Sonia Abrão reflete sobre racismo sofrido pelo pai de Maisa e alfineta: "Uma chatinha de galocha"

Apesar de fazer uma defesa contundente de Maisa Silva, Sonia Abrão alfinetou apresentadora

Sonia Abrão e Maisa Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora tenha apenas 17 anos, a apresentadora Maisa Silva impressiona a todos quando o assunto é maturidade. A jovem, que atualmente possui um programa no SBT, usa constantemente as redes sociais para interagir com os fãs. Vez ou outra, a apresentadora costuma surpreender os internautas ao responder questionamentos dos fãs. Nesta semana, Maisa Silva surpreendeu a todos ao responder uma seguidora no Twitter que a questionou sobre a sua cor da pele.

“Maisa, tu se considera parda? Pq teu pai é preto e tua mãe branca… tu fez esse comentário e eu realmente queria saber”

Então, Maisa Silva revelou que o seu pai, Celso Andrade, sofre preconceito por ser negro. A apresentadora conta que percebe uma grande diferença na forma como as pessoas tratam o seu pai em relação a ela. Assim, Maisa revela que o pai sempre é tratado como o segurança ou motorista, mas ela nunca sofreu nenhum tipo de tratamento diferenciado.

“Oi, nao sei, sou meio ignorante nisso kkkk eu sou? Pq de vdd eu percebo a diferença do tratamento q as pessoas tem com o meu pai do que comigo e com minha mãe.. ele sempre é o segurança, motorista etc… Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele”

Após afirmar que sempre se considerou branca, Maisa revela que na família dela só tem ela e o primo que são brancos. Além disso, a apresentadora conta que os casos de racismo aumentaram após a família se mudar para um bairro nobre. Maisa afirma que é evidente o racismo, pois as pessoas observam apenas a cor da pele.

“Sim sempre me considerei branca. Inclusive da família do meu pai só tem eu e mais um primo de brancos. É osso o racismo, já passamos por mt coisa desde q nos mudamos pra um bairro “nobre”. E vc vê q não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo”

A revelação de Maisa Silva sobre o racismo sofrido pelo pai, Celso Andrade, pegou muitos fãs de surpresa, inclusive famosos. Além disso, o racismo inaceitável sofrido pelo pai de Maisa foi também assunto no programa de famosos, ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!.

Durante o programa, Sonia Abrão repudiou veemente o racismo revelado por Maisa Silva. Assim, a apresentadora afirma que o racismo sempre existiu, mas as pessoas preferiam encobrir a realidade. Sonia Abrão acredita que agora é o momento das pessoas refletirem mais sobre o racismo porque as redes sociais literalmente escancararam essa realidade através dos desabafos dos internautas. Apesar da defesa contundente, Sonia Abrão aproveita o discurso para alfinetar a apresentadora Maisa Silva.

“É um quadro triste de se ver, de saber, de sofrer, é uma coisa que existe, as pessoas falam, ‘a não existia antes, tá existindo agora’. Mentira, sempre existiu, sempre foi uma coisa forte, mas sempre foi uma coisa mais encoberta. As pessoas gostavam de se iludir que no nosso país todo mundo era igual, que não existia preconceito de cor, nada disso. E hoje essa fantasia se desfez. Hoje os meios de comunicação, as redes sociais, onde cada um pode desabafar levou isso a um volume que não suposta mais uma fantasia, ilusão, um disfarce da realidade. Então, agora tá tudo a flor da pele realmente. Agora é o momento de se repensar todas essa história, de entender o que isso causa de sofrimento, e é um absurdo porque não existiria motivo nenhum pra se fazer essa diferenciação, mas infelizmente tá aí. A gente já ouviu umas centenas de relatos de pessoas que são públicas e passam por isso, sendo brancas, sendo negras, de famílias de brancos e negros, inclusive é o meu caso. Aí você sabe como esse tipo de coisa acontece, você sabe quanto dói. Por isso eu achei muito importante, olha que eu não sou de encher a bola da Maisa, vocês me conhecem. Acho a menina uma chatinha de galocha. Mas nessa hora ela tá sendo madura. Ela tá sendo muito sincera e transparente com aqueles que gostam dela e que a seguem e são milhões de seguidores nas redes sociais. Tocando o dedo na ferida porque isso acontece com o pai dela, então vocês imaginam o tamanho da dor e do sofrimento”

Por fim, Sonia Abrão faz um apelo para as pessoas pararem com atitudes racistas. Assim, a apresentadora conta que as pessoas devem abrir mais a mente porque já estão entrando em uma nova década.

“Chega, né gente! Vamos botar o pé no chão, vamos abrir o coração e a cabeça porque não aguenta mais. A gente tá século 21, 2021 é uma nova década que tá chegando, a gente tá quase lá, tem 2020, depois a gente já pula pra outra década, e nos vamos continuar andando pra trás desse jeito, eu não acredito nisso. Vamos reagir”

Apesar do assunto abordado ser extremamente sério, Maisa Silva também é uma pessoa que relativa bastante o seu conteúdo nas redes sociais. Assim, a famosa está sempre compartilhando com os fãs o seu dia a dia, até mesmo as novidades do seu namorado, Nicholas Arashiro. Recentemente, a jovem apresentadora surpreendeu os seus seguidores ao afirmar que estava ansiosa para que o namorado a citasse na redação do ENEM, que teve como tema a “democratização do acesso ao cinema”.

“Espero q meu namorado me mencione na redação do Enem, afinal de contas eu trabalho com cinema, bjs”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito