Eduardo Costa terá que prestar serviço comunitário por oito meses e pagar multa após insultar Fernanda Lima

Cantor é condenado por causa de polêmica em 2018

(Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Eduardo Costa terá que prestar serviço comunitário por oito meses por causa de insultos a apresentadora Fernanda Lima. A justiça ainda decidiu que o cantor terá que pagar 26 salários mínimos de indenização para a apresentadora, ou seja, mais de R$ 30 mil.

A polêmica do sertanejo com a apresentadora é antiga já que vem desde de 2018. Na época, Eduardo Costa ficou revoltado depois de um discurso feminista de Fernanda Lima. No programa ‘Amor e Sexo’, da Globo, Fernanda Lima fez um discurso feminista com críticas a sociedade.

“Vamos sabotar a engrenagem desse sistema de opressão. Vamos sabotar a engrenagem desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino.”

Mas o sertanejo tomou as dores, pois chegou a insultar a apresentadora. Eduardo Costa chegou a chamar a apresentadora de “imbecil”, só que ele ainda acusou a famosa de apresentar o programa para ‘maconheiro e bandido’.

Justificativa de Eduardo Costa

O cantor Eduardo Costa tentou justificar a polêmica com Fernanda Lima. Em agosto de 2019, Eduardo Costa disse em entrevista ao portal UOL, que a apresentadora quis dividir as pessoas. Dessa forma, Eduardo Costa entende que não é necessário citações, pois “somos um povo só”.

“Quando você vai num programa de TV e você começa a montar trupe de pessoas, negros, parto, asiático. Nós somos um povo só. Todos nós temos as nossas ideias, mas a partir do momento que você começa a pregar feminismo, machismo. Você começa aí sim dividir.”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito