Rose Miriam e Gugu Liberato posaram como casal em capa de revista; Família do astro discorda de união estável

Para a família de Gugu Liberato, apresentador e Rose eram apenas amigos que decidiram ter filhos

Gugu Liberato, Rose Miriam, Sofia, Marina e João (Foto: Reprodução/Instagram)

Infelizmente, após a morte de Gugu Liberato, a família do apresentador entrou em clima tenso por causa da herança bilionária deixada pelo astro da TV brasileira. Gugu Liberato, que morreu após sofrer um acidente doméstico na sua mansão em Orlando, deixou em testamento que 75% da herança estimada em 1 bilhão, segundo a revista Veja, vai para os três filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos, e os outros 25% serão destinados para os cinco sobrinhos do apresentador. Porém, no importante documento que foi feito em 2011, Gugu Liberato não colocou a agora viúva, Rose Miriam di Matteo, como uma das postulantes a herança e isso foi o principal motivo do clima tenso que se instaurou entre os parentes após a morte do apresentador, que sofreu traumatismo craniano após acidente doméstico e veio a óbito no dia 21 de novembro de 2019.

Por não ter sido colocada no testamento, Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, se viu obrigada a contratar um advogado para tentar fazer com que a união estável com o apresentador seja reconhecida e consequentemente tenha o direito de herdar 62,5% da herança bilionária. Porém, a viúva está encontrando sérias dificuldades, não por falta de provas, mas pelo fato da família de Gugu Liberato está contra ela ao alegar que nunca existiu uma união estável e que os dois eram apenas amigos que decidiram ter filhos em uma clínica de inseminação artificial.

Em entrevista exclusiva à revista Veja, Rose Miriam di Matteo comentou a acusação da família de Gugu Liberato no tocante a ela não ter direto a herança porque nunca constituiu união estável com o astro brasileiro. Na entrevista, Rose Miram afirma que as provas são bem claras que ela vivia com o apresentador porque ele sempre fazia questão de destacar isso em entrevistas na TV e também nas revistas. Inclusive, Rose Miriam também conta que pouco tempo antes do acidente doméstico com Gugu Liberato, ela foi tratada com nora e esposa por parentes.

“Basta procurar em revistas, na TV, em tudo: ele sempre nos tratou como “a minha família”. Em setembro de 2019, estivemos juntos no aniversário da mãe dele, em Portugal. Ali, aos parentes, eu era apresentada como nora e esposa. O que mudou de lá para cá? Aliás, os irmãos do Gugu poderiam ser minhas testemunhas se não tivessem interesses próprios”

De fato, as palavras de Rose Miriam di Matteo podem ter sustentabilidade porque em 1994, ela e Gugu Liberato posaram juntos como um casal de namorados na capa da revista Caras. Inclusive, o fato marcante que pode ajudar a viúva a comprovar de fato a vida a dois, aconteceu sete anos antes do apresentador Gugu Liberato anunciar que seria pai pela primeira vez do filho, João Augusto, que atualmente está com 18 anos de idade. Na época, em 2001, a assessoria de Gugu Liberato negou que o casal tenha recorrido a uma clínica para fazer o processo de inseminação artificial.

Embora possa ter uma prova clara de que realmente viveu a união estável com o apresentador, Rose Miriam di Matteo sofre bastante devido a pressão estabelecida por alguns familiares de Gugu Liberato, inclusive pelo fato do próprio filho, João Augusto, ter registrado um B.O após se sentir enganado por ser levado pela mãe e irmão dela, Gianfrancesco di Matteo, para o escritório do advogado Nelson Wilians justamente para ser abordado o assunto da herança bilionária.

Mas, para esse fato, Rose Miriam novamente tem uma explicação que foi dada durante a entrevista a Veja. Assim, de acordo com a viúva, o filho está sofrendo alienação parental por parte de Aparecida Liberato, irmã de Gugu, que ficou responsável por ser a ‘curadora’ de Sofia e Marina, que ainda são menores de idade.

Maria do Céu, de 90 anos também demonstrou uma grande insatisfação durante a entrevista a veja ao afirmar que nunca vai perdoar a viúva Rose Miriam por ela ter deixado os filhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil dar início a disputa judicial, que provocou o clima tenso na família de Gugu Liberato.

“Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça”

Apesar da árdua batalha judicial para ser reconhecida como a herdeira legítima de Gugu Liberato, consequentemente anulando o testamento, Rose Miriam conseguiu uma importante vitória na justiça. Isso porque, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a viúva aceitou receber uma pensão de R$ 100 mil por mês que foi estabelecida pelo Juiz José Walter Chacon. Vale destacar que a pensão de Rose Miriam será menor do que o vitalícia paga a Maria do Céu, que recebe R$ 163 mil por mês.

(Foto: Reprodução/Revista Caras)
Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito