Felipeh Campos desabafa após afastamento do A Tarde É Sua por suposta ameaça a colega: “Uma armação”
Colunista pretende tomar medidas judiciais contra Guilherme Beraldo após acusação de ameaça de morte
Após quatro anos integrando a bancada do noticiário de famosos ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV, o colunista Felipeh Campos foi afastado por tempo indeterminado por ter supostamente ameaçado de morte o colega de trabalho, Guilherme Beraldo. A decisão do afastamento foi comunicada pelo diretor do programa, Elias Abrão, irmão de Sônia, no Twitter, onde também ele revelou que a suposta vítima, Beraldo, ficará afastado até que seja finalizada a apuração sobre o acontecimento. Conforme o site Notícias da TV, Felipeh Campos teria mandado um recado para o colega de trabalho, Beraldo, afirmando que mandaria dentro de sete dias uma coroa de flores para a casa dele, sendo configurada uma suposta ameaça de morte.
“Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do “A Tarde é Sua” os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas”
De acordo com as informações do Notícias da TV, o imbróglio envolvendo o colunista Felipeh Campos, entre outras pessoas, teve início após se espalhar nos corredores da RedeTV que os salários de alguns funcionários atrasariam. A informação sigilosa teria vindo a tona após um áudio de Margareth, irmã de Sonia Abrão, vazar justamente por causa do colunista Felipeh Campos, que não teria se aguentado ao participar de uma reunião da produtora, ‘Câmera 5’.
Em meio a confusão toda, os internautas acabaram dividindo as opiniões nos comentários feitos no próprio comunicado do diretor Elias, irmão de Sonia Abrão. Uma internauta defendeu que o jornalista Guilherme Beraldo sempre está trazendo notícias relevantes para a atração de fofocas por isso não deveria ser afastado junto com Felipeh Campos, que segundo ela é a ‘laranja podre’ da história. Mas, também teve aqueles que saíram em defesa de Felipeh Campos, que posteriormente fez um desabafo nos stories do Instagram. Uma internauta afirmou que se decidirem tirar o colunista Felipeh Campos, o programa de fofocas perderá totalmente a graça.
“O Beraldo sempre está trazendo notícias é injusto. A laranja podre é o Felipe, seja justo”
“Não sei o q aconteceu e nem qdo mas amo o Felipe e se ele sair perde totalmente a graça ele é divertido sincero eu amo tds vcs por fãvor não afastem ele o Beraldo nem tem graça qdo conta alguma notícia repense Elias”
Após toda a repercussão, Felipeh Campos usou o IGVT no Instagram para dar a sua versão no imbróglio. O colunista afirmou que durante os quatro anos que passou no A Tarde É Sua nunca tinha acontecido isso com ele e está sendo vítima de uma armação por parte de colegas de trabalho, dentre eles o jornalista Guilherme Beraldo, que chegou a registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) por ameaça. Felipeh Campos também aproveitou para rebater a acusação de que teria sido ele que espalhou aos quatro cantos a informação sobre atrasos futuros de salário ao afirmar que não estava na reunião de trabalho.
“Primeiro lugar eu faço parte de uma atração na qual o programa não é meu, o programa é da Sonia, na qual tenho uma admiração absurda, como por toda família, Elias, Margareth. Eu não tenho absolutamente nada pra falar contra Elias, Fladi, Lo-Bianco, porém o que estão fazendo comigo é uma armação. É só vocês pensarem, eu já estou no programa há quatro anos, nunca houve nenhuma retaliação da forma como tá havendo dessa forma. Foi só uma pessoa entrar no programa pra que tudo isso começasse acontecer. Quando fala do vazamento do áudio, eu vou falar uma coisa pra vocês: nem na reunião eu estava. Na quarta-feira quando houve a reunião depois do ao vivo, eu simplesmente fui para o camarim me trocar porque nós iríamos receber o César Filho pra fazer o gravado na sequência. Eu não participei da reunião. Eu não estava na reunião. Eu fiquei no camarim com a Eleonora que estava lá, não participei e fiquei me trocando no camarim. Eu não participei da reunião. Então não falei isso pra ninguém porque estava esperando alguma coisa acontecer”
Mesmo estando no olho do furação, Felipeh Campos afirma que se estivesse no lugar do irmão de Sonia Abrão, Elias, teria tomado a mesma atitude de afastá-lo por tempo indeterminado do programa até que as coisas fossem esclarecidas. O colunista reforça que tudo não passa de uma armação contra ele, feita por pessoas que não se conformam com o seu sucesso. Além disso, Felipeh Campos rebate a informação de que teria ameaçado o colega de trabalho, Beraldo, ao afirmar que jamais ameaçaria ninguém por causa de um simples quadro no vespertino.
“O que estão fazendo comigo é uma armação. É armação de duas pessoas que quiseram me prejudicar. Conforme o Elias tomou a atitude, avisou no Twitter, que eu e o Beraldo vamos ficar afastados do programa. Eu se fosse o dono da Câmera 5 e também diretor do program, eu também tomaria a atitude. Ele tá certo de agir dessa forma nem que eu tenha que pagar injustamente, porém vocês me conhecem, vocês sabem exatamente quem eu sou, por qual caminho eu sigo, pra onde eu vou e tão querendo justamente armar contra mim. Eu não vou ficar quieto. Essa história do B.O, agora eu recebi um boletim de ocorrência, querendo dar a entender que um outro jornalista entrou em contato falando que eu ameacei o cara de morte, que história é essa gente?! Você acha que eu vou ameaçar alguém de morte por causa de um quadro na televisão. Por causa de uma entrada que o cara chega e dar as notinhas dele lá. Você acha que eu vou arrumar encrenca com um infeliz, isso que ele é. Vocês acham que eu vou arrumar encrenca pra que ele não participe, eu não tô nem aí pro trabalho de Guilherme Beraldo, pro que ele faz ou deixa de fazer”
“Não fui eu que promovi essa história. Na verdade isso é uma armação entre o Beraldo e um outro jornalista que vocês sabem exatamente quem é. Eu não tenho nada haver com essa história, isso foi uma armação. O que fizeram comigo foi uma armação, eu não mereço passar por isso. Ok, posso pagar nesse momento injustamente, nem é injustamente porque na verdade o Elias disse o seguinte: eu estou afastado até que a história seja esclarecida. Então eu não tenho absolutamente nada”
Por fim, Felipeh Campos dar a entender que vai procurar medidas judiciais contra Guilherme Beraldo e o outro jornalista, que teriam ‘armado’ toda a confusão para fazer com que ele perdesse o posto de colunista no A Tarde É Sua.
“Eu vou tomar as atitudes, eu vou atrás, eu vou buscar e eu vou fazer o que for possível. Eu não tenho que ficar provando a minha inocência porque cada um que tá lá, tanto Sonia, Elias, Margareth, todas as pessoas, eu nunca levei um problema da Câmera 5. Eu nunca faltei, nunca levei problema pra lá. Em quatro anos que eu estou dentro da Câmera 5, nunca houve esse tipo de situação, nunca aconteceu todas essas histórias. Agora, é só vocês colocarem a cabeça pra funcionar. Vocês acham que com a entrada, entra um elemento a mais e toda essa história começa. Uma reunião na qual não participei, vazou áudio. Que é isso gente, onde nós estamos. Querem sentar na minha cadeira? Vai lá, fica a vontade. Quer sentar? Quer participar? Quer ficar lá ao vivo? Fiquem a vontade. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso, o programa não é meu, o programa é da Sonia Abrão, o programa é da Câmera 5. Eu sou simplesmente um colunista, um funcionário, só isso. Eu não tenho absolutamente nada haver com o programa, não sou eu que decido, porém o meu trabalho eu sempre procurei fazer muito bem feito e com honestidade”
Devido aos últimos acontecimentos, resolvi afastar do “A Tarde é Sua” os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo até que as coisas sejam esclarecidas.
— Elias Abrão (@eliasabrao) February 8, 2020