Rafa Kalimann desabafa sobre autoestima feminina: “Vocês precisam apenas se aceitar”

Rafa Kalimann comemora pelo fato da sociedade não está aceitando certos tipos de comportamento

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

A influencer Rafa Kalimann gravou uma sequência de stories no Instagram, nesta quinta-feira (20), onde desabafa sobre autoestima feminina. Rafa Kalimann comemora pelo fato da sociedade não está mais aceitando certos tipos de posicionamentos machistas. A influencer afirma que por muito tempo a mulher foi vítima de um padrão de beleza exigido pela sociedade, mas essa realidade está mudando.

“Hoje em dia, eu acho que a gente tem tantos motivos para comemorar. A gente tem evoluído dentro de situações, questões de forma tão grandiosa. Coisas que até pouco tempo atrás, eu tô falando de poucos anos atrás, que eram vistas como coisas normais na internet, como comentários machistas, comentários ofensivos, comentário sobre corpo de mulher, comentários sobre padrões que a sociedade estabeleceu. Eu já falei muito isso aqui com vocês. Fez com que a gente crescesse dentro de um cenário de aceitação, de autoestima completamente abalada, insegurança porque a gente queria está dentro de um padrão aceito seja ele por homens ou por outros mulheres”

Rafa Kalimann comemora pelo fato dos internautas estarem repudiando esses tipos de comentários exigindo que a mulher faça parte de um determinado padrão de beleza. A ex-BBB20 conta que esse tema é tão banal, que as pessoas acabaram se dando conta que não precisam impor certas exigências.

“Hoje vê esse tipo de comentário tanto em programas, como aqui na internet, no Instagram, causa um desgosto, pra não falar coisa pior. Causa um coisa tão ruim, tão negativa porque a gente já viu que é tão besta, é tão pequeno, é tão desnecessário de ver um cara tirar sarro de outra mulher, um cara tirar sarro do corpo de outra mulher. Porque a gente já sabe que isso é tão banal essa situação. Espero que isso entre em todas as cabeças de vocês, que a gente precisava só se aceitar e basta. Dar vergonha alheia quando eu vejo uma piada, quando eu vejo um comentário mesquinho e pequeno”

Ainda no desabafo, Rafa Kalimann aconselha as mulheres a se aceitarem como elas realmente são porque as mesmas são detentoras de um grande poder, que está muito além de qualquer padrão de beleza. A influencer conta que a mulher precisa ser realmente o que é não por imposição, mas por vontade própria, de forma livre e espontânea.

“Então mulheres que me acompanham aqui e estão vendo esse vídeo. Vocês precisam apenas se aceitar. Vocês não precisam ser aceitas e muito menos se encaixar dentro de um padrão ou de um perfil. Hoje a gente vê o poder que a gente tem na mão, que ele tá muito longe de ser o nosso peso, as nossas curvas ou qualquer outra coisa. A gente tem o que a gente é porque a gente se ama e porque a gente tem que ser assim, não porque o outro tem que nos aceitar. Se alguém falar pra vocês que vocês precisam ser alguma coisa pra ser amada ou pra ser desejada, entenda que aquilo não é o seu lugar, que essa pessoa não merece você. Porque ser respeitada é pelo que a gente é, e principalmente pelo quanto a gente se ama e se valoriza pra tá do lado de uma pessoa que vai nos amar e nos respeitar independente da forma que a gente tenha”

Defessa do affair

A influencer Rafa Kalimann deu mais uma prova de que não aceita ver uma pessoa sendo atacada na internet, ainda mais quando é o seu affair. Em uma rede social, Rafa Kalimann rebateu o comentário de uma seguidora que havia criticado a aparência do affair, Daniel Caon.

“Caon parece um boneco de cera da Madame Tussaud de Chernobyl, sabe a Kylie Jenner? Muito bem que parece ela, mas a diferença é que na mamãe Kardashian eu sentaria e no Caon eu faria embolo e jogava no lixo” – Internauta

“Isso não é nada legal ou engraçado” – Rafa Kalimann

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito