Cantora maranhense não gostou da afirmação do presidente
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a ser o centro das atenções mais uma vez de forma negativa. Isso porque, o presidente acabou chamando todos os governadores do Nordeste pelo termo pejorativo, ‘paraíba’, ao conversar informalmente com o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni. Além disso, o presidente afirmou que o pior entre os governadores do nordeste é o do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). A afirmação do presidente foi captada sem que ele percebesse pelos microfones da TV Brasil antes de começar uma entrevista coletiva com jornalistas estrangeiros.
“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”
A declaração do atual presidente do Brasil não foi bem aceita. Assim, Bolsonaro recebeu várias críticas. Além disso, os governadores da Paraíba, João Azevedo, e do Maranhão, Flávio Dino, rebateram as alegações de Bolsonaro. A cantora Alcione, que é maranhense, também manifestou a sua revolta com a fala de Bolsonaro.
A cantora citou uma frase familiar para exigir respeito de Bolsonaro para com o povo nordestino.
“Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Agora meu pai sempre me dizia, que meu avô já dizia para ele: ‘QUEM QUER RESPEITO, SE DÁ’.
Alcione relembra também o triste episódio que ocorreu com o então candidato, Bolsonaro, quando o mesmo tomou uma facada em campanha. Assim, Alcione afirmou que o presidente tem medo de facada e tiro, mas deveria ter medo do seu pensamento.
“O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. RESPEITE O POVO BRASILEIRO”
Fonte: O Dia