Morte de Paulinha Abelha é a segunda em menos de quatro meses; Ex-vocalista da banda foi assassinado em casa
Paulinha Abelha estava em coma na UTI em Aracajú, Sergipe, desde o dia 17 de fevereiro
A Banda Calcinha Preta sofreu mais um desfalque: a cantora Paulinha Abelha morreu aos 43 anos na quarta-feira (23). Só que essa é a segunda perda do grupo em menos de quatro meses. Em novembro de 2021, José Aparecido da Silva, de 57 anos, primeiro cantor do grupo de forró, foi assassinado em sua casa. Essa é a terceira perda da banda, pois também perdeu um assistente administrativo em um acidente de carro.
A morte de Paulinha Abelha foi ainda mais dolorida para os fãs. Isso porque, ela passou dias internada em coma na UTI em Aracajú, Sergipe, até que a notícia fosse confirmada. Paulinha Abelha passou mal depois de uma turnê do Calcinha Preta, em São Paulo, mas a princípio, os cantores achavam que era gravidez.
Paulinha Abelha estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracajú, Sergipe, em decorrência de uma crise renal. Na quinta-feira (17), a família decidiu transferi-la para o Hospital Primavera, na mesma cidade, por causa de um estado de coma grave. Desde então, as notícias foram desanimando os fãs, pois a cantora permanecia sem reagir e fazendo hemodiálise.
A tristeza era tanta que o marido de Paulinha Abelha perdeu vários quilos. Segundo o cantor Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, marido da cantora, perdeu mais de 10 kg, só que em uma semana. Em entrevista à Quem, Marlus Viana fez um relato da situação de Clevinho Santos.
“Clevinho é muito meu amigo! Não dá para descrever como ele e a Dona Josefa estão. Eles estão destruídos. Clevinho emagreceu mais de 10 quilos em 7 dias. Ele não come, não dorme direito. Os médicos até pediram para ele dormir. E a mãe dela está cheia de remédios, não consegue raciocinar.”