Gusttavo Lima está proibido de cantar ‘Que Mal Te Fiz Eu’ por modificar letra sem autorização de compositor

Compositor português deu autorização para regravar música, mas alega quebra de acordo

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Gusttavo Lima está proibido de cantar uns dos seus maiores sucessos por causa de um suposto descumprimento de acordo. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, do Balaço Geral, da Record TV, o compositor português Ricardo Landum entrou na justiça alegando quebra de acordo. Gusttavo Lima está proibido de cantar a música, ‘Que Mal Te Fiz Eu’, pois modificou a letra sem autorização do dono.

Conforme as informações, a indenização pode chegar a R$ 15 milhões, apesar de que o cantor recebeu autorização para regravar a música. A música em questão foi produzida por Newton Fonseca e é um dos sucessos de Gusttavo Lima, de 2015.

Em conversa no canal, ‘Prosa do Sertanejeiro’, no YouTube, Newton lamentou os problemas judiciais que impediram que a música fizesse ainda mais sucesso.

“Se não tivesse aqueles problemas judiciais. Acho que letra que o compositor meio que encrencou lá. Teve que tirar do ar. Mas a música teria sido um canhão.”

Hoje em dia, Newton é sócio de Gusttavo Lima, mas o destino deu uma mãozinha para que isso acontecesse. Ele revela que o cantor ligou para outro produtor só que o profissional não atendeu. Por isso, o seu baterista decidiu ligar para Newton que mais tarde passou a ser sócio de Lima.

“Ele (Gusttavo Lima) falou: ‘Queria que você vinhesse para Goiânia. Você fecha o seu estúdio e vira o meu sócio aqui.'”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito