Com câncer terminal, Asa Branca diz para a esposa, Sandra, que Jesus está chamando ele

Sandra dos Santos relata que não está conseguindo dormir direito porque o marido está confuso

Asa Branca e Sandra dos Santos (Foto: Reprodução/Quem)

Após o rompimento de dois tumores localizados na mandíbula, o locutor de rodeio Asa Branca precisou ser internado às pressas no Instituo do Câncer do Estado de São Paulo, no dia 14 de dezembro deste ano, onde foi desenganado por uma médica, que afirmou para Sandra dos Santos, esposa do locutor, que ele não tinha mais jeito. Portador do vírus HIV positivo, com câncer em estado terminal na mandíbula, além de ter sido diagnosticado em 2014 com a criptococose, chamada doença do pombo, Asa Branca, de 57 anos, recebeu alta do hospital em São Paulo para ir para uma clínica de repouso em Cotia, porém a mulher do locutor não aceitou devido ele já está desenganado pelos médicos. Sandra dos Santos preferiu cuidar do marido em casa, onde anteriormente preparou um quarto especialmente para Asa Branca.

Embora o quarto preparado por Sandra dos Santos tenha algum capricho visando acomodar o locutor de rodeio que está em estado gravíssimo, a esposa de Asa Branca está encontrando muitas dificuldades sobretudo pelo fato de não ter prática para fazer o curativo no buraco que se formou na garganta do marido. Para a revista Quem, Sandra contra que está conseguindo alimentar o locutor de rodeio, porém não possui a prática necessária para fazer os curativos nele.

“Já tenho prática em alimentar e dar medicação, mas com curativo ainda não.”

Sandra dos Santos também relatou para a Quem que o marido já está perdendo a consciência em alguns momentos. Assim, segundo a esposa do locutor, em certos momentos ele afirma que vai encontrar Jesus e até chama ela para ir com ele. Porém, Sandra tenta acalmar o marido na tentativa de prepará-lo para uma partida inevitável. Além disso, Sandra explica para o marido que não pode ir com ele no momento porque ainda não chegou a hora adequada.

“Ele está muito confuso. Hoje ele me chamou para ir embora. Perguntei para onde e ele respondeu que Jesus estava chamando ele. Aí expliquei que eu não poderia ir, mas disse para ele deixar Jesus conduzi-lo porque ele iria para um lugar bonito sem dor e que ia poder abrir a boca e comer… Disse que quando eu pudesse ir, encontrava com ele lá”

A esposa de Asa Branca contou ainda que não consegue nem dormir por causa que o marido acorda várias vezes confuso durante a noite. Assim, Sandra dos Santos relata que em um determinado dia o marido não deixou que ela ficasse no banheiro na hora do banho, porém ele acabou caindo e dando um trabalhão para que a esposa o levantasse.

“Ontem e hoje eu nem dormi só correndo atrás dele que acorda várias vezes confuso. Hoje, ele não me deixou ficar no banheiro com ele na hora do banho aí caiu e foi difícil levantá-lo”

Embora vivam apenas de aposentadorias, Sandra conta que paga R$ 1.800 por mês de aluguel do apartamento em um bairro simples, visando um melhor conforto para a família que está passando por um momento bastante delicado com a doença incurável de Asa Branca.

“Somos aposentados e vivemos uma vida sem luxo, em um apartamento em um bairro simples com aluguel de 1.800 reais por mês. Tudo o que eu procuro é dar um pouco de conforto para ele neste momento”

Sandra dos Santos fez um relato emocionante sobre o estado de saúde do marido durante uma breve entrevista no programa de famosos “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. Assim, a esposa de Asa Branca contou na oportunidade que os médicos afirmaram que a infecção na região da mandíbula está bastante intensa porque o câncer já tomou conta de tudo. Além disso, Sandra relata que não aguentou ver o marido sentindo fortes dores na mandíbula e fez um questionamento direto para a médica. Assim, Sandra perguntou quanto tempo de vida tinha o marido, Asa Branca, que inclusive fez um grande sucesso nas décadas de 80 e 90. A médica respondeu que se a infecção diminuísse, o locutor conseguiria passar o Natal em casa, porém ele tinha apenas um mês de vida. Inclusive, o próprio Asa Branca pede para morrer porque não está aguentando mais sentir as fortes dores provocadas pela destruição do câncer na mandíbula.

“Os médicos disseram que a infecção dele está muito forte tanto pulmonar, que é a pneumonia, quanto a do local do câncer. Tá muito forte. Segundo os médicos, o câncer já tomou tudo, inclusive até a coluna carótida dele tá toda envolvida pelo câncer. Então pros médicos, realmente não tem mais o que fazer. Agora, a gente só espera a vontade de Deus, que Deus faça o que for melhor pra ele. Mas em relação aos médicos não temo que fazer. A médica disse pra mim hoje, inclusive que talvez ele passe o natal na sua casa. Se a infecção ceder, a gente manda ele pra casa. Se não ceder, ele continua internado. Ai eu perguntei, ‘Dr tá muito angustiante, tá muito sofrido, ele não aguenta mais. Ele mesmo já pede pra morrer porque ele não aguenta mais, qual é a expectativa de vida?’ Ela falou assim, no meu ponto de vista, ele tem mais um mês de vida. Foi o que ela me respondeu”

Embora esteja em um momento delicado na saúde, Asa Branca teve duas raras alegrias nesses dias difíceis. Assim, recentemente, o locutor de rodeio saiu com muitas dificuldades de casa para ir lançar um livro de sua história de vida em uma livraria em São Paulo, onde recebeu o apoio de muitos fãs que estavam no local. Um outro momento raro de felicidade de Asa Branca, foi quando a filha, Lara Lemos, que mora nos Estados Unidos, veio até o Brasil apenas para visitar o pai, que infelizmente está desenganado pelos médicos. Assim, para a revista Quem, Sandra dos Santos conta que o marido estava bastante ansioso para esse momento, além de ter ficado muito emocionado quando viu a filha após dois anos.

“Ele estava muito ansioso para ver a filha e se emocionou muito”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito