Família de Gugu Liberato revela em nota por que não vai mais tocar no assunto da herança do apresentador
Família afirma que não vai falar sobre herança publicamente por causa dos filhos de Gugu Liberato
A disputa pela herança milionária deixada por Gugu Liberato, que infelizmente morreu após acidente doméstico, continua dando o que falar, mas ao que parece a família do apresentador pretende abafar o caso pelo menos na imprensa por causa dos três filhos dele, Sofia, Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos. Em nota divulgada a imprensa, Maria do Céu, mãe de Gugu, bem como os irmãos do apresentador afirmam que não vão mais comentar nada sobre a disputa judicial que está rolando em segredo de justiça justamente para preservar a imagem dos principais herdeiros, que são os três filhos do apresentador.
“Familiares de Gugu Liberato (Mãe e irmãos) vêm à publico comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento”
Também em nota divulgada há alguns dias atrás, a assessoria de Gugu Liberato afirma que o apresentador deixou quase que toda a totalidade dos bens móveis, imóveis, materiais e imateriais para os três filhos, que eram todos menores em 2011, época que foi feito o testamento. Além disso, o apresentador contemplou no testamento alguns outros familiares, porém a parte que toca a eles, também será dividida com os três filhos do apresentador. Embora tenha lembrado dos filhos e alguns familiares, Gugu Liberato esqueceu ou simplesmente não quis colocar a esposa, Rose Miriam de Matteo, que após vir à público o testamento, afirmou imediatamente na imprensa que irá a justiça para ter a união estável, de 19 anos, reconhecida e consequentemente ser uma das herdeiras do apresentador.
Para a revista Veja, Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam de Matteo, revelou os possíveis motivos que levaram o apresentador Gugu Liberato a não colocar a esposa no testamento. Assim, o advogado afirma que o apresentador não colocou a esposa no testamento porque em 2011, data que foi feito o importante documento, o casal estava enfrentando uma crise no relacionamento, além de Rose Miriam estar passando por problemas de saúde na época. Porém, mesmo não tendo colocado a esposa no testamento, Nelson Wilians afirma que a cliente tem direito sim de ter a união estável reconhecida e consequentemente ser uma das herdeiras da fortuna milionária que está avaliada em R$ 170 milhões, segundo um levantamento da revista ‘Forbes Brasil’.
“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”
Embora queiram claramente abafar o caso na imprensa, a família de Gugu Liberato deu indícios de que não ficou nada satisfeita com o intuito de Rose Miriam brigar na justiça para ter a união estável com Gugu Liberato reconhecida e ser uma das herdeiras da fortuna milionária, mesmo tendo assinado um laudo concordando com o testamento deixado pelo apresentador. Isso porque, em nota recente, a família de Gugu Liberato repudiou a atitude de Rose Miriam de ter deixado os três filhos, que teve com o apresentador em casa, enquanto estava falando na imprensa brasileira que iria a justiça para ter a união estável reconhecida. Inclusive, a família de Gugu Liberato afirma que a viúva do apresentador não avisou a nenhum parente próximo, a não ser a um funcionário da mansão em Orlando, que iria para o Brasil.
“O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’. Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”
Outro que se voltou contra a viúva, Rose Miriam de Matteo, foi o jornalista Leão Lobo, que durante o programa do ‘Fofocalizando’, do SBT, exibido no dia 23 de dezembro, afirmou que estava surpreso com a atitude da viúva em querer ser uma das herdeiras mesmo sabendo que assinou um laudo concordando com todos os termos do testamento de herança.
“Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado”
Em contrapartida, a Youtuber Antônia Fontenelle, que inclusive brigou por mais de sete anos para ter a sua união estável reconhecida com o diretor Marcos Paulo, que infelizmente morreu no dia 11 de novembro de 2012, afirmou que a viúva de Gugu Liberato tem sim direito a parte da herança deixada pelo apresentador. Além disso, Fontenelle afirma que estar triste por saber que ainda existem pessoas que questionam esse direto que para ela está mais do que claro.
“Falando que é a Rose, esposa do Gugu por vinte anos, mãe dos três filhos do Gugu, está tendo problema com a justiça, né, ou terá que ir a justiça pra provar que foi esposa do Gugu e que merece ser a herdeira do Gugu. Não, isso é inacreditável, isso é inacreditável. Eu não li isso e eu espero que isso seja um ledo engano e que isso não esteja acontecendo porque do contrário, meu Deus que país é esse. A rose não precisa ir a lugar nenhum pra dizer que ela tem direito sim a herança do Gugu, tem direto sim a parte dela no espólio”