Eduardo Costa diz que pretende abandonar as redes sociais após polêmica de Brumadinho

Eduardo Costa ainda relata que foi mal interpretado e não sabe por que é tão perseguido

Eduardo Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

Após se meter em uma nova polêmica por conta de uma declaração sobre a cidade de Brumadinho, Minas Gerais, o sertanejo Eduardo Costa resolveu se pronunciar. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Eduardo Costa afirma que foi mal interpretado quando disse que a cidade cheira atualmente a corpo e a morte após o rompimento da barragem de rejeitos que a devastou completamente. Inclusive, Eduardo Costa que antes planejava fazer uma live show na cidade, agora pretende abandonar as redes sociais.

“Tem horas que tenho vontade de abandonar as redes sociais. Eu não falei com uma conotação pejorativa, nem para depreciar nada. As pessoas que levaram para este lado. O que acontece em Brumadinho é que ainda tem uns 12 corpos que estão desaparecidos e as famílias ainda procuram, com toda razão e direito, enterrar seus entes queridos. Então ainda tem corpo lá, sim. Mas, como sempre, editaram minha fala e isso magoou muita gente, inclusive a mim. Eu peço de todo coração desculpas a quem se ofendeu, não foi e nunca é minha intenção. Sou um cara da paz”

Apesar de estar magoado com a interpretação de algumas pessoas, Eduardo Costa declara que tem um amor muito grande pela cidade de Brumadinho, que foi palco de uma das maiores tragédias ambientais no qual vitimou mais de 250 pessoas.

“Tenho muitas tias e primos que moram em Brumadinho. Também tenho cavalos por lá. Além disso, meu primeiro grande show na região metropolitana de Belo Horizonte foi lá. Eu devo muito a esse lugar. Inhotim é um dos lugares mais bonitos do mundo. Amo aquela região como se fosse minha casa”

Ainda para o colunista, Eduardo Costa afirma que não entende a razão pela qual as pessoas pegam tanto no seu pé porque é uma pessoa do bem e o seu único objetivo é de levar alegria para os brasileiros. Inclusive, o sertanejo citou a sua última live show no qual se apresentou no dia 1 de maio com o cantor Leonardo.

“Não sei por que as pessoas pegam tanto no meu pé. Sou um trabalhador comum. Saio de casa de manhã cedo, volto tarde. Tenho problemas familiares, sofro. Minha vontade é só poder levar alegria para as pessoas, mas todo mundo distorce o que faço ou falo. Na minha primeira live conseguimos dezenas de toneladas de alimentos e várias outras coisas para doações e no dia seguinte as notícias eram só falando do meu comportamento. Não quero que noticiem minhas benfeitorias para as pessoas, porque faço de coração. Mas também não dá para só me criticarem. Eu procuro nem ver essas notícias, porque cada vez tenho mais vontade de sair das redes sociais”

Prefeitura de Brumadinho repudia palavras de Eduardo Costa

Em nota, a prefeitura de Brumadinho repudiou as palavras de Eduardo Costa, que afirmou que a cidade cheirava a corpo e a morte, além de está completamente devastada. Dessa forma, a prefeitura garante que a realidade atual na cidade de Brumadinho é completamente diferente da relatada pelo sertanejo durante live no Instagram.

“Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a Prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso Município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do Município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado. Nossa gente, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, traz no peito um amor imensurável, uma coragem que só o brumadinhense parece ter e a garra de se reerguer moral e socialmente. E por sermos um povo acolhedor, queremos receber aqui aqueles que estejam dispostos a nos ajudar a reescrever a nossa história”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito