Ana Maria Braga abre o jogo sobre novo câncer agressivo no pulmão e revela: “Estou me sentindo curada”

Ana Maria Braga participa do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e revela que está se sentindo bem

Ana Maria Braga abre o jogo sobre novo câncer agressivo no pulmão e revela: "Estou me sentindo curada"
Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutando contra um câncer agressivo no pulmão (adenocarcinoma), a apresentadora Ana Maria Braga revelou durante o programa, ‘Encontro Com Fátima Bernardes’, nesta segunda-feira (20), que está se sentido ótima e curada. Inclusive, Ana Maria Braga afirma que já está na quarta-quimioterapia do tratamento e não teve nenhuma queda de cabelo.

“Eu tenho um privilégio porque eu não tive queda de cabelo. Eu já fiz a quarta quimioterapia e a quarta imunoterapia. Já tá fazendo 21 dias essa semana da última quimio e da imuno. Eu tenho retorno essa semana pra saber que já foi tudo embora. Eu tô me sentindo muito bem. Tenho um mal-estar normal de qualquer tratamento sério, muita química no organismo. Então, no início do tratamento, seria bobagem eu dizer: ‘estou aqui, uma estrela de Hollywood’, nada disso!”

Apesar de sentir alguns efeitos normais de todo tratamento intensivo contra o câncer, Ana Maria Braga afirma que está se sentindo curada da doença. Inclusive, Ana Maria tem consciência que o psicológico faz uma grande diferença no tramamento contra o novo câncer de pulmão.

“Tem todos aqueles sintomas que as pessoas tem: enjoo, mal-estar, um pouco de cansaço, mas eu tô numa fase ótima nesse final de tratamento, nessa primeira fase, não sei o que será no futuro. Mas, estou me sentindo muito bem, estou me sentindo curada. Acho que é o mais importante de tudo isso, acho que é a cabeça da gente é brigar e lutar e brigar nessa guerra a favor da gente”

Ana Maria Braga aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que através das suas redes sociais estão mandando uma quantidade enorme de mensagens positivas, demonstrando que estão preocupada com a saúde dela.

“Eu quero muito agradecer todas as pessoas, que através das minhas redes sociais, através de amigos que me dão recados, querendo saber como é que eu tô, como é que tá sendo. Eu quero muito agradecer o carinho que eu tenho recebido. A minha equipe, que eu tô morrendo de saudades. Todos estão doidos pra ver a gente juntas. Hoje, estão todas ligadinhos aqui”

Aos 71 anos e com câncer agressivo, a apresentadora Ana Maria Braga conta que tem medo de ser diagnosticada com a Covid-19, pois está no grupo de risco da doença. Porém, Ana Maria Braga ressalta que está tomando todos os cuidados necessários para evitar um possível contágio, pois sabe que tem um risco duplo caso contraia a nova doença.

“Eu tô na fase, inclusive, de pessoas que estão mais preocupadas porque eu já passei de 60 anos e segundo as informações esse vírus ataca mais as pessoas com mais idade e tem mais chance, obviamente isso passa pela cabeça da gente. Mas, da mesma forma, que eu encaro esse tratamento com a forma positiva e além de me prevenir. Em casa não entrou ninguém ao longo desse tempo todo, todo mundo usando máscara. Enfim, além de me proteger, de vez em quando, quando você deita de noite, você fala: ‘ai, meu Deus, hoje eu consegui me proteger o dia todo’. Porque é assustador, não adianta negar. Porque eu tenho risco duplo. Além de tá em tratamento de pulmão, que aonde esse vírus mais ataca. Então, eu tenho que ter cuidado redobrado”

F5 Notícias

As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.