Gabriel Medina diz em carta aberta que está com a saúde mental abalada

Surfista não competirá nas primeiras etapas do WSL, no Havaí

(Foto: Reprodução/Instagram)

O surfista Gabriel Medina está passando por um momento turbulento na sua vida. Em uma carta aberta aos fãs e a imprensa, Medina revelou que está passando por problemas de saúde física e mental. Por isso, o surfista não participará das primeiras etapas do WSL, no Havaí.

Gabriel Medina diz na carta que não está 100% desde a competição do ano passado. Ele entende que o momento é de recuperação já que a sua saúde mental está tão abalada quanto a física.

Carta do surfista

“No final do ano passado, eu lesionei o meu quadril. Desde então, estava fazendo fisioterapia, tomei a vacina e venho me cuidando para estar bem para esse ano. No entanto, ainda não estou 100%. Somado ao corpo vem a mente, que também não está na melhor fase. Venho de meses desgastantes. E eu preciso olhar para mim nesse momento e me cuidar. Para quem não está bem, tomar uma decisão como essa não é fácil. Eu me questionei mil vezes se eu deveria me expor ou não. Se eu comunicaria apenas que não competiria por meio de uma nota oficial mais formal…Mas eu não acho justo. E porque também não tenho motivos para esconder. A saúde física é muito importante, mas a saúde mental é tão importante quanto. Não tem como estar 100% se uma não está alinhada com a outra. Eu já estou me tratando, cuidando mesmo de mim, e vou priorizar a minha saúde nesse momento. Estou empenhado e focado para voltar bem e encontrar vocês assim que eu estiver pronto. Desde já eu agradeço a atenção, a compreensão e o carinho dos meus fãs, da imprensa e o respeito dos meus patrocinadores. Obrigado & Abraços. Gabriel Medina.”

Polêmicas com a mãe

Em dezembro do ano passado, veio à tona mais um capítulo da polêmica sem fim entre o surfista Gabriel Medina com a sua mãe Simone Medina. A polêmica gira em torno de dinheiro, mas a nova surpreendeu os fãs, pois a mãe do atleta fechou o instituto beneficente do filho.

De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, Simone Medina fechou o Instituto Medina em Maresias, São Paulo, só que sem dar maiores explicações. Os moradores da região relatam que a mãe do surfista disse que o projeto é no seu nome, por isso o encerrou.

No entanto, a atitude de Simone Medina prejudicou muitas pessoas, pois as crianças praticavam esportes no instituo e as famílias recebiam cestas básicas.

A atitude de Simone Medina causou estranheza, mas o fechamento do instituto já era esperado. Isso porque, o site do projeto estava fora do ar e as redes sociais não eram atualizadas desde 2020.

Motivação da briga familiar

De acordo com o colunista Leo Dias, existe uma motivação clara da briga na família de Gabriel Medina. Simone Medina não aceitaria o casamento do filho com Yasmin Brunet, por isso tenta criar um clima tenso na família. Para Simone Medina, Yasmin Brunet é uma pessoa controladora, pois afastou o marido da família.

No dia 14 de setembro do ano passado, Gabriel Medina fez novamente o seu nome já que se consagrou tri campeão de surfe no WSL Finals, em Lower Trestles, Califórnia (EUA). O momento também serviu para que o clima tenso na família fosse amenizado, pois a mãe do atleta o parabenizou. Em seus stories, Simone Medina postou uma foto do filho sendo erguido depois do triunfo.

“Parabéns, Gabriel Medina. Este sempre foi o sonho e o objetivo! Deus cumpre o que promete! Deus abençoe.”

https://www.instagram.com/p/CZH7JD2pBhW/?utm_source=ig_web_copy_link
Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito