Juliette faz desabafo após ser vítima de ataques xenofóbicos: “Vão escutar sotaque nordestino sim”

Cantora não aguenta mais ataques contra o seu sotaque

(Foto: Reprodução/Instagram)

É inadmissível que nos dias atuais ainda existam ataques xenofóbicos no mundo. Mas, infelizmente, essa realidade existe. A cantora Juliette que o diga, pois ela sofre com esse mal. Em desabafo no Instagram, Juliette fez questão de afirmar que as pessoas terão que rever os seus conceitos, pois vai continuar com o sotaque nordestino em suas publicidades.

“Vão escutar sotaque nordestino em grandes publicidades, sim. São muitos comentários sobre o meu sotaque. ‘Por que ela não muda o sotaque? Por que ela não canta a música como ela é?”

Depois do desabafo em seus stories, Juliette fez uma live na rede social para enaltecer o seu pensamento. Na última sexta-feira (10), Juliette contou que recebeu um convite para dublar um filme, só que uma situação inaceitável aconteceu nos bastidores.

A primeira coisa quando eu entrei no estúdio, uma pessoa falou assim: ‘Só queria te pedir uma coisa, tem como neutralizar um pouquinho seu sotaque?”

Embora o episódio seja inaceitável, Juliette o encarou com uma certa ‘naturalidade’ já que é vítima constante desses comentários. A paraibana faz questão de frisar que “discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, podem ser considerados crimes de xenofobia.

O desabafo de Juliette comoveu os seus fãs, bem como aqueles que são contra preconceitos, pois a cantora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Portanto, os internautas rapidamente colocaram nas primeiras posições a hashtag ‘sotaque neutro não existe’.

Não é a primeira vez

Não é a primeira vez que a ex-BBB Juliette sofre preconceito por causa do seu sotaque nordestino. Em julho de 2021, Juliette rebateu a fala de Antônia Fontenelle depois de um desabafo contra as agressões do DJ Ivis a sua ex-esposa, Pamella Hollanda. Isso porque, Fontenelle havia classificado as agressões do músico como “Paraibada”.

“Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum.”

Campeã do BBB21

Juliette Freire ficou famosa por causa da sua participação no BBB21. Esse é um fato incontestável, só que o mais incrível é que ela conquistou o Brasil ainda no confinamento. Em janeiro, durante uma conversa no Podcats, Juliette disse que assistiu toda a sua trajetória histórica no reality da Globo.

“Assisti tudo que passou na TV, mas é loucura. Eu fiquei com abuso de mim no início, falei ‘como eu gritava’. Eu era chata.”

https://www.instagram.com/reel/Ceo5uIbLWgo/?utm_source=ig_web_copy_link
Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito