Médico de Gugu revela que foi para Orlando com a esperança de trazer apresentador vivo

Guilherme Lepski revela que já estava com uma equipe no Brasil preparada para receber Gugu

Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

A morte trágica de Gugu Liberato provocou uma intensa onda de comoção em todo o Brasil, principalmente entre amigos próximos e familiares do apresentador. Guilherme Lepski, médico de Gugu, que foi convocado pela família do apresentador para dar o diagnóstico final trouxe mais informações sobre o acidente. Em entrevista para o “Fofocalizando”, do SBT, Guilherme conta que viajou para Orlando com a expectativa de encontrar o Gugu numa situação menos grave. Assim, o médico revela que já estava com uma equipe pronta no Brasil para atender o apresentador, mas infelizmente o quadro era irreversível.

“Eu fui com a esperança de poder transportá-lo para o Brasil e poder tratá-lo aqui, já tínhamos uma equipe pronta, tudo certo, mas infelizmente a situação que encontrei foi mais grave”

Guilherme revela que o apresentador Gugu Liberato chegou vivo no hospital em Orlando apesar do quadro gravíssimo por causa da forte pancada na cabeça. Assim, o médico desmente totalmente as informações errôneas que circularam sobre a morte do apresentador logo após o acidente.

“Importante frisar que ele não chegou morto ao hospital como foi falsamente notificado, ele chegou em estado neurológico grave. A situação que se colocou é que tinha morte cefálica tanto pelos critérios norte americanos, como também pelos critérios brasileiros”

Apesar de não ter a conclusão definitiva, o médico de Gugu Liberato acredita que o apresentador pode ter batido a cabeça em dois momentos após cair da altura de quatro metros. Assim, Guilherme relata que os familiares afirmaram que tinha marcas do acidente em uma pilastra, próximo do exato local onde o Gugu caiu.

“Na minha hipótese, isso é uma hipótese médica. Ele pisou e caiu, ele pisou em uma parte falsa e caiu. Era um drywall muito frágil. A cabeça, ele pode ter batido em dois momentos, ou no orifício que se fez nesse drywall ou na pilastra que estava no andar de baixo, ou nas duas. Eu não periciei o local, mas o que eu sei, pelo relato de pessoas que viram a casa, que tinha marcas de traumatismo craniano, ou seja, um pouquinho de cabelo e sangue, nessa pilastra que tinha no andar de baixo. Então, ali seguramente foi o primeiro momento do impacto da cabeça dele que possivelmente causou a inconsciência e levou a não se defender adequadamente na queda”

O médico de Gugu Liberato afirma que embora o atendimento tenha sido realizado da forma correta, as causas do acidente podem ter agravado em um nível gravíssimo a situação neurológica do apresentador.

“Então, muito embora, o atendimento tivesse sido adequado, inclusive, prestado pela esposa, coitada, no primeiro momento ali, que tentou liberar as via aéreas, tudo. A hipótese deve muito provavelmente ter agravado a situação neurológica dele. Então, todos esse fatores juntos acabaram acarretando um quadro muito grave neurologicamente quando ele entrou no hospital”

A morte cerebral de Gugu Liberato foi diagnosticada pelo médico Guilherme na última sexta-feira (22) quando o neurologista brasileiro viajou para Orlando a pedido da família de Gugu. Após o diagnóstico final que foi concretizado com o exame de angiografia, a família de Gugu Liberato autorizou a doação dos órgãos do apresentador. Assim, a cirurgia para a retirada dos órgãos de Gugu foi realizada no último domingo, quando também a família fez uma corrente de oração para o apresentador.

Segundo as informações da assessoria de imprensa do apresentador, o corpo de Gugu Liberato já deixou o instituto de necropsia, similar ao IML do Brasil, onde o João Augusto, filho de Gugu, assinou a liberação do corpo. Ainda segundo a assessoria, a família está aguardando a autorização da funerária para iniciar o translado do corpo até o Brasil, onde o apresentador será velado. Segundo a assessoria, o corpo de Gugu será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, já o sepultamento ocorrerá no cemitério Getsêmani, no Morumbi.

A casa onde ocorreu o acidente com Gugu Liberato foi comprada há quatro meses em Orlando, em um bairro próximo aos parques da Disney. Segundo as informações, a mansão custou cerca de R$ 6 milhões, e lá residem os três filhos, João, Sofia e Marina. Apesar do valor milionário da casa, a esposa de Gugu Liberato questionou a estrutura do sótão. Assim, Rose Miriam relatou para Luiz Bacci que não estende como em um país tão desenvolvido, as casas possuem construções possivelmente inseguras.

“Ela agradece o carinho de todos os brasileiros, todas as mensagens, ela diz que a família tá muito comovida com tanto carinho, tanto apoio que tá recebendo agora. Uma das coisas que a Rose me falou é o seguinte: ‘Bacci, como é que eles constroem um sótão dessa maneira, como que a gente podia imaginar que uma casa grande, num país evoluído faz um sótão dessa maneira”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito