Record leva ao ar semifinal do 'Canta Comigo' após a morte trágica de Gugu Liberato e emociona

Emissora ainda vai exibir final do reality musical em respeito a história de Gugu Liberato

Gugu Liberato (Foto: Reprodução/RecordTV)

A RecordTV emocionou os milhares de admiradores do apresentador Gugu Liberato ao exibir a semifinal do reality, ‘Canta Comigo’, na última quarta-feira (27). A emissora também deverá levar ao ar a grande final do reality musical no próximo dia 4 de dezembro. O programa, que se tornou homenagem para o Gugu Liberato, foi conduzido pelo ator, André Bankoff, que antes fez um comunicado importante.

Antes do início da semifinal do ‘Canta Comigo’, o ator André Bankoff comunicou aos telespectadores que a RecordTV havia decidido levar ao ar o programa em respeito a história brilhante do apresentador, Gugu Liberato, que infelizmente morreu após um grave acidente doméstico. Assim, Bankoff emociona ao afirmar que na respectiva noite o Brasil era quem iria cantar para o grande, Gugu Liberato.

“Boa noite! A RecordTV decidiu exibir os dois últimos episódios da segunda temporada do ‘Canta Comigo’ que já foram gravados, a última semi-final que é hoje e a grande final que é semana que vem. Em respeito a história do Gugu e como forma de homenageá-lo por tudo que ele fez aqui na RecordTV e na televisão brasileira. Ele que na coletiva de imprensa revelou que o ‘Canta Comigo’ se tornou o seu grande xodó. Essa noite, levantar os 100 é apenas um detalhe porque hoje o Brasil vai cantar pro Gugu, que conduziu essa jornada ao lado de todos os profissionais, competidores, com tanto respeito, carinho e generosidade. Vai ser impossível não se emocionar. Então, com vocês… Gugu Liberato”

O corpo de Gugu Liberato chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (28), exatamente as 6h05, como havia informado a assessoria de imprensa do apresentador. O voo que trazia o corpo de Gugu, bem como a família do apresentador, desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Após os trâmites burocráticos no interior do Aeroporto, o corpo de Gugu Liberato seguiu sem cortejo para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde é velado com caixão aberto. De acordo com a assessoria, os fãs de Gugu Liberato poderão se despedir pela última vez do apresentador a partir das 12h, quando os portões da Alesp serão abertos ao público. Após ser velado na Alesp, o corpo de Gugu Liberato seguirá em cortejo até o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde acontecerá o sepultamento.

O apresentador Gugu Liberato morreu na última sexta-feira (22) após um grave acidente doméstico em sua nova mansão em Orlando, onde moram os três filhos, João, Sofia e Marina. De acordo com as informações da assessoria, o apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando estava no andar de cima da mansão, que foi adquirida há quatro meses. Gugu Liberato estaria trocando o filtro do ar-condicionado quando caiu da altura considerável após o gesso do forro ceder com o seu peso. Segundo uma hipótese do médico brasileiro que atendeu o Gugu, o apresentador pode ter batido a cabeça numa pilastra do andar de baixo da mansão, ocasionando assim a perda da consciência e evitando as defesas na queda.

A morte cerebral de Gugu Liberato foi diagnosticada pelo neurologista, Guilherme Lepski, que viajou às pressas para Orlando a pedido da família do apresentador. Em uma entrevista esclarecedora para o programa ‘Aqui na Band’, o médico revela que o apresentador deu entrada no hospital em grau 3 na escala de Glasgow, ou seja, em estado neurológico grave. Assim, Guilherme explica que os médicos americanos preferiram esperar por causa do estado que o apresentador se encontrava. Guilherme explica que a morte cerebral só foi constatada após um dia de observação e vários testes clínicos.

“É importante a gente diferenciar o atendimento inicial em Glasgow três com prognostico ruim, ou seja, a perspectiva de melhora. Então, um quadro neurológico grave, com a perspectiva de melhora ínfima. Mas desse diagnóstico, os médicos falaram, não vamos fazer nada, ótimo. Decisão justificável, no meu entender perfeitamente razoável. Uma outra questão é a morte encefálica, que essa daí foi confirmada posteriormente, no caso no dia seguinte, como deve ser, em função da observação das horas mínimas que se requer, os testes clínicos que devem ser feitos, duas pessoas independentes. Na lei americana, interessante que no Brasil precisa ter um mínimo de intervalo de uma hora, lá eles não tem esse limite mínimo, então foi feito com 15 minutos de diferença. Os critérios são absolutamente os mesmos do Brasil, foram dois médicos independentes e o exame complementar mostrou que não tinha fluxo”

O médico ainda revelou que a dona Maria do Céu, de 90 anos, mãe de Gugu Liberato, estava muito lúcida e serena após receber a triste notícia do falecimento do filho. Assim, Guilherme explica que é comum as pessoas com uma idade mais avançada serem mais fortes nesses casos porque já viveram muitas coisas na vida.

“Ela tava muito serena, muito lúcida, não se mostrou descompensada emocionalmente. Eu até falei, olha dona Maria, a senhora vai ter que ser o pilar da família porque vai ter que ajudar as crianças, são duas meninas de 15 anos, o rapaz de 18 anos. A pessoa mais idosa, já passou por tantas coisas na vida, tantas batalhas que às vezes tem uma estrutura emocional um pouco mais sólida do que o adolescente”

Com uma carreira de quase quarenta anos, Gugu Liberato fez história na TV brasileira com vários programas. Um dos programas mais importantes da carreira do apresentador foi o ‘Domingo Legal’, do SBT, onde ele passou 16 anos no comando da atração. No referido programa, Gugu Liberato eternizou alguns quadros, que até hoje são recriados por profissionais. Um dos quadros marcantes de Gugu Liberato no programa foi a ‘Banheira do Gugu’, onde vários famosos se divertiam juntos. Além desse, teve o ‘Táxi do Gugu’, onde os pedestres eram frequentemente surpreendidos por Gugu fantasiado.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito