Leão Lobo solta o verbo contra a viúva de Gugu Liberato ao opinar sobre herança: "Ela sabia"

Leão Lobo afirma que Rose Miriam sabia que o apresentador não deixou nenhuma herança para ela

Leão Lobo e Rose Miriam (Foto: Reprodução/Instagram)

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato virou o centro das atenções nas últimas semanas, não apenas pelo fato de estar profundamente comovida com a perda do marido, mas por declarar que vai entrar na justiça para ser reconhecida com a herdeira dele. Isso porque, em nota divulgada a imprensa, a assessoria do apresentador afirma que a herança composta por bens móveis, imóveis, materiais e imateriais foi deixada em sua maior parte para os filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e joão, de 18 anos. Outra parte da herança milionária foi deixada para alguns familiares de Gugu Liberato, porém também será divida com os três filhos do apresentador, que infelizmente faleceu após acidente doméstico em Orlando.

Por não ser lembrada no testamento de herança, Rose Miriam Di Matteo decidiu entrar na justiça para pedir o reconhecimento de união estável com Gugu Liberato e consequentemente ser uma das herdeiras da fortuna, que possivelmente está avaliada em R$ 170 milhões, segundo levantamento da revista ‘Forbes Brasil’. Mas o fato da viúva de Gugu Liberato ter entrado na justiça para requerer essa união estável, mesmo tendo vivido dezenove anos com o apresentador, está dividindo muitas opiniões nas redes sociais, principalmente em programas de TV.

Um dos programas que debateu o possível direto de Rose Miriam na herança milionária de Gugu Liberato, foi o ‘Fofocalizando’, do SBT, onde o jornalista Leão Lobo, soutou o verbo contra a viúva do apresentador. Pra início de conversa, Leão Lobo afirmou que era amigo próximo de Rose Miriam por esse motivo tem certa propriedade nas suas palavras. Assim, por conhecer perfeitamente a viúva de Gugu Liberato, o jornalista afirma que está muito surpreso com a decisão dela em entrar na justiça porque foi a mesma que assinou a documentação. Leão Lobo afirma também que está muito incomodado pelo fato de Rose Miriam mesmo sabendo que assinou a documentação ainda ir atrás de parte da herança do apresentador, com quem viveu um relacionamento entre idas e vindas.

“Eu estou tão surpreso quanto você, Chris. Porque eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer eu achava que a conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro, ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda porque agora? Ela sabia que ele não deixaria para ela, eu tenho certeza disso”

Após a colega, Mara Maravilha, afirmar que a viúva de Gugu Liberato era considerada a esposa do apresentador, Leão Lobo voltou a afirmar que não entende o fato da viúva só agora ir atrás da herança sendo que a mesma assinou o laudo, concordando com o testamento. Assim, Leão Lobo incrementa as suas palavras ao afirmar que está literalmente chocado com a atitude de Rose Miriam Di Matteo.

“Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado”

Contrariando esse espanto do jornalista Leão Lobo, o advogado de Rose Miriam Di Matteo concedeu uma entrevista para a revista Veja, no qual revelou o porquê do apresentador Gugu Liberato não ter colocado a então esposa no testamento de herança. Assim, segundo o advogado Nelson Wilians o apresentador não colocou a cliente no testamento porque na época, em 2011, que foi feito o documento, o casal estava em uma profunda crise no relacionamento, além de Rose Miriam estar passando por problemas de saúde. Mas o advogado afirma também que o fato de Gugu Liberato não ter colocado a então esposa no testamento, não exclui o direito dela de herança. Além disso, o advogado deixou claro que a Rose quando conquistar o direito aguardado vai doar boa parte da herança para os três filhos, Sofia, Marina e João, ficando apenas com uma quantia que garanta a sua subsistência.

“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade após sofrer um grave acidente doméstico quando estava na sua mansão em Orlando, onde moram os três filhos, Sofia, Marina e João, além da esposa, Rose Miriam. Segundo as informações confirmados sobre o acidente, Gugu Liberato caiu de uma altura de quatro metros quando estava tentando arrumar o ar-condicionado, que fica localizado no sótão da mansão. Assim, o forro de gesso cedeu com o peso do apresentador, fazendo com que ele caísse da altura considerável e na queda batesse com a cabeça em uma pilastra no andar de baixo da mansão, segundo o neurologista Guilherme Lepski.

Embora estivessem comovidos com a perda inesperada, que foi confirmada no dia 22 de novembro deste ano, a família de Gugu Liberato autorizou imediatamente a doação dos órgãos do apresentador, que beneficiaram cerca de 50 pessoas, segundo o médico brasileiro Guilherme Lepski.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito