Marcos Mion se pronuncia após ser acusado por modelo de 'cantá-la' por mensagens diretas em rede social

Mensagens diretas teriam sido enviadas por Marcos Mion em 2018, após conhecer modelo em academia

Marcos Mion e Ana Carolina (Foto: Reprodução/Instagram)

Certamente o apresentador Marcos Mion não esperava que logo no início de 2020 tivesse envolvido em uma grande polêmica após uma acusação grave de uma modelo, que até então era desconhecida no cenário nacional. A modelo Ana Carolina Jorge, que é seguida por mais de 70 mil pessoas no Instagram, surpreendeu a todos ao revelar recentemente na ferramenta storie da rede social, que o apresentador Marcos Mion a cantou por mensagens diretas, que teriam sido feitas em 2018. Inclusive, no seu desabafo através de texto, Ana Carolina afirma que há um ano parou de acreditar em famílias perfeitas no Instagram justamente por ser vítima das supostas cantadas do apresentador, que afirmou em nota divulgada à imprensa que está perplexo diante da grande repercussão que o caso tomou, visto que, só agora a modelo se manifestou sobre as supostas mensagens feitas em 2018.

“Marcos Mion está em férias, com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar. Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento”

Marcos Mion também mandou uma possível indireta para a modelo Ana Carolina Jorge através do seu Twitter, onde afirma que ninguém consegue sustentar uma personalidade falsa porque fingir sentimentos demanda muito tempo e aquele que é de verdade em tudo que faz sempre sorri no final.

“Ser de mentira é muito difícil. Demanda muito trabalho sustentar todos os dias uma personalidade falsa e ninguém consegue fazer isso por muito tempo sem deslizar. E é aí, no deslize dos falsos, que quem é de verdade e tem um caminho bem mais demorado e tortuoso apenas sorri”

Embora tenha avisado aos seguidores no Instagram que não iria mais tocar no assunto, Ana Carolina Jorge tocou novamente ao conceder uma entrevista para a revista Marie Claire, no qual afirma que só resolveu expor o caso publicamente porque que acabar com o machismo, que ainda insiste em existir na sociedade brasileira. Além disso, a modelo afirma que queria mandar um recado direto para os homens que acham que não sofrerão nenhuma consequência ao cantar inoportunamente as mulheres nas redes sociais.

“A agência de modelos em que trabalho tem permuta com uma academia, então, comecei a treinar lá. No primeiro dia, ele me viu e passou a me seguir nas redes sociais. Tempo depois, a comentar nas postagens, primeiramente em tom de brincadeira, que evoluiu para convites. Não dei trela, pois não preciso disso. Não quero mídia por causa disso, quero é passar a mensagem para os homens de que acabou, não vamos mais aceitar isso [cantadas indevidas]. Estamos buscando equidade, tentando quebrar esse machismo enraízado. Para eles, é normal fazer esse tipo de coisa. Só que não é”

A repercussão foi tão negativa para Marcos Mion que até os pais do funkeiro MC Gui criticaram o apresentador por ele ter comentado o possível caso de bullying no qual o funkeiro se envolveu em outubro do ano passado durante as férias em Orlando, onde riu de uma criança enquanto estava em um trem que dava acesso aos parques temáticos da Disney. Assim, Rogério pai de MC Gui, chegou a afirmar no desabafo postado no feed do Instagram, que o apresentador não teve a empatia necessária para lhe dar com a dor da família, que estava naquele momento devastada com a grande repercussão negativa do possível caso de bullying com funkeiro, MC Gui.

“Marcos Mion não poupou críticas ao meu filho MC Gui nos momentos mais tristes da nossa vida. Ele foi feroz e não teve empatia para compreender a dor que nos consumia. Hoje, quando Mion vive seu drama familiar, e sofre por causa dos erros que cometeu, pensei em mostrar a ele como todos estamos sujeitos a falhas e deslizes. Como, entretanto, tenho Deus no coração, espero, com sinceridade, que ele encontre, nesses momentos difíceis, a mesma compreensão e solidariedade que tivemos dos amigos queridos para nos reerguer. Aprendemos no Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (…) Há tempo para espalhar pedras, e tempo para ajuntar pedras. Esse é o tempo de recolher as pedras”

Claudia Baronesa, mãe de MC Gui, foi ainda mais incisiva na crítica ao apresentador, que segundo ela deveria antes de sair julgando os outros, comparar com o seu passado, além de ter medo do que poderia acontecer no futuro. Apesar das duras críticas ao apresentador da RecordTV, Claudia Baronesa afirma que a sua família não deseja o mal para o apresentador porque sabe o que é ser julgada por alguém que não conhece totalmente a realidade.

“Antes de julgar alguém, compare com seu passado e tenha medo do futuro”. O homem é Juiz de si mesmo… todos tem telhado de vidro. Marcos Mion, você julgou meu filho sem ao menos saber a verdade e sem ao menos dar uma segunda chance a ele. Mas nossa família não deseja mal a você! Sabemos o que é ser julgado por algo sem saber ao certo de tudo! Deus abençoe você e sua família”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito