Caso Neymar: Mauro Naves é demitido da Globo após 31 anos de trabalho

Jornalista teria se envolvido na polêmica entre Neymar e Najila Trindade

Mauro Naves (Foto: Divulgação)

Mauro Naves, um dos repórteres esportivos mais famosos da TV brasileira, acaba de ficar desempregado. Isso porque a Rede Globo, emissora no qual o jornalista trabalhava há 31 anos, o demitiu oficialmente nesta segunda-feira (8). A informação veio a tona através de uma nota da emissora ao site Notícias da TV. Vale destacar que o repórter estava afastado do seu trabalho desde o dia 5 de junho quando acabou se envolvendo no caso Neymar.

Ainda conforme informações do site Notícias da TV, o envolvimento no caso Neymar teria sido o motivo da demissão de Mauro Naves. O repórter teria tentando um acordo entre as partes investigadas no caso. Assim, a emissora decidiu afasta-ló por um tempo, porém agora confirmou a demissão. Além disso, a demissão teria ocorrido de forma não consensual, assim, o jornalista não saiu por vontade própria.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”

O envolvimento de Mauro Naves no caso Neymar teria ocorrido quando o repórter manteve informações contra o jogador em sigilo. Além disso o repórter teria se encontrado com o então advogado de Najila, José Edgard Bueno. O então advogado da modelo teria pedido a Mauro Naves para mediar um acordo entre Neymar pai e ele. Contudo o repórter teria recusado, mas não falou nada aos seus superiores.

De acordo com o site Notícias Da TV, os superiores de Mauro Naves na Globo desconfiam que o repórter sabia das acusações contra Neymar antes de todos, porém não comunicou.

Fonte: Notícias da TV

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito