Namorado de Gugu pede reconhecimento de união estável e expõe detalhes da relação com apresentador

Thiago Salvático ainda está pedindo divisão de partilhas de bens desde quando iniciou relação com Gugu

Thiago Salvático e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

O chef de cozinha Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, entrou com um pedido de reconhecimento de união estável homoafetiva com o apresentador, que infelizmente veio à óbito no dia 21 de novembro de 2019 após acidente doméstico em Orlando, na Flórida, onde residem os filhos, Sofia, Marina e João Augusto. Na ação, que foi protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, Tiago Salvático ainda pede uma divisão de partilhas de bens durante o período que teria se relacionado com o apresentador Gugu Liberato, com quem se relacionou por sete anos, sendo três deles de forma conjugal.

De acordo com o site ‘Notícias da TV’, nas mais de 100 páginas de processo, os advogados de Tiago Salvático detalham o relacionamento do cliente com Gugu Liberato, que teria se iniciado em 2011. Inclusive, Tiago Salvático esteve no velório do apresentador que aconteceu no dia 29 de novembro, em São Paulo.

Segundo o documento, Tiago Salvático e Gugu Liberato se conheceram durante um voo de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde chegaram a trocar alguns e-mails após desembarcarem na cidade maravilhosa. Em 2012, Thiago Salvático e Gugu Liberato começaram de fato a se conhecerem melhor. Em maio do mesmo ano, aconteceu o primeiro beijo entre Gugu Liberato e Thiago Salvático quando os dois estavam hospedados em um hotel em Milão, na Itália, onde fizeram a primeira viagem juntos.

Gugu Liberato e Thiago Salvático voltaram a se encontrar em outubro do mesmo ano, quando o chef de cozinha foi para a casa do apresentador em Barueri, São Paulo. Inclusive, na mesma data, Thiago chegou a viajar no avião particular do apresentador para Búzios, Rio de Janeiro, onde passou o final de semana com Gugu.

A primeira relação sexual de Gugu e Thiago teria acontecido durante uma viagem romântica na Itália, onde eles chegaram a passar por Ísquia e Positano. A confirmação do namoro com o pedido do apresentador aconteceu em um hotel de luxo em Istambul, na Turquia.

Ainda segundo o ‘Noticias da TV’, foram anexadas ao processo diversas fotos de Thiago Salvático e Gugu Liberato juntos, sendo que muitas delas foram tiradas durante viagens que os dois fizeram em diversos países, entre elas, Paris, na França. Inclusive, a defesa de Salvático também integrou ao conjunto de provas algumas conversas com Gugu Liberato que foram feitas por meio de aplicativos de celular.

De acordo com o processo, o desejo de Gugu Liberato de formar uma família com Thiago Salvático foi expressado durante uma viagem na Suíça, em novembro de 2016. Em relato, Thiago Salvático conta que no último aniversário de Gugu Liberato, 10 de abril de 2019, ele estava em Sintra, Portugal, quando durante um jantar romântico pediu para que fosse tocada a música, ‘Chariots of Fire’, tema do filme Carruagens de Fogo, que fazia parte da história do casal.

Também no processo, Thiago Salvático relata que estava com Gugu Liberato entre os dias 17 e 4 de novembro de 2019, data no qual o perfil do Power Couple Brasil (Programa na Record TV) foi invadido e publicaram a informação falsa sobre a morte do apresentador, que desmentiu o boato direto de Singapura, na Asia, onde se encontrava com o namorado.

Gugu Liberato e Thiago Salvático ficaram juntos até o dia 15 de novembro, quando o apresentador precisou viajar para Orlando, nos Estados Unidos, onde o acidente doméstico aconteceu e pouco dias após foi diagnosticada a morte encefálica. Inclusive, Thiago relata que foi avisado sobre o acidente fatal pelo motorista de Gugu Liberato, seu namorado.

A defesa de Thiago Salvático argumenta que o chef de cozinha tinha acesso as senhas pessoais dos cartões de crédito de Gugu Liberato e ainda possuíam juntos investimentos, que eram administrados por ambos. Inclusive, a defesa de Thiago Salvático está pedindo uma indenização de R$ 100 mil, que seria arcada pelos filhos, irmãos, sobrinhos e mãe de Gugu Liberato.

O site Notícias da TV entrou em contato com o advogado Nelson Willians, que declarou na manhã desta quinta-feira (7), que apesar de não ter tido acesso ao processo, tem a certeza de que a intenção de Thiago Salvático é causar tumulto processual.

“Nelson Willians, advogado que representa a viúva Rose Miriam, entende que esse é mais um episódio que expõe a família e a reputação do apresentador, além de uma tentativa sórdida de criar tumulto processual”

Rose Miriam também está na luta por herança

A suposta viúva Rose Miriam Di Matteo e mãe dos filhos de Gugu Liberato, entrou na justiça poucos dias após o falecimento do apresentador, pedindo o reconhecimento de uma união estável, que daria o direito de herdar 50% da herança, estimada em 1 bilhão de reais.

A luta de Rose Miriam aconteceu logo após a leitura do testamento, feito em 2011, quando o apresentador Gugu Liberato resolveu colocar os três filhos, Sofia, Marina e João e os cinco sobrinhos, como herdeiros diretos e a irmã, Aparecida Liberato, como sendo a inventariante e a curadora das crianças.

Nelson Willians, advogado de Rose, afirmou recentemente que a cliente tem direito a parte da herança porque constituiu de fato uma união estável com Gugu Liberato e a prova disso seria as fotos que os dois tiraram juntos, além de posarem para revista de celebridades.

Porém, para a família de Gugu e os advogados, Rose Miriam não teira direito porque assinou um contrato em 2011, quando aceitou ter filhos com o apresentador, mas sem constituir uma união estável com ele. Tanto é, que uma cláusula do contrato afirma que as crianças ficariam apenas na casa da mãe e o apresentador moraria em casa separada de Rose.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito