Morre a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, aos 43 anos

Cantora estava em coma na UTI do Hospital Primavera em Aracajú, Sergipe, desde o dia 17 de fevereiro

Morre a cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, aos 43 anos
(Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morreu na noite desta terça-feira (23). A cantora de 43 anos estava internada desde o dia 17 de fevereiro no Hospital Primavera, mas em uma situação de coma grave. Em nota no Instagram, os médicos do hospital de Aracajú, Sergipe, confirmaram que realizaram exames depois de uma piora neurológica e constataram a morte encefálica.

“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.”

A princípio, Paulinha Abelha passou mal depois de uma turnê do grupo de forró em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracajú, Sergipe, para tratamento de uma crise renal, mas o seu quadro se agravou. Na quinta-feira (17), os médicos a transferiram para o Hospital Primavera, pois ela entrou em coma. Desde então, as notícias vinham desanimando os fãs, pois a cantora continuava em coma e fazendo hemodiálise.

Paulinha Abelha ingressou na Banda Calcinha Preta em 1998, mas saiu por duas vezes para focar em novos projetos. No entanto, ela retornou à banda em 2018 e permanecia até hoje. Paulinha Abelha começou a sua carreira muito nova, pois tinha apenas 12 anos quando fazia shows em trios elétricos.

Famosos lamentam perda

A cantora Paulinha Abelha sempre será lembrada por todos. A prova disso é que uma comoção nas redes sociais começou depois do falecimento da cantora. Muitos famosos estão fazendo posts para que possam dá o último adeus.

O cantor Gusttavo Lima publicou em seus stories uma mensagem de pesar sobre o falecimento da cantora.

“Meus sentimentos a toda família do Calcinha Preta. Paulinha abelha será eterna em nossos corações. Que Deus a receba de braços abertos.”

Wesley Safadão, outro gigante da música brasileira, também lamentou a triste perda. Para que pudesse expressar o seu pesar, Wesley Safadão publicou uma foto com Paulinha Abelha.

“Que tristeza te perder tão precocemente paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”

F5 Notícias

As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.