“Gusttavo Lima tem que agradecer ao Luan”, diz Sorocaba em entrevista

Sorocaba foi empresário de Luan Santana por dez anos

Fernando e Sorocaba (Foto: Reprodução/YouTube)

O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, voltou a citar o sertanejo Gusttavo Lima em uma entrevista um tanto quanto polêmica. Em conversa no Prosa do Sertanejeiro, no YouTube, Sorocaba afirmou que o cantor Gusttavo Lima tem que agradecer a Luan Santana. Sorocaba foi por dez anos o empresário de Luan Santana e por isso tem uma grande admiração por ele.

“O Luan, ele foi um artista que surpreendeu todo mundo. Boa parte do solo da música sertaneja, diga o que quiser, vinheram pelo Luan. Então o Gusttavo Lima, não adianta, tem que agradecer ao Luan. O saudoso Cristiano Araújo também. O próprio Michel se você perguntar pra ele tem um pouco da história do Luan pra ele sair do Tradição e puxar uma carreira solo. Então ele tem um papel muito importante nessa virada do solo na música sertaneja. Existia, talvez, o Eduardo Costa, mas acho que esses que vinheram pós Luan, vinheram com essa energia que ele construiu ali.”

Antes da afirmação, Sorocaba revelou que o cantor Luan Santana entregava os seus sucessos para outros artistas e por isso não alcançava o sucesso. O parceiro de dupla de Fernando conta que ao passar a gerenciar a carreira de Luan, mudou essa história.

“Luan era um artista que tava acontecendo no Mato Grosso do Sul, mas sempre que ele tava lá saindo do ninho, um artista maior pegava uma música dele. João Bosco foi um que pegou várias. Na época, tinha uma empresária dele que vendia música por R$ 10 mil. Pequeno para o tamanho do projeto. Tanto que o Luan saiu dela depois. Mas na hora que eu entendi que se eu colocasse uma música no projeto dele e essa música ficasse com ele. Ai eu comecei a compor.”

Em recente entrevista, só que no canal do jornalista André Piunti, Sorocaba citou o cantor Gusttavo Lima e causou uma polêmica. O artista afirmou que o cantor Gusttavo Lima só existe por causa de Luan Santana que seria um divisor de águas na música sertaneja já que foi o primeiro artista solo da nova geração.

“O Luan foi um cara que foi esse divisor de águas não só pra mim, mas pra todo cenário da música sertaneja. Solo era um risco. O Gusttavo Lima existe por causa do Luan. Cristiano Araújo existiu por causa do Luan. Podem falar, existiam outros solos, mas o Luan era um ponto fora do padrão.”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito