Psicanalista fala sobre fim do casamento de Gusttavo Lima e detona cantor: “Covarde e egoísta”

Psicanalista diz que faltou responsabilidade afetiva no divórcio de Lima e Andressa Suita

Andressa Suita e Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

O fim do casamento do sertanejo Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita pegou a todos de surpresa, mas assustou alguns pela forma como tudo aconteceu. Isso porque, Gusttavo Lima escolheu a madrugada para formalizar o pedido de divórcio. Andressa Suita e Gusttavo Lima estavam juntos há oito anos e casados há cinco e o relacionamento não aparentava qualquer indício de crise. Por essas e outras, um assunto importante veio à tona: A responsabilidade afetiva.

Em entrevista para IstoÉ Gente, a psicanalista Manuela Xavier falou sobre o assunto tão importante. Sendo assim, Manuela explica o que é de fato a tal da responsabilidade afetiva não só nos relacionamentos, mas em todas as situações da vida.

“É a gente entender que uma relação é composta por duas pessoas e que a gente tem responsabilidade pelo que causa no outro. Porque tem a ver com a criação de expectativa. Autonomia afetiva: quanto que cada um está no domínio do exercício dos sentimentos. Já responsabilidade afetiva é quando tem afeto e sentimento”

De acordo com a psicanalista, Gusttavo Lima foi irresponsável, covarde e egoísta ao terminar o casamento da forma que terminou.

“Ele não teve cuidado. O rompimento foi de forma violenta, com pouco cuidado e de forma e desonesta. Responsabilidade afetiva é esse cuidado que a gente causa no outro. É preciso que haja cuidado e diálogo nas relações. No caso do Gusttavo Lima, faltou responsabilidade afetiva. Faltou cuidado. Ele teria que ter aberto os sentimentos para ela, não fazer da forma que fez. O rompimento foi um comportamento irresponsável, covarde, egotista”

Manuela conta que o fim do casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita escancara uma dura realidade na sociedade brasileira. Sendo assim, a psicanalista acredita que também existiu uma certa masculinidade tóxica. A modelo Andressa Suita estaria tentando salvar o casamento, mas precisava salvar a si mesma.

“A sociedade treina mulheres para elas aceitarem qualquer coisa dos homens. Existiu masculinidade tóxica. A análise desse relacionamento é um retrato social da mulher tentando salvar o casamento, quando na verdade ela só precisa salvar a si própria”

Sensitiva tenta explicar separação

A sensitiva Márcia Fernandes tentou explicar a separação de Andressa Suita e Gusttavo Lima. Durante participação no Tô na Pan, Márcia Fernandes revelou que o sertanejo Gusttavo Lima estava vivendo um ano cármico em 2019. Enquanto isso, Andressa Suita estava vivendo um ano de reclusão por está no ano 9. Sendo assim, Gusttavo Lima teria começado a terminar o casamento com Andressa Suita no ano passado.

“Ele está no ano 19 e quer se projetar mais para a fama, não medindo consequência. Enquanto ela está no ano 9, de isolamento, encerramento e reclusão. Em 2019, ele virou o ciclo da vida dele numerologicamente falando, o que indicou um ano cármico pra ele, quando seu casamento começou a ser afetado. Não foi esse ano, foi o ano passado. Quando a gente muda de ciclo… Ele já começou a terminar no ano passado”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito