Gusttavo Lima está proibido de cantar ‘Que Mal Te Fiz Eu’ por modificar letra sem autorização de compositor
Compositor português deu autorização para regravar música, mas alega quebra de acordo
O cantor Gusttavo Lima está proibido de cantar uns dos seus maiores sucessos por causa de um suposto descumprimento de acordo. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, do Balaço Geral, da Record TV, o compositor português Ricardo Landum entrou na justiça alegando quebra de acordo. Gusttavo Lima está proibido de cantar a música, ‘Que Mal Te Fiz Eu’, pois modificou a letra sem autorização do dono.
Conforme as informações, a indenização pode chegar a R$ 15 milhões, apesar de que o cantor recebeu autorização para regravar a música. A música em questão foi produzida por Newton Fonseca e é um dos sucessos de Gusttavo Lima, de 2015.
Em conversa no canal, ‘Prosa do Sertanejeiro’, no YouTube, Newton lamentou os problemas judiciais que impediram que a música fizesse ainda mais sucesso.
“Se não tivesse aqueles problemas judiciais. Acho que letra que o compositor meio que encrencou lá. Teve que tirar do ar. Mas a música teria sido um canhão.”
Hoje em dia, Newton é sócio de Gusttavo Lima, mas o destino deu uma mãozinha para que isso acontecesse. Ele revela que o cantor ligou para outro produtor só que o profissional não atendeu. Por isso, o seu baterista decidiu ligar para Newton que mais tarde passou a ser sócio de Lima.
“Ele (Gusttavo Lima) falou: ‘Queria que você vinhesse para Goiânia. Você fecha o seu estúdio e vira o meu sócio aqui.'”