Pais da menina Ágatha vão às lágrimas durante o “Encontro” e são consolados por Fátima Bernardes

Mãe da menina Ágatha relata com detalhes o que aconteceu momentos antes da tragédia com a filha

Pais de Ágatha vão às lágrimas durante o “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na última semana, o Brasil ficou chocado com a morte da menina Ágatha Vitória, de 8 anos. A criança levou um tiro nas costas enquanto estava com a mãe dentro de uma Kombi no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A morte da menina causou uma profunda comoção na comunidade e nas redes sociais. Além disso, o sentimento de revolta em relação a política de segurança adotada no Rio foi novamente reacendido com a morte da criança.

Nesta terça-feira (24), os pais de Ágatha Vitória concederam uma entrevista emocionante no programa, “Encontro Com Fátima Bernardes”, da TV Globo. Wanessa e Adegilson não contiveram às lágrimas quando relatavam o triste acontecimento que chocou o país. Com a boneca da filha no colo, Wanessa tentou descrever os últimos momentos de vida da criança.

“Minha filha, minha pequena, minha perfeita, naqueles dia juntas como sempre indo pra casa com minha irmã, ela no meu colo, pesada que ela era pesada… No meu colo ela tava, subimos na Kombi. Chegando num certo local, desceu muitas pessoas, só ficou um rapaz. O rapaz na Kombi, e ela estava no meu colo, quando todos desceram, eu levantei minha filha. Quando eu levantei ela, o pessoal já tinha descido, quando eu coloquei ela do meu lado, ouvi um barulho muito forte”

Bastante emocionada, Wanessa relata que duas semanas antes da tragédia houve um intenso tiroteio na comunidade e a filha a abraçou fortemente enquanto estavam escondidas no banheiro.

“Naquele dia eu tive que pegar o edredom no box porque tava molhado e botei pra gente deitar junto com o travesseiro. E ela assutada, o helicóptero sobrevoando (tiros). Eu: ‘Calma filha, a mamãe está aqui’. Ficamos abraçadas durante um tempo, e aquele tempo demorou. Porque agora tá demorando, compraram muitas balas, agora demora várias horas”

A mãe de Ágatha revela que o casal estava planejando comprar uma nova casa na comunidade. Mas, foi justamente no local onde eles iriam adquirir a casa que ocorreu a tragédia com a menina.

“A gente tava tentando ter uma vida melhor. Eu fala: ‘Adegilson aqui tá muito perigoso, vamos comprar uma casa lá pra baixo’. Justamente lá em baixo foi o que ocorreu”

Fátima Bernardes opinou sobre a política de segurança adotada pelo governo, Wilson Witzel. A apresentadora afirma que a política tem que ser revista porque os dados mostram que houve um crescente aumento nas mortes de policiais e cidadãos inocentes.

“Tem que ser revisto porque a partir do momento que a gente tem um número crescente de pessoas mortas pela polícia. A gente tem um número crescente de policiais morrendo. Alguma coisa tá errada. Quem é que tá sendo beneficiado por essa política de segurança? A partir do momento que todos estão morrendo mais. E os que não morrem vão continuar vivendo situações como vocês narraram, correndo pro banheiro, tomando café dentro do box”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito