Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam, conta detalhes de disputa judicial e afirma: “Ela não é chocadeira”

Nelson Wilians revela que Rose está aberta a fazer um acordo, caso seja procurada pela família de Gugu

Gugu Liberato, Rose Miriam, Sofia, Marina e João (Foto: Reprodução/Instagram)

O imbróglio formado após a morte de Gugu Liberato, que faleceu no dia 21 de novembro de 2019, parece se intensificar a cada novo dia pelo simples fato de surgirem novas declarações na imprensa de ambas as partes envolvidas. A confusão gira em torno da herança bilionária de Gugu Liberato, que em testamento feito no ano de 2011, destinou 75% de todo o espólio para os filhos, Sofia, Marina e João, e os outros 25% para os cinco sobrinhos, que inclusive trabalhavam nas empresas dele. Porém, o astro do SBT e da RecordTV, não citou no testamento a agora viúva Rose Miriam Di Matteo, que pouco tempo após a leitura do documento de herança, contratou o escritório de advocacia de Nelson Wilians e entrou na justiça objetivando ter a união estável reconhecida com Gugu Liberato e consequentemente herdar 50% da herança, que está estimada em R$ 1 bilhão.

Mas, a batalha judicial de Rose Miriam Di Matteo não está sendo fácil porque os advogados da família de Gugu Liberato entendem que ela nunca constituiu uma união estável com o apresentador, pois em 2011, as partes assinaram um “compromisso conjunto para a criação dos filhos” ou contrato, e se comprometeram a viverem em residências separadas, bem como concordaram que as crianças sempre ficariam na casa da mãe, ou seja, não constituindo vida em comum.

No entanto, Nelson Wilians, advogado de Rose, entende que está mais do que provado a união estável entre a viúva e o apresentador Gugu Liberato. Inclusive, o advogado reforçou isso durante entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, onde afirmou que o fato de Rose Miriam não ser casada com Gugu Liberato, não exclui a união estável, que segundo ele, é reconhecida pelo apresentador em entrevistas na TV e pela própria família dele. Nelson Wilians afirma que a família de Gugu Liberato passou a não chamar Rose Miriam de esposa do apresentador somente após a morte dele por pura ganância. Além disso, Nelson Wilians rebate o contrato feito entre o apresentador e a Rose em 2011 ao afirmar que se realmente não existisse vida em comum, Gugu Liberato teria recorrido a uma barriga de aluguel para ter os filhos e não constituído família com a sua cliente.

“É uma união estável, não é um casamento. União estável: relação pública, duradoura, contínua, com finalidade constitucional de família. Tá cheio de depoimento até do próprio Gugu: ‘minha família’. ‘Minha eterna companheira’, abraçando Rose. Se o Gugu Liberato quisesse somente os filhos, ele tinha arrumado uma barriga de aluguel. Não é barriga de aluguel, é minha companheira. Com o Gugu Liberato vivo, Rose é a mulher do Gugu, a mãe dos seus filhos, a família de Gugu Liberato. Morre, pra toda a mídia, a viúva. Quem acompanhou a cobertura do enterro, a viúva. Só pode ser viúva, quem antes era companheira, esposa, que é o que Rose era. Aí, enterrou, agora não é mais, não é mais viúva é a colega, não tinham nada, mas o Gugu tinha um quarto lá, o quarto de Gugu Liberato. Você entrar no Instagram de Gugu Liberato, ‘voltando para a minha família’. Você pega as viagens, ‘com a minha família. Aniversário da dona Maria do Céu em Portugal o ano passado, ‘ a minha família’. Quem tá lá? Rose. Eu imagino que quando a Maria do Céu diz que eles não tinham nada, ela quase mata do coração os parentes dela em Portugal. Como durante 20 anos recebe a família, o Gugu Liberato e a Rose como sendo esposa, uma mulher dela, como assim não é nada. Quando me perguntaram: porque você acha que tá chegando a esse ponto? Por ganância, é por ganância”

Sobre o apresentador não ter colocado Rose Miriam no testamento feito em 2011, Nelson Wilians afirma que naquela época as partes não estavam juntas, além da cliente estar com depressão aguda, por isso teria assinado documentos meio zonza. Inclusive, o advogado de Rose afirma que na percepção dele, o apresentador não colocou a cliente no testamento porque não imaginava que o relacionamento com ela voltasse a ser como era antes.

“Porque que o Gugu faz um testamento em 2011 e não coloca a Rose. Pra começar o casal estava em crise e naquele momento estava realmente ruim a situação e Rose estava com depressão aguda, internada, tanto é que ela fala que assinava documento e não sabe o que era. Aí o Gugu faz um testamento. Na minha percepção, ele não tinha na cabeça dele que talvez a relação fosse voltar. Aí voltar as pazes, e Gugu fez o que? Na minha percepção, esqueceu de atualizar o testamento”

Reforçando a afirmação de ganância, Nelson Wilians afirma que a família de Gugu Liberato foi extremamente apressada para fazer a leitura do testamento e questionou porque os familiares do apresentador levaram a viúva Rose Miriam para assistir a análise do documento se tinham a certeza que ela não tem direito a herança.

“Um absurdo! A boa ética manda esperar a missa de sétimo dia. Eu nunca vi isso. Vai ao cemitério, baixa o caixão ao túmulo, grudam ela, tiram ela, levam no cartório, escritório, não sei onde, no mesmo momento pra ler o testamento e assinar a procuração. Primeiro, se Rose não tem direito porque levaram ela pra leitura do testamento? Tá no testamento, mas levaram. Levaram ela, pegaram assinatura e procuração. O que fizeram com ela é desumano”

Embora esteja envolvida na confusão da herança de Gugu Liberato, o advogado de Rose Miriam afirma que ela busca ser principalmente reconhecida como a companheira do apresentador porque não é uma ‘chocadeira’, como alguns querem entender dessa forma.

“Primeiro reconhecimento. É uma humilhação! Porque veja bem, a Rose não é ‘chocadeira’. Existe no nosso país a figura da ‘chocadeira humana’, ela não é ‘chocadeira humana’, ela é companheira de Gugu Liberato, tá escolhida. Gugu poderia ter escolhido uma modelo linda maravilhosa, poderia ter escolhido n outras mulheres, escolheu exatamente essa mulher maravilhosa que é a Rose”

Em revelação surpreendente para alguns, Nelson Wilians afirma que a viúva Rose Miriam está aberta a qualquer momento para fazer um acordo com a família de Gugu Liberato, pois o seu principal objetivo é ter o reconhecimento como companheira do apresentador, porém reforça que tudo que ela herdar será passado para os filhos, Sofia, Marina e João.

“Lógico! O reconhecimento da Rose como companheira de Gugu Liberato. Óbvio que tem. Você acha que alguém aqui gosta de litígio? Nós gostamos é de acordo. Fazemos o acordo, no termo de acordo, Rose faz a doação de tudo para os seus filhos, no próprio termo de acordo, já faz usufruto e garante sua sobrevivência. A Rose não precisa de muito pra viver”

Com esperança de resolver o imbróglio no final deste ano, 2020, Nelson Wilians explica porque a justiça brasileira indeferiu o pedido que ele fez para bloquear 50%, dos bens de Gugu Liberato, porém ressalta que até a resolução completa do caso, nenhum bem poderá ser negociado.

“Existem dois processos. Um do inventário promovido pela Aparecida. Existe um outro processo de reconhecimento de união estável. Então, nos entramos com ação de reconhecimento e tem o inventário. O inventário nós nem parte éramos. Entramos no processo e pedimos que bloqueássemos 50% dos bens, o juiz indeferiu porque diz que tem que aguardar a decisão sobre a união estável primeiro pra depois decidir sobre isso. Mas também tá proibido de vender qualquer coisa enquanto não se resolver. A nossa justiça está nem mais rápida do que antigamente. Eu, particularmente, tenho esperança que no final desse ano nos resolvemos”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito