No 'Domingão do Faustão', Jonathan Azevedo se emociona ao ouvir relatos de racismo dos amigos

Amigos próximos do ator relataram na final do ‘Dança dos famosos’ que Jonathan Azevedo já sofreu racismo

Jonathan Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma vez, o ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão, da TV Globo, deste domingo (21), foi marcado por fortes emoções. Mas, dessa vez, as emoções foram ainda mais especiais porque era dia da grande final da competição de dança. Um dos momentos mais emocionantes do dia marcante foi quando o apresentador Fausto Silva resolveu homenagear o ator Jonathan Azedo, que se tornou pai em outubro deste ano.

Amigos e familiares de Jonathan Azevedo conseguiram tirar lágrimas dos olhos do ator, contudo histórias de preconceito também foram relatadas. Um dos primeiros a falar na homenagem foi o amigo, Luiz Amaral, que em depoimento emocionante contou como o ator conseguiu entrar em uma escola particular. Assim, o amigo de Jonathan afirmou que levou ele para conhecer o diretor da escolar particular, que imediatamente pediu para o ator fazer uma poesia na frente dele. Após reconhecer que o ator tinha futuro profissional, o diretor imediatamente deu uma vaga para Jonathan Azevedo na escola. Porém, dois meses depois, os pais dos demais alunos começaram a reclamarem de que a mensalidade da escola estava mais cara. Mas, novamente, o diretor aliviou a barra para Jonathan Azevedo ao pegar a mensalidade dele e dividir para os demais alunos pagar.

“Perguntei para ele se ele tinha vontade de estudar em uma escola particular. Ele falou que era um sonho, só que ele não tinha por óbvio arcar. No dia seguinte, eu entrei. Me lembro desse dia, o diretor já não deixou eu falar mais nada. Perguntou pro Jonathan, ‘ E aí Jonathan, o que você faz?’ Aí o Jonathan falou, ‘eu faço poesia’. Então faz uma poesia pra mim. Então, a partir de hoje o Jonathan é aluno daqui da nossa escola. Então, dois meses depois, os alunos começaram a reclamar que a mensalidade tava errada, o pessoal. Os pais estavam reclamando que tinha ficado mais caro. O diretor, ele pegou a mensalidade do Jonathan e dissolveu entre os outros alunos. Ele falou, agora vocês vão pagar a mensalidade dele”

Porém, nem tudo na vida de Jonathan Azevedo foi marcado por histórias de generosidade. Assim, no início da carreira, o ator sofreu na pele o preconceito, que insiste em permanecer na sociedade. Marco Tulio, amigo do ator, revelou que no início da carreira, Jonathan Azevedo conseguiu com muio esforço comprar um novo celular. Animado, o ator colocou a foto da namorada na tela de bloqueio do aparelho móvel, porém algo preconceituoso aconteceu. Assim, certo dia, Jonathan Azevedo foi parado pela polícia, que imediatamente viu o celular dele, que estava com a foto da namorada. O polícia, de forma preconceituosa, questionou o ator sobre quem era a pessoa que estava na tela de bloqueio do celular dele. Assim, Jonathan afirmou que a mulher branca era a sua namorada, porém o agente policial não acreditou no ator.

“Desde novo, Jonathan passa por situações de preconceito. Ele veio andar com a turma que ele mesmo caracterizava como playboy da zona sul. Ele tinha acabado de comprar um celular novo, já era ator, tava no começo da história. Quem vê não imagina o que ele já passou. Ele tava namorando na época uma menina branca, também atriz. E ele colocou a foto dela na frente do celular. OS policias viram o celular, viram aquela foto na frente, perguntaram de quem é o celular. Ele falou, ‘o celular é meu’. E eles falaram, ‘mas essa menina aqui’. Ele respondeu, ‘é minha namorada’. E eles não acreditaram que era namorada dele. Então, ele passou o constrangimento de ter que ligar pra ela, pra ela ir ao local, mostrar que efetivamente era a namorada dele”

O amigo de Jonathan Azevedo também contou que certa vez os policiais pegaram o ator, que estava no Vidigal, e soltaram ele só de cueca em um outro local bem mais distante. Assim, o amigo de Jonathan se emociona ao relatar que o ator ligou para ele e perguntou se ele pararia para dar carona.

“Outro episódio também que foi muito marcante, ele tava descendo no curso de teatro no Vidigal e acabou cruzando com uma viatura policial, que implicaram com ele e botaram ele pra dentro e acabaram soltando o Jonathan lá na estrada do Alto da Boa Vista, largaram ele de cueca lá de cima. Foi engraçado porque quando ele me ligou para contar a história. Ele falou, ‘Marco Tulio você imagina eu lá em cima no Alto da Boa Vista, a noite, de cueca. Aí ele perguntou pra mim, ‘ você pararia pra me dar carona'”

Outro depoimento que emocionou bastante o ator Jonathan Azevedo foi o da mãe, Sildeia, que revelou os detalhes de como aconteceu a adoção do filho. Assim, Sildeia afirma que recebeu uma ligação de uma amiga afirmando que tinha uma criança para ser adotada no hospital. Sildeia imediatamente disse para a amiga que queria adotar, porém se fosse menino. Chegando no local, Sildeia ficou encantada pela criança e resolveu adotar imediatamente.

“Com dezenove anos eu tive a menina, com um ano ela faleceu. Aí fiquei dez anos sem engravidar. A minha comadre já sabia que eu queria adotar uma criança. Ai quando ela foi visitar a irmã dela no hospital ela me ligou falando comigo, ‘tem uma moça que ganhou neném aqui no hospital, você quer’. Eu falei, ‘ quero, mas só se for menino. Ai fui lá no hospital, chamei a minha sobrinha pra ir comigo. Eu larguei até o macacão que eu tava lavando do meu marido e fui lá buscar ele. Quando eu vi aquele bebezinho, eu fiquei doida, era bem gostosinho, bem pretinho, mas tinha muito cabelo. Eu sempre tive medo de falar pra ele que ele era adotado pra ele ir embora né”

Após os depoimentos emocionantes, Jonathan Azevedo afirmou que os que chegaram na final do ‘Dança dos Famosos’ tem histórias que são capazes de transcender o amor. Assim, o ator afirma que a intensão é transformar completamente o país, para que haja uma nova mentalidade na sociedade.

“O melhor dessa novela toda é que o final é sempre com pessoas que lutaram pra transcender tudo que é amor. Um sírio que transcendeu o amor. Uma mulher negra que transcendeu o amor. Uma pessoa que desde a época que falava, ‘vamos correndo que a vida tá acabando, não tem dinheiro pra comprar’. Sonhos os sonhadores que transformamos e vamos transformar os nossos países, todos, todos. O nosso país todinho vai ser transformado com amor e luz. Brigado todos os meus anjos em vida. Que se vocês pensam que o anjo tá lá em cima, eles estão aqui e se você um dia criticou um lado ou outro, levanta e faça, levanta e faça porque nós fazemos com o coração. Brigado Faustão, agradeço a sua família, agradeço a sua pessoa, que falou que o Brasil precisa escultar. Eu sonhei, eu vou está aqui e agora, vocês, minhas acrianças, meus adolescentes, botem seus filhos para estudarem”

Em outubro deste ano, o ator Jonathan Azevedo teve uma imensa alegria com o nascimento do filho, Matheus Gabriel, fruto de um rápido relacionamento com a amiga de infância. Desde que o filho nasceu, Jonathan protagoniza momentos marcantes nas redes sociais, que só quem é pai de verdade consegue descrevê-los. Assim, recentemente, o ator postou um vídeo emocionante no seu Instagram em que aparece dando pela primeira vez um banho no filho recém-nascido. Além disso, Jonathan também posta várias fotos com o pequeno no colo, demonstrando desde o início que será um pai extremamente cuidadoso.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito