Médico diz que estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave e interesse é mantê-la viva

Equipe médica descarta infecção bacteriana no cérebro e indícios de morte encefálica

Médico diz que estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave e interesse é mantê-la viva
(Foto: Reprodução/Instagram)

A equipe médica que cuida da cantora Paulinha Abelha concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Nesta terça-feira (22), os médicos trouxeram notícias ruins para os fãs, pois reafirmaram que a cantora está em coma, só que no estágio mais grave.

Desde o dia 17 de fevereiro, Paulinha Abelha está internada no Hospital Primavera em Aracajú, Sergipe. Ela precisou ser transferida do hospital da rede Unimed, de Aracajú, por causa do coma. Os médicos descartaram a possibilidade de que uma bactéria no cérebro tenha provocado o coma. Eles também descartaram os indícios de morte encefálica.

“A pergunta que a gente faz agora é quais as etiologias que justifiquem um pessoa estar em um coma, em uma escala de glasgow 3, que é a nota mais baixa que você pode ter numa escala de classificação de coma.”

Os médicos enfatizam que os diuréticos podem provocar uma lesão renal crônica, mas nenhum exame comprova, como também não há indício de lesão crônica. Por isso, eles trabalham com a possibilidade de lesão renal aguda.

“Não temos nenhuma evidência que ela tinha lesão previa. A gente trabalha com possibilidade de uma lesão renal aguda.”

No momento, a investigação dos médicos se concentra em uma intoxicação medicamentosa, pois a combinação com outros medicamentos pode gerar uma lesão celular, causando uma possível lesão na célula hepática, renal e neurológica. Mas como a fase é de investigação, a missão dos médicos é manter a paciente viva.

“A situação dela é um dia de cada vez. Nosso interesse é mantê-la viva, neste momento o compromisso que a gente tem é que ela recupere a função hepática, renal e neurológica.”

Os médicos também descartaram uma possível transferência da paciente para outro estado já que ela está recebendo todo o suporte necessário.

Cantora passou mal após turnê

A cantora Paulinha Abelha passou mal depois de uma turnê do Calcinha Preta, grupo de forró em que ela permanece desde 2018. A cantora de 43 anos está internada em Aracajú, Sergipe, desde o dia 11 de fevereiro. A princípio, ela estava internada para tratamento de uma crise renal, mas o seu quadro se agravou.

Na quinta-feira (17), os médicos decidiram transferi-la por causa do coma. Desde então, as notícias não são boas, pois a cantora segue em coma na UTI e respira com aguda de aparelhos.

Marido faz desabafo

Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha, fez um desabafo nas redes sociais depois do último boletim médico. Nesta segunda-feira (21), Clevinho Santos repostou no Instagram o boletim médico para que pudesse expressar a sua fé.

“Nós iremos vencer, pq o poder de Deus é maior que qualquer coisa.”

  • Médico diz que estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave e interesse é mantê-la viva
  • Médico diz que estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave e interesse é mantê-la viva
  • Médico diz que estágio do coma de Paulinha Abelha é o mais grave e interesse é mantê-la viva

F5 Notícias

As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.