Mãe de Gugu Liberato diz que não perdoa Rose Miriam por ter mentido para armar briga na justiça

Maria do Céu acusa Rose Miriam de ter causado desavença familiar por ter armado uma disputa judicial

Maria do Céu e Rose Miriam (Foto: Reprodução/Instagram)

Passados pouco mais de dois meses da trágica morte de Gugu Liberato, a disputa judicial pela herança do apresentador continua esquentando o clima na família. Tudo isso acontece pelo fato do astro da televisão não ter colocado no testamento, feito em 2011, a viúva Rose Miriam Di Matteo, mãe dos seus três filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e João Augusto, de 18 anos. Visto isso, Rose Miriam não perdeu tempo após a morte do apresentador e iniciou uma intensa batalha judicial para ter a união estável reconhecida com Gugu Liberato e consequentemente ser uma das herdeiras da fortuna, que está avaliada em R$ 1 bilhão, segundo a revista Veja. Gugu Liberato, que foi vítima de um trágico acidente doméstico em Orlando, deixou 75% da herança milionária para os três filhos e os outros 25% para os sobrinhos, porém esqueceu ou não quis colocar a então companheira Rose Miriam.

Desde que veio à tona na imprensa que a viúva Rose Miriam Di Matteo entrou na justiça para ter a união estável reconhecida com Gugu Liberato, a família do apresentador vem dando vários motivos de insatisfação. Maria do Céu, de 90 anos, mãe de Gugu Liberato, é uma das pessoas que não estão satisfeitas com a viúva Rose Miriam e deixou isso ainda mais claro em entrevista à revista Veja. A mãe de Gugu Liberato chega a afirmar durante a entrevista que nunca vai perdoar a Rose Miriam por ela ter supostamente mentido ao dizer que iria para um retiro religioso, mas na verdade deixou os filhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil para tratar do assunto sobre a herança e provocar uma desavença na família do apresentador.

“Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça. Quando o Gugu estava aqui, a família almoçava inteira na casa dele aos domingos. A comida era servida às 6 da tarde, 7 da noite (chora muito). Os pratos favoritos dele eram arroz com polvo, arroz com cogumelos, nhoque com frango e caldo verde”

Outra polêmica que surgiu após a morte de Gugu Liberato foi pelo fato de Silvio Santos, ex-patrão do apresentador, não ter comparecido ao velório, que foi aberto ao público e ocorreu na Assembléia Legislativa de São Paulo. Porém, apesar do não comparecimento, Maria do Céu demonstra na entrevista que não guarda nenhum ressentimento de Silvio Santos. Inclusive, a mãe de Gugu Liberato faz questão de esclarecer que durante o velório, as filhas e netos de Silvio Santos explicaram o motivo do não comparecimento do dono do SBT. Além disso, Maria do Céu conta que poucos dias após a morte do filho, Gugu, o apresentador Silvio Santos ligou para ela prestando as condolências pela terrível perda.

“As filhas e neto dele apareceram e me foi explicado que o Silvio estava abalado e também com pneumonia. Dois dias depois do enterro, ele me ligou para prestar carinho”

Como era de se imaginar, Maria do Céu estar sofrendo muito com a morte do filho, Gugu Liberato, porém é confortada por histórias de outras pessoas que passaram pela mesma situação difícil. Além disso, na entrevista à Veja, Maria do Céu ressalta que o filho famoso ajudou muitas pessoas, mas sempre se manteve discreto na imprensa em relação a essas boas ações.

“O Toninho ajudou muita gente sem falar nada. Eu não passo um dia sem receber visitas. Conforta ouvir histórias de pessoas que sofreram por problemas parecidos. Mas a verdade é: enterrar um filho é a pior coisa do mundo. Nada fica como antes”

João Augusto, filho mais velho de Gugu, também está revoltado com a mãe, Rose Miriam. De acordo com a Veja, o filho do apresentador registrou um Boletim de Ocorrência contra a mãe, Rose Miriam, alguns dias após a morte do pai, Gugu. No documento, João Augusto afirma que a mãe e o irmão dela, Gianfrancesco di Matteo, o levaram no mesmo dia do sepultamento do pai, para o escritório de Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam, onde foi abordado o assunto da herança deixada pelo apresentador. Porém, João Augusto não quis conversa e logo saiu do local, além de ficar magoado com a mãe e o irmão dela. Tanto é, que recentemente veio à tona através da revista Quem, que o filho mais velho de Gugu pediu formalmente para que o irmão de Rose Miriam saísse da mansão, que está localizada em Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive, Aparecida Liberato, irmã de Gugu, e ‘curadora’ das filhas gêmeas do apresentador, contratou um escritório americano na tentativa de expulsar o Gianfrancesco , que estava dormindo no quarto do astro, mas passou a dormir com Rose Miriam na mansão.

De acordo com o laudo do médico perito, Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019 após sofrer um traumatismo craniano, que foi motivado por acidente doméstico na mansão em Orlando, nos Estados Unidos, onde moram os filhos, Sofia, Marina e João, além da viúva, Rose Miriam. Segundo as informações oficiais do acidente, Gugu Liberato caiu de uma altura de quatro metros quando tentava arrumar um ar-condicionado, que está localizado no sótão da mansão. Assim, na queda, Gugu Liberato ainda bateu a cabeça em uma pilastra, que sustenta a estrutura no andar de baixo.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito