Pai de Gustavo Mioto volta a defender a volta dos shows em plena pandemia: “Vamos aguardar mais 30 dias”

Marcos Mioto cita os comícios com aglomerações para justificar sua posição

Marcos Mioto e Gustavo Mioto (Foto: Reprodução/Instagram)

O empresário Marcos Mioto, pai do cantor Gustavo Mioto, fez um novo desabafo sobre a volta dos shows. Em entrevista para o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Marcos Mioto fala sobre as aglomerações em comícios, sendo que os shows continuam proibidos em todo o pais. Sendo assim, Marcos revela uma reunião com vários empresários, que assim como ele, estão tristes com essa situação. Mas o pai de Gustavo Mioto acredita que isso vai melhorar no segundo turno.

“Tive uma reunião virtual com vários empresários e estávamos muito chateados com isso mesmo, mas entendemos que temos que esperar passar esse período eleitoral, sabe? Também entendemos que até final de novembro, segundo turno, muitas coisas irão mudar”

Marcos Mito conta que a intenção não é criar conflito com a sociedade e por isso os empresários artísticos não se manifestaram publicamente sobre a volta dos shows. No entanto, o empresário acredita que as coisas vão se normalizando aos poucos com as aglomerações se intensificando cada vez mais.

“As pessoas já terão saído muito e aglomerado muito, isso facilita nossa volta e não nos colocaria em situação de conflito com a sociedade. Quando digo conflito, quero dizer críticas como “O show que está aglomerando”, pois não fomos nós quem incentivamos isso e, sim, varias e varias situações”

Marcos Mioto afirma que os eventos clandestinos não tem nada haver com os grandes produtores. Além disso, o empresário afirma que o setor está comprometido em continuar cumprido com as exigências dos órgãos de saúde.

“Estes nada tem a ver com os grandes produtores e as grandes empresas de eventos do Brasil. Esses profissionais estão preservando e cumprindo o que foi exigido”

Ainda sobre o assunto, Marcos diz que vai aguardar mais uns 30 dias para ver a atitude das autoridades. O empresário conta que entende o caos da doença, mas a situação está ficando insustentável por conta do desemprego.

“Resolvemos aguardar as decisões das autoridades por enquanto, mas esta ficando insustentável isso. Nem falamos pelos artistas exatamente, mais sim pelas equipes, são muitos desempregados. Vamos aguardar mais uns 30 dias pra ver se as autoridades enxergam a devastação que está acontecendo em nosso setor, e que não demorem pra nos liberar. Vamos lutar para que em dezembro os eventos voltem, mesmo que em proporções menores, e que, de janeiro em diante, tudo normalize”

Sendo assim, Marcos conta que a intenção é fazer com que as pessoas se sintam seguras indo aos shows. Além disso, o empresário volta a citar os comícios que estão acontecendo nas eleições 2020.

“Toda essa nossa intenção é baseada no que falam sobre vacinas somado ao grande nível de contaminação que houve no Brasil para que as pessoas se sintam seguras de ir a um show assim como estão indo a bares, restaurantes, comícios, festas clandestinas, avenidas e baladas das cidades. Da forma que está, somente nosso setor está 100% prejudicado”

Marcos Mioto ganha apoio de Gusttavo Lima

O sertanejo Gusttavo Lima foi um dos primeiros artistas que se manifestaram favoráveis a volta dos shows em plena pandemia de coronavírus. Em uma rede social, Gusttavo Lima compartilhou o desabafo de Marcos Mioto e ainda acrescentou sua visão. Sendo assim, Gusttavo Lima afirma que os shows precisam voltar porque tem muita gente passando por necessidade. Além disso, o sertanejo garante que caso isso aconteça, o setor estará preparado para voltar com segurança.

“Nosso segmento não pode mais ficar parado … São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons enfim… Somos capazes de tomar todas as providências cabíveis, para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público!!! O setor de entretenimento pede socorro!”

Rolar para cima