tem dinheiro pra todos"

Apresentadora do ‘Aqui na Band’ afirma que caso tem duas situações: União estável ou co-paternidade

Silvia Poppovic, Gugu Liberato, Sofia e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

A cada novo dia surgem novas informações sobre a disputa pela herança bilionária do apresentador Gugu Liberato, que infelizmente morreu no dia 21 de novembro de 2019 após acidente doméstico na sua mansão em Orlando, onde moram atualmente a viúva Rose Miriam Di Matteo, bem como os filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos. A confusão toda começou após a leitura do testamento, que aconteceu poucas horas após o sepultamento de Gugu, no qual o apresentador deixou os filhos com 75% de toda a herança bilionária e os cinco sobrinhos com 25%, além de nomear a irmã, Aparecida Liberato, como sendo a inventariante do espólio e a ‘curadora’ dos três filhos, que eram todos menores de idade em 2011, época que foi feito o importante documento. Por não ter sido lembrada pelo apresentador, Rose Miriam Di Matteo contratou um dos melhores escritórios de advocacia do Brasil para defendê-la no processo de herança no qual busca ser reconhecida como a companheira de Gugu Liberato e ser uma das herdeiras, tendo assim direito a 50% do espólio.

A disputa acirrada está dividindo as opiniões não apenas pelo fato de grande parte da família de Gugu Liberato não concordar que a viúva Rose Miriam vivia uma união estável com o apresentador, mas também por ela ter convivido com o astro por 19 anos, que muitos entendem como sendo uma união estável, a exemplo do advogado dela, Nelson Wilians. Alguns famosos também estão se manifestando sobre a polêmica herança, a exemplo, da apresentadora Silvia Poppovic, que usou o seu espaço no programa ‘Aqui na Band’, para explanar melhor a confusão envolvendo os familiares de Gugu Liberato, bem como opinar sobre o assunto.

Silvia Poppovic afirma que é fato que a viúva Rose Miriam Di Matteo sempre se apresentava como a mulher de Gugu Liberato, muito embora não fosse casada no papel com ele. Mas entende que o caso é polêmico porque terá que ser provado na justiça a união estável entre eles, sendo que caso a viúva não consiga provar isso, ela passará a receber apenas a pensão de R$ 100 mil, que inclusive foi conquistada por decisão em primeira instância, por existir uma co-paternidade. Além disso, Silvio Poppovic complementa as suas palavras ao afirmar que não precisaria existir essa briga judicial toda porque o apresentador Gugu Liberato era bilionário, sendo assim tem dinheiro de sobra para todos os familiares.

“Os dois lados que é a Rose e a família do Gugu, os irmãos estão representados por grandes advogados. O grande debate é: a Rose tinha união estável ou ela tinha uma co-paternidade com os filhos. Se ela tem uma união estável, ela tem direito a 50% de todo que era do Gugu e aí ela passa a ser herdeira direto e depois tudo que ela herdou vai pros meninos. Se ela tem apenas uma co-paternidade, é como se ela fosse separada e divorciada dele. Então ela vai ter ou o direito a essa pensão, que eu acho até que é pequena pra manter uma casa nos Estados Unidos e três filhos na escola, provavelmente o Gugu dava mais pra eles sobreviver lá, quando estava vivo. Se for uma co-paternidade, ela não vai ter direito a parte desse dinheiro. Os filhos sim, continuam herdeiros diretos e não sei quando vão poder por a mão nesse dinheiro. Acho que tem que ter maioridade. E daí, essa outra parte vai pros irmãos. Essa é a grande polêmica, ela acha que teria direito de ter uma parte. Então, eles moravam juntos? Não. Mas tinham um pacto de criar, de ter essa família, de criar esses filhos juntos. Justiça seja feita a Rose, ela durante toda a vida, se prestou a fazer o papel da esposa, embora não fossem casados, o Gugu por questões pessoais, queria ter esse cenário de família margarina, onde tinha a mãe das crianças, ela criou esses filhos. Então agora a família não pode reclamar de que ela não tenha ocupado esse espaço durante toda a vida dele. Então, fica essa discussão, ela é união estável ou ela é apenas co-paternidade? A genitora. Então, é uma discussão que a justiça vai ter que entender como vai ficar. Agora que ela foi, que se prestou esse papel de mulher dele durante muito tempo, se prestou pros fins que o Gugu precisava, embora não viverem em casa juntos. É muito dinheiro, o Gugu é muito rico gente, tem dinheiro pra todo mundo, ele é bilionário. Muitos negócios, muito dinheiro, não precisava brigar não”

Em entrevista ao Fantástico, um dos advogados da família de Gugu Liberato afirmou que a viúva Rose Miriam Di Matteo não conseguirá ter a união estável reconhecida com o apresentador porque eles eram apenas amigos, que decidiram ter filhos. Inclusive, o advogado afirma que existe um contrato em documento feito em 2011, que será apresentado em juízo, no qual comprovará que nunca existiu vida em comum entre Gugu Liberato e Rose Miriam.

“Eles fizeram um contrato que depois nós vamos exibir em juízo. Eram amigos, realmente eram amigos. Podiam ter até um afeto, mas eram amigos e não tinham vida em comum”

Maria do Céu, mãe de Gugu, também compartilhou da mesma opinião ao afirmar durante a entrevista que nunca existiu nada entre Rose e o apresentador, porém o filho não deixava faltar nada para ela, bem como para toda a família. Inclusive, segundo a mãe de Gugu, o apresentador deixou uma luxuosa casa para a viúva em Alphaville, São Paulo, porém essa afirmação foi contestada pelo advogado de Rose Miriam, que afirmou que a casa, avaliada em R$ 6 milhões, foi passada para os filhos, Sofia, Marina e João.

“Nunca teve nada com ela. Ela vivia completamente separação dele, completamente. Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro que eu sei”

“Muito, tudo que ela pedia ele dava. Não era só pra ela, era pra família inteira. Ela tem uma bela de uma casa em Alphaville. Quando ela vinha pra cá, ela tinha o dinheiro que ela queria pra fazer o que ela queria”

Ainda na reportagem especial do fantástico, o advogado da família de Gugu Liberato afirmou que é falsa a informação de que o jovem, João Augusto, filho do apresentador, teria registrado um boletim de ocorrência contra a própria mãe, Rose Miriam. De acordo com a reportagem, João Augusto registrou uma queixa-crime contra o tio, Gianfrancesco, que está atualmente na mansão em Orlando, e o primo, Eduardo, justamente por se sentir enganado ao ser levado para o escritório de Nelson Wilians para tratar sobre a herança deixada pelo pai.

Rose Miriam divulgou uma carta aberta à imprensa, através da assessoria do seu advogado Nelson Wilians, no qual agradece as manifestação de solidariedade que vem recebendo de anônimos, além de afirmar que não entrou na justiça para provocar um clima de desafeto, mas sim para ser reconhecida coma a companheira de Gugu e mãe dos filhos do astro da TV brasileira. Além disso, Rose Miriam complementa a carta afirmando que qualquer pessoa no lugar dela faria o mesmo para poder ser tratada com respeito e dignidade.

“Como mãe e viúva de Gugu Liberato, agradeço às manifestações de solidariedade que tenho visto publicadas na imprensa e recebido pessoalmente de muitas pessoas. Minha intenção nunca foi criar um clima de desafeto ao meu querido Gugu, mas apenas de ser reconhecida como sua companheira e mãe de seus filhos. Tenho absoluta certeza de que qualquer pessoa faria o mesmo para ser tratada com respeito e dignidade. Obrigada a todos pelo carinho e compreensão.”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito