Thammy Miranda revela que está sofrendo preconceito de marcas por ser trans: "Somos todos iguais"

Ator conta que a esposa, Andressa Ferreira, o ajudou a tomar coragem para falar sobre o assunto

Thammy Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de estar extremamente feliz com a proximidade do nascimento do filho, o ator Thammy Miranda está incomodado com uma situação. Na última terça-feira (3), o filho de Gretchen usou o seu perfil do Instagram para postar um vídeo em que fala sobre preconceito no trabalho. Thammy Miranda relata que achou estranho os demais funcionários, que trabalham na mesma área que a dele, fazer propagandas para outras marcas, mas ele não.

Thammy conta que desabafou com uma pessoa que trabalha com ele sobre não ser chamado para as campanhas publicitárias de outras marcas. Assim, o ator afirma que a empresa no qual ele trabalha acha que pelo fato dele ser transexual, as demais marcas não o chamam para fazer campanhas publicitárias.

“Eu vou falar um pouco de preconceito com vocês. Vocês acham que a minha vida é perfeita, que a gente não sofre preconceito. De fato eu tenho uma vida muito legal, eu sou uma pessoa que leva as coisas muito numa boa, de uma forma leve. Eu não gosto de dar trabalho pra ninguém, não gosto de vitimismo, de ser o coitadinho, acho que é por isso que eu não falo tanto sobre preconceito porque eu não gosto de parecer vítima o tempo todo. Há eu sou vítima de uma sociedade, mas acabo sendo. Esses dias eu perguntei para a pessoa que trabalha comigo na agência que eu trabalho. Por que que todo Casting nosso, o Casting que eu faço parte nessa agência é o Casting de diversidade. Por que que todo Casting trabalha, faz propaganda para várias marcas, e eu não? Aí a resposta que eu tive foi que eles acham, não tem certeza, que é por conta de um preconceito comigo por eu ser trans e tal”

O ator conta que tomou coragem de falar abertamente sobre o assunto porque foi alertado pelo esposa, Andressa Ferreira. Assim, Thammy Miranda afirma que a esposa abriu os olhos dele ao relembrar o papel primordial que ele teve na quebra do preconceito no Brasil. Além disso, Thammy aproveita para citar alguns trabalhos importantes que ele fez na TV brasileira, inclusive uma novela das 21h da TV Globo. O ator lamenta por existir empresas que pregam tanto na mídia a quebra contra os preconceitos, mas por trás acaba contrariando o seu propósito efetivo.

“A Andressa me chamou a atenção, eu tenho uma sorte de ter a mulher que eu tenho. Que mulher sensacional que eu tenho. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter escolhido ela pra ser a mãe do meu filho porque ela me evolui, eu sou muito bonzinho. Como ela me ajuda a enxergar quem sou eu, as vezes eu não enxergo quem sou eu, não dou valor pra pessoa que eu sou. Como assim preconceito, cê tem ideia do cara que você é, das portas que você abriu, das barreiras que você ultrapassou. Porque se hoje Lulu Santos, Gianecchini entre outros se assumiram é porque você lá atrás abriu uma porta muito grande. Você não esperou pra se assumir, você foi, foi ser quem você era quando você se descobriu e assumiu as consequências disso, eu sempre assumi mesmo as consequências disso. Eu não me escondi atrás de nada, eu fui ser quem eu era e arquei com as consequências disso, muitas vezes de ficar sem trabalho, de ficar sem ter o que fazer. Cara, você é um cara que fez uma novela das 21h da Globo, você já fez peça de teatro, aos 32 anos escrevi um livro com a Márcia Zanelatto. Já fiz um filme no cinema, uma comédia, o filme chama “Copa de Elite”. Eu ajudo tantas pessoas, eu abro portas para tantas pessoas com que eu vivo, passo, falo, ajudo tantas a se aceitarem, se respeitarem, e eu não tava me valorizando, sofro ainda preconceito da marcas? Que tipo de marcas que a gente tá falando aqui no Brasil. Que tipo de marcas de pessoas que falam que são empoderadas, que são a favor da inclusão, diversidade e tem preconceito comigo”

O filho de Gretchen continua citando os diversos trabalhos que realizou durante a sua brilhante carreira. Assim, Thammy Miranda conta que não entende por que as marcas tem preconceito logo com ele, que é uma pessoa de família.

“Eu sou um pai de família, eu sou um cara que não me envolvo em baixaria, polêmicas, sou casado há seis anos com a minha mulher. Sou um cara com a família extremamente legal. Eu participei de um reality no Multishow, a família teve um reality no Multishow. Eu já apresentei dois programas no SBT. Um chamava, o famoso Quem, o outro é o ‘Elas Querem Sabe’, todo mundo conhece do Raul Gil. Preconceito comigo por quê? Por que eu não represento a sua marca? Por que a minha imagem não representa a sua marca? Por que a imagem de um cara do bem, que ajuda os outros, se preocupa com próximo, tem uma mãe incrível, uma educação incrível, que supera a cada instante, uma fênix. Uma representante de várias marcas incríveis. Por que a minha imagem não é boa pra sua marca? Com esse currículo todo que eu falei. Algumas pessoas perguntam: com o que você trabalha? Já trabalhei de tanta coisa. Hoje, sou assessor especial da liderança do PL da Câmera de Vereadores. Eu comecei a enxergar que a única forma que eu tenho de fazer algo para as pessoas é pela política. Eu consigo entregar um monte de brinquedo pro monte de gente, levar comida pro monte de gente que precisa”

Sem entender por que as marcas não o chamar para campanhas publicitárias, Thammy Miranda afirma que ninguém é melhor do que o outro. Além disso, o ator conta que o preconceito vem de pessoas que não querem enxergar a realidade ao redor delas. Apesar de deixar claro que não gosta de rebater comentários desagradáveis, Thammy afirma que está sentido a necessidade de mudar de comportamento. Assim, o ator conta que a partir de agora vai responder as afirmações preconceituosas contra ele.

“Por que que eu não represento a tua marca? Eu não consigo entender! Eu não consigo entender essa questão de preconceito. Aí quando a minha agência fala de preconceito, eu fico pensando. A Andressa também fala isso. Preconceito é coisa de gente que não quer enxergar o próximo como a si mesmo. Eu não sou melhor do que você que tá me assistindo. Não sou melhor do que você que tá em casa desempregado, sem ter o que comer. Eu não sou melhor, nem você é melhor do que eu, somos todos iguais. A gente vai pro mesmo lugar, a gente não vai levar nada do que a gente tá conquistando aqui, a não ser o nosso legado. O nosso legado a gente vai levar, as coisas que a gente faz de bom, pra acrescentar pros outros, isso a gente vai levar, agora o resto a gente não vai levar nada. Eu que só quero o bem dos outros, que não me posiciono, porque não quero ficar discutindo. Eu sou da turma do jeito disso. Aí quando você é muito bonzinho, acaba sobrando pro bonzinho sempre. Eu vou sim escutar o conselho da minha esposa, quando ela diz assim: ‘Há você não veio nesse mundo assim em vão. Deus tem um propósito pra você ter vindo assim’. Eu muitas vezes deixo passar porque eu não quero ficar discutindo, martelando esse assunto, nem quero parecer coitadinho, não sou coitadinho, nenhum pouco. Mas eu vou começar a me posicionar mais vezes sim, eu vou começar a trabalhar isso dentro de mim. É difícil pra mim bater de frente com as pessoas, eu não gosto disso. Eu gostaria que não precisasse com ninguém. Mas tô chegando num ponto que tô vendo que é necessário. Eu vou começar a bater de frente com as pessoas e argumentar o porquê disso: Por que eu não represento a sua marca? Um cara que é integro, de bom caráter, pai de família, trabalha, fez livro, peça de teatro, fez novela no horário nobre da Globo, já fez filme no cinema, já apresentou dois programa de TV no SBT. Por quê eu não represento a sua marca, isso eu gostaria de saber. Eu deixo aí a pergunta pra vocês. Por que que vocês acham, eu representaria pra você algo. A minha vida representa algo pra você. Se a minha vida representar algo pra você, servir de estímulo pra você, pra algo melhor, eu já tô muito feliz, tá bom. Acho que é esse recado que eu queria dividir com vocês, conversei com a Andressa e muita gratidão amor por ser a mulher que você é, por tá do meu lado sempre porque você me faz um ser humano melhor, agradeço a você o ser humano melhor que eu sou hoje. Que sorte a minha e do Bento de ter você como alicerce da nossa família. Beijo gente, amo vocês”

A expectativa dos fãs de Thammy Miranda e Andressa Ferreira é pelo nascimento do Bento, primeiro filho do casal. O pequeno deverá nascer no final de dezembro ou início de janeiro, inclusive os papais já revelaram para os fãs como ficou o quartinho do primeiro filho, Bento.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito