Família de Marília Mendonça deve falar sobre morte da cantora para o filho dela, explica psicóloga

Psicóloga explica que tudo deve ser feito com cuidado para que não cause revolta na criança

(Foto: Reprodução/Instagram)

O tragédia área que vitimou a cantora Marília Mendonça foi de proporções incalculáveis. Não só por conta do falecimento da cantora, mas por ter devastado várias famílias. A tragédia vitimou quatro pessoas, sendo que o tio e assessor da cantora estão entre as vítimas.

Mas o que mais entristece é que a cantora de 26 anos deixou o seu filho, Léo, de 1 ano e 10 meses. A criança, certamente, será bem educada já que será criada na companhia da avó e do pai, Murilo Huff. Porém, a família precisa tomar cuidado na hora de falar da tragédia em conversa com a criança.

Em conversa com o site NaTelinha, a psicóloga Renata de Azevedo explica que a família deve ter cuidados para que não cause uma certa revolta na criança.

“É importante que não finjam que isso não aconteceu. Contar historias da mãe para ele, mostrar fotos, vídeos deles juntos. Isso tudo vai ser importante. Tudo o que acontece até essa época, desde o útero, até em torno dessa fase, fica mais marcado na gente, justamente porque está na nossa fase de formação. Formação da nossa personalidade e formação cerebral, inclusive.”

A psicóloga alerta que a família de Marília Mendonça precisa falar da tragédia para o filho dela, mas sempre com cuidado.

“Falar da falta que está fazendo, da saudade. Inclusive falar de sentimentos ruins, porque a raiva também faz parte do luto. Quando você fala sobre algo, você elabora. Quando não, você coloca aquilo para debaixo do tapete e a coisa não some, só vira um sintoma.”

Para que a criança entenda tudo o que aconteceu, será necessário o apoio incondicional de sua família.

“É fundamental dar esse apoio para a criança, dar amor, ter paciência de explicar o que aconteceu de forma bem lúdica, aos pouquinhos.”

Guarda compartilhada

Certamente, Léo será bem cuidado, educado, pois terá o apoio do seu pai e de sua avó. A assessoria de Marília Mendonça revelou que a guarda da criança será compartilhada entre a avó e o pai dele. Portanto, Léo passará dias na casa do pai, bem como com a sua avó.

A revelação foi feita depois de um rumor de desavença. Bruno, da dupla com Marrone, contou em um show que a cantora terminou o namoro com Murilo Huff por causa da mãe dela. Segundo ele, Murilo Huff estava se metendo na vida da mãe da cantora, por isso ela terminou.

Só que a informação foi desmentida, pois a mãe de Marília Mendonça fez elogios para o ex de sua filha.

“Temos a certeza que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito.”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito