Marcos Oliveira, o Beiçola de ‘A Grande Família’, diz que ficou sem dinheiro para comer na pandemia
Ator de 69 anos diz que fez vaquinha online e amigos ajudaram, mas nem todos
O ator Marcos Oliveira, o Beiçola, de ‘A Grande Família’, ficou conhecido por seu personagem. Só que o programa da TV Globo chegou ao fim em 2014, tento iniciado em 2001. Em entrevista no ‘The Noite’, do SBT, com Danilo Gentili, Marcos Oliveira conta que as pessoas sempre reconhecem ele nas ruas por causa do personagem.
“Tem pessoas que enchem o saco, tem pessoas que não. O pior que não é na lata, é quando você passa e alguém grita: ‘ô Beiçola’. O pessoal pede pastel.”
Ainda no programa do dia 25 de novembro, Marcos Oliveira disse que passou dificuldades na pandemia. Assim como milhões de brasileiros, Marcos Oliveira ficou sem ter o que comer. Por isso, o ator teve que fazer uma vaquinha solidária na internet. Ele também contou com a ajuda de amigos, só que nem todos ajudaram. Marcos Oliveira revela que arrecadou o montante de R$ 40 mil e usou o valor para quitar uma dívida no banco.
“Chega uma hora que você fala: ‘pô, bicho, não sei como as pessoas aguentam nesse estado que estão não sei quantos milhões de pessoas sem trabalho e sem comer’. Eu acho importante você ter o seu trabalho, sua dignidade para poder se alimentar. Mas eu tenho que agradecer a todos, todas as pessoas, todos os seres humanos que me ajudaram. Eu pretendo sempre voltar a trabalhar, porque trabalho é a única coisa que você tem na sua vida, é o seu valor, é o seu trabalho e é isso que quero na minha vida.”
Marcos Oliveira faz parte do elenco da série, ‘O Dono do Lar’, de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó. A série vai ao ar no Multishow, só que o ator revela que a grava no estúdio do Gugu Liberato em Alphaville e que o elenco é maravilhoso.
Crise financeira
Em agosto de 2019, Marcos Oliveira já tinha exposto a sua crise financeira para todo o Brasil. Na época, ele estava nas reprises de ‘A Grande Família’ e ‘O Dono do Lar’, só que o valor que recebia por isso era pouco demais. Em entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, Marcos Oliveira revelou que recebia apenas R$ 600 com as reprises.
“Não quero ficar mendigando. Quero trabalhar em qualquer emissora. Fiquei 14 anos no ar com ‘A Grande Família’, mas gastei muito dinheiro tratando da minha fístula. Nem tudo o plano de saúde cobria.”