William Bonner revela que CPF do filho foi usado para registro no programa de auxílio emergencial

Bonner lamenta pelo fato do fraudador ter prejudicado o filho e também os cofres públicos

William Bonner (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador William Bonner usou a sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (21), onde revelou que o filho com Fátima Bernardes está há três anos sendo vítima de uma pessoa mal-intencionada que usa o CPF e o nome do jovem para praticar fraudes, sendo que dessa vez, extrapolou os limites ao solicitar auxílio emergencial (R$ 600) usando os dados do rapaz.

“Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente.”

William Bonner reconhece que pelas condições socieconômicas o filho não tinha direito ao auxílio emergencial, mas por incrível que pareça, o fraudador conseguiu aprovação. Dessa forma, o jornalista revela que fez uma consulta no site do Dataprev onde foi averiguado que o fraudador conseguiu ser aprovado no auxílio emergencial do governo federal usando o CPF do filho dele.

“Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria. Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda.”

“Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.”

Inclusive, William Bonner afirma que não tem como saber se realmente o dinheiro foi depositado em conta porque o fraudador abriu uma conta específica na Caixa, que é dada a possibilidade no ato da solicitação. O apresentador do Jornal Nacional ainda lamenta pelo fato da Dataprev não ter averiguado na Receita Federal se os CPFs das pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda.

“O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa – a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.”

“Leio no Globo que a Dataprev não verificou na Receita se os CPFs, embora pertencentes a pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda (como filhos, filhas,parceiros,parceiras). Quantos entre esses foram vítimas de fraudadores, como aconteceu com meu filho?”

Ainda na rede social, William Bonner comunica que já denunciou o caso as autoridades competentes. O apresentador ainda lamenta pelo fato da fraude não apenas atingir o seu filho, mas também os cofres públicos e ainda questiona por quem estes estão sendo protegidos.

“Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?”

“Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.”

Por fim, William Bonner comunica que já fez a queixa-crime e espera uma resposta das autoridades competentes para que não haja mais fraudes como essa, que prejudica quem realmente necessita do auxílio emergencial do governo federal.

“De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.”

“E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso.”

William Bonner foi casado por 26 anos com a apresentadora Fátima Bernardes, com quem se tornou pai de três filhos, Vinícius, Beatriz e Laura. Porém, o casamento longo chegou ao fim em 2016, quando os mesmos decidiram trilhar caminhos opostos, sendo que foi concretizado em 2017, ano em que a apresentadora Fátima Bernardes assumiu namoro com o deputado federal Túlio Gadêlha. Já o jornalista William Bonner esperou um pouquinho mais para desapegar de vez do passado, sendo que se casou com a fisioterapeuta Natasha Dantas em 2018.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito