Filha do piloto de Marília Mendonça vai processar Companhia Energética de Minas Gerais

Vitória Medeiros tomou decisão após acidente que matou o seu pai e mais quatro pessoas

(Foto: Reprodução)

A filha do piloto de Marília Mendonça vai processar a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) depois do acidente que matou o seu pai. Geraldo Medeiros, a cantora e mais três pessoas morreram por causa do acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais.

Em suas redes sociais, Vitória Medeiros justificou a decisão dizendo que quer proteger novas vidas.

“Só tenho uma coisa a falar por hora: se tivesse essa sinalização tudo poderia ser diferente. E isso vai ser importante, principalmente, para poder proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência.”

O acidente do dia 5 de novembro deu o pontapé em uma investigação. A investigação começou depois da Polícia Civil de Minas Gerais encontrar um cabo de energia em uma das hélices do avião. Só que ainda não é possível determinar que esse é o cabo da colisão, pois está comprovado que o avião bateu em um fio de energia. A comprovação veio da própria CEMIG. Em nota, a companhia revelou que 30 mil pessoas ficaram sem energia depois do acidente aéreo.

Em entrevista ao portal UOL, o advogado da família disse que o erro não foi do piloto, mas sim da falta de sinalização para o pouso.

“Não foi erro [do piloto]. Ele simplesmente não viu a torre. Se tivesse uma sinalização, ele teria visto.”

Também em entrevista, só que ao jornal O Globo, um piloto de monomotor revelou que estava pilotando a aeronave em Viçosa (MG) no momento do acidente com Marília Mendonça. Portanto, ele diz que o piloto da cantora avisou duas vezes que iria pousar.

“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso.”

Caderno com composições

A cantora Marília Mendonça andava com um caderno com as suas composições. Esse caderno foi encontrado dentro do avião depois do acidente em Minas Gerais. A expectativa dos fãs é de que essas canções inéditas possam ser gravadas. A perícia ainda encontrou o violão da cantora de 26 anos. O violão é especial, pois estava com ela pouco antes do acidente, em um vídeo no Instagram.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito