Família de Gugu Liberato repudia atitude da viúva do apresentador em deixar os filhos sozinhos nos EUA

Família de Gugu afirma por meio de nota que a viúva Rose Miriam viajou para o Brasil sem avisar aos filhos

Gugu Liberato, Rose Miriam, Sofia, João e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a morte repentina de Gugu Liberato, as disputas pela herança milionária que o apresentador deixou já começaram. O apresentador da RecordTV era casado com Rose Miriam di Matteo e com ela teve três filhos, as gêmeas, Sofia e Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos. Embora tenha vivido por quase duas décadas com o apresentador, Rose Miriam precisou entrar na justiça na tentativa de ser reconhecida como uma das herdeiras da fortuna deixada por Gugu Liberato. Isso foi revelado durante uma entrevista da agora viúva de Gugu para a Folha de S. Paulo, onde Rose Miriam afirmou que sempre constituiu família com o apresentador.

“Sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos”

Mas, ao que parece, a entrevista de Rose Miriam não foi bem vista pelos familiares de Gugu Liberato, que por meio da assessoria de imprensa reprovou a atitude da viúva do apresentador em deixar os filhos, Sofia, Marina e João, sozinhos nos Estados Unidos enquanto estava no Brasil. Assim, a nota explica que a família de Gugu não sabia que a viúva do apresentador tinha viajado para o Brasil.

“A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário”

A família de Gugu Liberato repudia a atitude de Rose Miriam quando afirma que é inadmissível viajar para outro país sem avisar a ninguém, além de deixar os três filhos sozinhos na casa onde ocorreu o trágico acidente que vitimou o apresentador. Além disso, a família conta que a viúva do apresentador apenas deixou uma mensagem de texto para um dos funcionários da mansão, onde afirmava que retornaria em dois dias, porém não cumpriu com o informe.

“O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’. Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”

Por fim, a nota familiar afirma que o assunto da herança deixada por Gugu Liberato era para ser discutido apenas entre os familiares do apresentador, mas jamais ser exposto na mídia da forma como foi pela viúva, Rose Miriam.

“Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar””

Não distante desse conflito familiar, a assessoria de Gugu Liberato relevou em nota divulgada à imprensa que o apresentador deixou a maior parte da herança para os três filhos, João, Sofia e Marina. Assim, a nota esclarece que a herança deixada pelo apresentador é composta por bens móveis, imóveis, materiais e imateriais, que serão divididos de acordo com o testamento.

“Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens moveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia”

A nota da assessoria de Gugu Liberato ainda revela que após as assinaturas legais no testamento, João Augusto e Rose Miriam foram levados por parentes para um novo advogado, que teria pedido para o filho do apresentador assinar uma nova procuração, porém o rapaz se recusou.

“Ocorre que após tal ato legal e solene, a mãe dos herdeiros, Rose Miriam Di Matteo e João Augusto, filho do apresentador, foram levados por seus parentes, às 9 horas da noite, a residência de um outro advogado, que não obstante, mesmo sabendo que a mesma já havia constituído advogado para si e para seus filhos, foi levada a assinar uma outra procuração, constituindo um segundo advogado, Dr. Nelson Willis & Associados. João Augusto se recusou a assinar qualquer papel”

Sabedora que poderia ocorrer conflitos futuros em relação ao testamento, Rose Miriam escreveu uma carta anulando a representatividade do segundo advogado, que possivelmente entrou na história com a ajuda de terceiros. Assim, a nota lamenta que os possíveis terceiros queiram obstruir a vontade legítima de Gugu Liberato, que foi deixar a maior parte da herança para os três filhos.

“Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável”

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, no dia 22 de novembro, após sofrer um grave acidente doméstico quando estava em sua mansão em Orlando, onde moram os filhos, João, Sofia e Marina, bem como a viúva, Rose Miriam. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando tentava arrumar o ar-condicionado, que fica no sótão da mansão nos Estados Unidos. Além disso, na queda, Gugu Liberato teria batido a cabeça fortemente em uma pilastra, que fica no andar de baixo da mansão, segundo o neurologista brasileiro Guilherme Lepski.

Após dois dias do acidente, que ocorreu no dia 20 de novembro, foi confirmada a morte encefálica de Gugu Liberato pelo médico Guilherme Lepski, que viajou exclusivamente para dar o diagnostico final sobre o estado neurológico do apresentador. Embora estivessem sob forte efeito de comoção, os familiares de Gugu autorizaram a doação dos órgãos do apresentador, que beneficiaram cerca de 50 pessoas nos Estados Unidos.

O apresentador Gugu Liberato teria deixado uma herança avaliada em R$ 170 milhões, segundo um levantamento recente da revista ‘Forbes’, no qual mostra que o famoso era a sétima pessoa mais rica do Brasil, onde tem como líder de fortuna o dono do SBT, Silvio Santos, com R$ 5 bilhões.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito