Gizelly rebate nota da Associação dos Advogados e diz que foi convidada para ser presidente de Comissão

Abracrim havia afirmando em nota que Gizelly nunca foi convidada para ocupar cargo de presidente

Gizelly rebate nota da Associação dos Advogados e diz que foi convidada para ser presidente de Comissão
Gizelly Bicalho (Foto: Reprodução/Instagram)

A advogada Gizelly continua sendo evidência mesmo após ter sido eliminada do Big Brother Brasil 20 e dessa vez, a ex-BBB chamou a atenção ao publicar no Instagram, nesta quarta-feira (22), um informativo no qual reafirma que chegou a ser convidada para ocupar o cargo de presidente nacional da Comissão de Jovem Advocacia Criminal da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A entidade havia anteriormente desmentido a advogada Gizelly ao afirmar em nota que ela não tinha ocupado o cargo de presidente.

“Devido ao incidente que houve envolvendo meu nome e o nome da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), venho a público esclarecer alguns pontos. Atualmente, sou presidente da Comissão da Jovem Advocacia Criminal no meu estado, Espírito Santo (ES). A Comissão atua com atividades voltadas para advogados criminalistas com até 5 anos de carreira”

No post esclarecedor, Gizelly afirma que sempre se dedicou a Comissão e tem uma carreira sólida como advogada na área criminal. Inclusive, Gizelly diz que o presidente estadual da Abracrim fez o convide para ela presidir a Comissão Jovem a nível nacional pouco antes dela entrar no reality show e ainda frisou que o pedido foi motivado pelo seu excelente trabalho.

“Antes da minha entrada no Big Brother, como sempre afirmei, tenho uma carreira sólida na advocacia criminal. E, enquanto presidente desta Comissão a nível estadual, sempre me dediquei à classe, pois sou da militância. Quando saí do programa, o presidente estadual da ABRACRIM – ES, Dr. Homero Junger Mafra, me fez o convite para presidir uma comissão jovem a nível nacional, que ainda seria criada. A ordem para que eu fosse sondada se aceitaria ou não o convite partiu do presidente nacional da Abracrim, Dr. Elias Mattar Assad. Ainda nesse sentido, frisou Homero Mafra, que o convite é devido ao fruto do meu trabalho à nível estadual. Assim sendo, aceitando o convite representaria os jovens advogados capixabas a nível estadual. Na animação e na empolgação pelo convite, me antecipei e divulguei essa informação antes que fosse publicada a portaria de nomeação. Infelizmente, quando falei no meu discurso no primeiro paredão do receio de perder minha carreira, estava também falando de questões que a alta exposição traz, incluindo, muitas vezes, disputas internas entre os colegas de profissão. Por isso, sempre prego com os jovens advogados: quando você ajuda um colega de profissão, aprofunda a amizade e não a competição”

Por fim, Gizelly reforça o seu comprometimento com a profissão, Estado Democrático de Direito e fortalecimento da justiça no Brasil.

“Por fim, ressalto que sigo sendo advogada criminalista com orgulho e me colocarei a serviço da classe sempre que for chamada, pois o advogado é peça essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito e fortalecimento da Justiça”

Gizelly é criticada por Felipe Neto

Pouco antes de sair do BBB20, a advogada Gizelly Bicalho foi duramente criticada pelo youtuber Felipe Neto, que chegou a afirmar em post no Twitter, que a então sister teve atitudes no reality show da Globo que não condiziam com a sua profissão no qual afirma que honra. Inclusive, no mesmo post, o perfil oficial de Gizelly rebateu o youtuber afirmando que ele queria ser o ‘sabe tudo’ das redes sociais, pois não reconhecia que a sister pode aprender com os seus erros.

“Agora, tem q ser muito filho… pra falar que eu critiquei mais a Giselle por ser MULHER… Ao invés do fato dela ser branca, formada Direito, exercercendo a profissão de advogada, ter errado repetidamente e ter feito o comentário do barro em contexto totalmente diferente” – Felipe Neto

“Felipe, acho super válido vc querer abordar temas como machismo, racismo e homofobia, mesmo que este não seja seu local de fala. Mas, se vc mesmo diz que levou 10 anos para deixar de ser aquele moleque mimado e corrigir seus erros, qual moral vc acha que tem para julgar alguém?” – Equipe de Gizelly

Ver essa foto no Instagram

Devido ao incidente que houve envolvendo meu nome e o nome da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), venho a público esclarecer alguns pontos. Atualmente, sou presidente da Comissão da Jovem Advocacia Criminal no meu estado, Espírito Santo (ES). A Comissão atua com atividades voltadas para advogados criminalistas com até 5 anos de carreira. Antes da minha entrada no Big Brother, como sempre afirmei, tenho uma carreira sólida na advocacia criminal. E, enquanto presidente desta Comissão a nível estadual, sempre me dediquei à classe, pois sou da militância. Quando saí do programa, o presidente estadual da ABRACRIM – ES, Dr. Homero Junger Mafra, me fez o convite para presidir uma comissão jovem a nível nacional, que ainda seria criada. A ordem para que eu fosse sondada se aceitaria ou não o convite partiu do presidente nacional da Abracrim, Dr. Elias Mattar Assad. Ainda nesse sentido, frisou Homero Mafra, que o convite é devido ao fruto do meu trabalho à nível estadual. Assim sendo, aceitando o convite representaria os jovens advogados capixabas a nível estadual. Na animação e na empolgação pelo convite, me antecipei e divulguei essa informação antes que fosse publicada a portaria de nomeação. Infelizmente, quando falei no meu discurso no primeiro paredão do receio de perder minha carreira, estava também falando de questões que a alta exposição traz, incluindo, muitas vezes, disputas internas entre os colegas de profissão. Por isso, sempre prego com os jovens advogados: quando você ajuda um colega de profissão, aprofunda a amizade e não a competição. Por fim, ressalto que sigo sendo advogada criminalista com orgulho e me colocarei a serviço da classe sempre que for chamada, pois o advogado é peça essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito e fortalecimento da Justiça. Atenciosamente, Gizelly Bicalho. #bbb20 #advogada #criminalista

Uma publicação compartilhada por Gizelly Bicalho (@gizellybicalho) em

F5 Notícias

As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.