Celso Portiolli revela que abriu mão de sua herança ao ver o pai à beira da morte e não se arrepende

Apresentador conta que acertou na decisão porque tudo o que conquistou foi com seu esforço

Celso Portiolli (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 35 anos de carreira, sendo que 25 deles foram dedicados ao SBT, Celso Portiolli é atualmente um dos maiores apresentadores do Brasil. Além da carreira fenomenal na TV brasileira, Celso Portiolli possui uma história marcante no Rádio e nos últimos anos vem se aventurando como Youtuber. Com quase 5 milhões de seguidores no seu canal no YouTuber, Celso Portiolli traz curiosidades em seus vídeos, além da rotina diária com a família. Mas quem pensa que esse império foi conquistado com a ajuda de herança, se enganou completamente.

Celso Portiolli falou sobre o seu difícil início de carreira para o programa de famosos “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, e confessou que o pai não acreditava nele. Assim, Celso Portiolli conta que o pai não acreditava que ele faria sucesso no rádio, mas não chegou a viver para ver que estava completamente errado. Celso conta que aos 21 anos de idade largou tudo na vida para ir trabalhar com pai, que faleceu alguns anos depois. Após o falecimento do pai, Celso revela que retomou o sonho de ser apresentador de TV ao lado do grande, Silvio Santos.

“Quem sempre me incentivou foi a minha mãe. Desde a minha época do Rádio, meu pai não acreditava muito no meu sonho de ser radialista. Ele achava que não ia dar fruto e ela não. Não viveu, televisão ele não viveu! Porque eu quando completei 21 anos, eu já estava em São Paulo, eu larguei tudo em São Paulo pra trabalhar com meu pai. Fiquei uns anos com ele, trabalhando com ele no interior do Mato Grosso do Sul e quando ele faleceu, eu não tinha nada, tinha um Monza velho, eu resolvi retomar meu sonho de ser apresentador ao lado do Silvio. Minha vontade era ser um animador de televisão ao lado de Silvio Santos, esse foi o meu grande sonho, sempre”

Com uma desenvoltura elogiável no palco, Celso Portiolli afirma que no início da carreira tinha medo de apresentar programas na TV. Assim, Celso conta que só foi parar na TV após fazer um absoluto sucesso como locutor em uma rádio de Curitiba. O comunicador conta que conseguiu impressionar o público ao levar a rádio para primeiro lugar em apenas três meses. Assim, os seus superiores decidiram colocá-lo para comandar um programa de TV e foi aí que o apresentador pegou gosto pela atividade.

“Eu no começo eu tinha medo de televisão. Então, como eu fui parar na televisão? Eu com 17 anos, eu comecei a fazer locução na Rádio Caiobá de Curitiba, horário da tarde. O horário da tarde, depois de sete anos tentando e outros locutores, em três meses comigo ele foi pra primeiro lugar. Impressionava porque fazia locução no horário nobre, na Rádio. E me colocaram na TV. Eu falei, ‘me manda embora, mas não vou’. Eu sai da minha casa, ia de ônibus pra Rádio, as pessoas me conheciam, eu falava, ‘pô, legal isso’. Eu acabei me apaixonando por TV, não consegui depois de Curitiba fazer televisão, mas meu sonho era ser animador lá do Silvio”

Após fazer uma explanação do início de sua carreira de sucesso, Celso Portiolli faz uma revelação surpreendente. Assim, o apresentador revela que decidiu abrir mão da herança ao ver o país à beira da morte na UTI de um hospital. Embora tenha tomado a decisão arriscada, Celso conta que foi a decisão mais acertada da vida dele, inclusive tem muito orgulho dela.

“Quando ele tava na UTI ainda, eu entrei na UTI, eu vi meu pai daquele jeito, eu falei, ‘nossa, tá bom’. Eu peguei, sai e abri mão da minha herança. Era uma herança que poderia fazer meu pé de meia, era. Mas eu abri mão. Eu fui inconsequente, mas foi o maior acerto da minha vida, abrir mão e começar do zero. É uma coisa que eu tenho orgulho. Primeiro é o seguinte, você lê os grandes livros aí dos caras que tem fortunas. Pega lá o Bill Gates da vida, pega o Steve Jobs. Ninguém quer deixar o filho muito bem de vida, não é bom. Tem que deixar o cara com dinheiro pra sobreviver e o resto sai correndo atrás. Exatamente, eu muito nova, eu tomei essa atitude sozinho e sem saber desses caras. Foi uma coisa minha, isso é uma coisa que me dar orgulho. Então meus filhos se preparem que papai vai gastar tudo”

Atualmente, o apresentador Celso Portiolli possui uma carreira admirada por todos, inclusive o famoso é proprietário da Rádio Ótima FM em São Paulo. Mesmo com todo esse sucesso, o apresentador demonstra uma humildade incrível, além de expor bastante os seus sentimentos na TV, o que é motivo de elogios por parte dos internautas. Assim, Celso Portiolli foi muito elogiado pela homenagem que fez no “Domingo Legal, do SBT, para o colega de profissão, Gugu Liberato, que infelizmente faleceu após um grave acidente doméstico. Inclusive, os internautas chegaram a apontar o apresentador como sendo o possível substituto de Gugu Liberato na TV, justamente por conta de seu carisma e generosidade.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito