No Cidade Alerta, Mãe descobre ao vivo que filha foi assassinada e Luiz Bacci se pronuncia após críticas

Bacci afirma que cenas servirão para autoridades evitarem que casos parecidos aconteçam

Luiz Bacci, Marcela e Andreia (Foto: Reprodução/RecordTV)

O programa Cidade Alerta, da RecordTV, tem se tornado nos últimos anos um dos noticiários mais polêmicos da atualidade, não apenas pelos casos chocantes que são expostos, mas também por conta das atitudes da produção, bem como o comportamento do âncora, Luiz Bacci. Nesta segunda-feira (17), o programa foi palco mais uma vez de uma cena pouco vista na TV brasileira. Isso porque, durante o noticiário, a mãe de Marcela, de 21 anos, descobriu que a filha estava morta após o próprio advogado do criminoso revelar ao vivo no noticiário que o namorado da jovem havia a matado friamente. Marcela estava desaparecida desde o dia 8 de fevereiro e o noticiário das tardes da RecordTV vinha fazendo uma cobertura completa do caso, com entrevistas e depoimentos emocionantes da mãe, Andreia, que chegou a revelar que a filha vivia um relacionamento marcado por agressões praticadas pelo namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos.

Antes de passar a palavra para a dona, Andreia, mãe da jovem que estava ao vivo, Luiz Bacci relembrou que Marcela, que inclusive estava grávida, desapareceu desde uma briga com o namorado, Carlos.

“Pra quem não se lembra do caso, Marcela tava com o Carlos que é o namorado dela, houve uma briga muito feia. É aquele caso do celular que ficou todo amaçado, destruído porque o Carlos passou em cima”

Andreia, mãe de Marcela, afirmou que estava na expectativa para que a filha fosse encontrada bem e revelou que o namorado, Carlos, compareceu na delegacia para prestar depoimento sobre o caso de desaparecimento. Inclusive, Andreia afirmou que estava com muita fé de encontrar a filha viva e que não dormiu direito por causa da ansiedade que a dominava.

“Sim apareceu. Ele ficou de me ligar, mas não me ligou, mas ele tava lá depondo. Então assim, tô na fé, na esperança que a Marcela esteja bem. Tô esperando. Tô ansiosa, já chorei muito, como tenho falado, não tenho dormido e eu tô na fé que a minha filha esteja viva”

Após isso, foi dividida a tela em três partes, sendo que no canto esquerdo ficou o apresentador Luiz Bacci, no meio a vítima, Marcela, e no lado direito a mãe da jovem, Andreia. Enquanto isso, em off, falava o advogado do namorado de Marcela, Dr. Alan, que deu ao vivo a notícia terrível sobre o assassinato da jovem, o que fez com que a mãe dela desmaiasse após o baque.

“Eu não posso dizer muito, até por uma questão do próprio inquérito. Mas, hoje pela manhã, eu apresentei o Carlos na delegacia, ele deu um breve depoimento e confessou a autoria do crime. Ele nos trouxe no local, onde infelizmente foi encontrado o corpo da Marcela, mas não se trata de um crime premeditado. Infelizmente, foi alguma fatalidade no calor da emoção. Deixando bem salientado é que o Carlos tá dizendo toda verdade, ele não teve nenhuma orientação de mudar a verdade dos fatos”

Assim como os telespectadores, Luiz Bacci ficou chocado com a revelação do advogado de Carlos e por alguns instantes sem palavras, até que encontrou forças para questionar o profissional sobre a confissão do namorado de Marcela, que infelizmente assassinou friamente a jovem.

“Dr., eu não sabia! Ele confessou o caso?” – Bacci

“Ele confessou. Infelizmente, ele só não confessou antes, na verdade, ele tinha até pensado em tirar a vida, ele tá muito abalado” – Alan

Nas redes sociais, os internautas reagiram negativamente a postura do programa, bem como do apresentador de deixar ir ao ar a cena chocante da mãe de Marcela recebendo a confirmação ao vivo da morte da filha. Inclusive, alguns internautas, acusaram o jornalista de fazer constantemente sensacionalismo com as notícias apresentadas na atração.

“O que passou hoje na recordtvoficial foi a cena mais repugnante da história da televisão. Uma vergonha! Uma vergonha quem assiste esse programa, que NÃO é jornalístico, que passou da barreira do SENSACIONALISMO há anos. Vergonhoso, Luiz Bacci. Um horror!”

“Não dá pra aceitar um programa que usa do sofrimento de uma mãe para ter audiência. De uma mãe. Luiz Bacci e Record lixo total”

Luiz Bacci se pronuncia sobre caso Marcela

Após receber uma enxurrada de críticas por ter revelado ao vivo para a mãe de Marcela que a filha havia sido assassinada, Luiz Bacci usou os stories no Instagram para dar a sua versão. O jornalista Luiz Bacci afirma que antes de colocar a dona Andreia, mãe de Marcela, ao vivo, perguntou se ela aceitava saber de todas as informações sobre o caso. Com a resposta positiva, o advogado recebeu autorização para falar as informações, porém houve a triste surpresa do assassinado de Marcela, que fez com que a mãe dela passasse mal ao vivo. Além disso, Luiz Bacci afirmou que a imagem chocante da mãe desmaiando poderá servir para as autoridades acordarem e impedirem que casos parecidos aconteçam novamente.

“Tô olhando muito comentário na internet, de pessoas machucadas com aquela imagem da mãe recebendo a notícia da morte da filha. Por mais que seja um caso esperado de fim trágico porque da Marcela já havia vários indícios de que o pior teria acontecido, a forma violenta do caso, a briga dele com os irmãos. Antes, quando a gente acompanha o caso, sempre pergunto pra família se ela quer acompanhar ao vivo o desdobramento do caso. A família já sabia que o rapaz já havia se entregado, então portanto, ficou no ar a pergunta do que realmente ele disse pra polícia. Ele acabou contado, contou pra gente e a mãe ouviu e passou mal. Qual parente, especialmente mãe, não conseguiria controlar a emoção nesses casos. A gente ficar triste porque a gente tem esperança em todos os casos que são mostrados de ter um desfecho feliz pra todos, mas num país, onde a gente vive com tanta gente desaparecida e encontrada morta…”

“É uma cena que machucou a gente demais, por mais que a gente esteja acostumado, seja parte do nosso dia a dia lhe dar com essas notícias. É um programa que demanda uma energia tão grande. Toda vez que a gente entra pra fazer um programa, a gente não sabe qual vai ser o fim dele e as histórias não são conduzidas pela gente, são conduzidas por Deus. Então, a gente sempre acha que tá preparado pra receber uma notícia. Acho que o programa de hoje serviu pra gente aprender e também serve pra mostrar pra as autoridades de Brasília que por trás de cada corpo existe uma família completamente destruída. 2018 foram 200 mortes por dia de crimes violentos no Brasil. No ano passado foram 112 mortes por dias. Sabe o que é isso? São 112 mães ou pais recebendo a notícia das mortes dos seus filhos ou de filhos recebendo a notícia da morte das suas mães. E no papel a frieza não chega nem aos pés do que é ver aquela imagem que chocou a todos nós. Mas, talvez, vendo o real sofrimento de uma mãe, quem sabe as nossas autoridades não se mobilizem pra gente pensam o que vai resolver pra impedir que mães recebam as notícias das mortes dos seus filhos. Que é uma legislação mais rígida, punição mais rigorosa porque do jeito que tá não dá pra continuar”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito