Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos

Glória Maria sofreu metástase após câncer de pulmão

Morreu nesta quinta-feira (2), uma das maiores jornalistas do Brasil Glória Maria. A jornalista da Globo foi diagnosticada com um câncer no pulmão, em 2019. Glória Maria fez o tratamento com imunoterapia e teve êxito. No entanto, ela sofreu metástase no cérebro e os novos tratamento não avançaram como deveriam. Em nota, a Globo comunicou o falecimento da jornalista, aos 73 anos.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

A Globo também lamentou o falecimento da grande profissional. Glória Maria deixa duas filhas, Maria Matta e Laura Matta, de 15 e 14 anos, respectivamente.

Glória Maria fez história na TV Globo, pois estreou na emissora em 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Desde 2010, Glória Maria integrava a equipe do Globo Repórter e apresentou o Fantástico de 1998 a 2007. Em entrevista, Glória Maria se descreveu como uma pessoa movida pela curiosidade.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa.”

Morte da mãe

Em fevereiro de 2020, Glória Maria sofreu com a perda da sua mãe, Edna, aos 89 anos. Dona Edna morreu depois de passar mal em casa. Ela chegou a ser levada para o hospital no Rio, porém não resistiu e veio à óbito.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito