Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma por causa de bactéria no cérebro

Estado de saúde da cantora é severo, por isso os médicos a transferiram para um novo hospital em Aracajú

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma por causa de bactéria no cérebro
(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha, está passando por um drama em sua vida pessoal. Ela estava internada em um hospital da rede Unimed de Aracajú desde o último domingo (13) por causa de uma crise renal. Mas devido a uma piora, a equipe médica decidiu transferi-la.

Em nota à coluna Leo Dias, do Metrópoles, a equipe de Paula revela que a cantora está com uma bactéria no cérebro. Por isso, Paula precisou ser transferida para o hospital Primavera, na mesma cidade. O quadro dela é considerado severo já que a cantora está em coma.

Paulinha vinha se recuperando bem, mas teve uma piora severa nas últimas 12 horas. Nesta quinta-feira (17), a equipe soltou uma nota oficial do hospital. Em post nas redes sociais de Paula, é informado que ela está em coma.

“O Hospital Unimed Sergipe informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma. Ela está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não possui condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento.”

A corrida dos médicos é para que seja neutralizada a proliferação da bactéria no organismo da cantora.

Paulinha Abelha ficou doente depois de uma turnê do Calcinha Preta. A cantora está no grupo de forró desde 1998, mas já saiu duas vezes para focar em novos projetos. Só que ela retornou em 2018 e permanece até hoje na banda.

Boato de morte cerebral

Os fãs de Paulinha Abelha ficaram sem chão com um boato de morte cerebral. Além de estarem preocupados com a situação delicada da cantora, os fãs encararam um novo susto. Isso porque, começou a circular um áudio confirmando a morte cerebral da cantora.

A informação é falsa, pois a assessoria de Paulinha Abelha desmentiu em nota. Em conversa com à Quem, a assessoria confirma o estado severo de saúde, mas desmente os rumores de morte cerebral.

“Está sendo estudada uma transferência, mas o estado clínico dela ainda não permite o deslocamento. Mas, desde já, cancelo as muitas fake news de que ela está em morte cerebral. Isso é mentira.”

  • Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma por causa de bactéria no cérebro
  • Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma por causa de bactéria no cérebro
  • Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está em coma por causa de bactéria no cérebro

F5 Notícias

As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.