Luto: Silvio Santos cancela mais gravações de seu programa após a morte trágica de Gugu Liberato

Silvio Santos está recolhido em casa, sem previsão para retomar com as gravações de seu programa

Silvio Santos e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como os milhões de brasileiros, Silvio Santos está profundamente abalado com a morte trágica do grande amigo, Gugu Liberato. Gugu Liberato trabalhou por quase 30 anos no SBT, onde comandou o ‘Viva a Noite’, ‘Passa ou Repassa’, ‘Sabadão e ‘Domingo Legal’. Devido a essa brilhante trajetória do ex-funcionário, era inevitável que o dono do SBT não sentisse a morte precoce do apresentador.

Logo quando soube do acidente com o apresentador, Silvio Santos parou imediatamente a gravação do seu programa para ir atrás de notícias sobre o estado de saúde de Gugu Liberato. Após a confirmação da morte cerebral do apresentador, Silvio Santos entrou em luto. Assim, o apresentador cancelou a gravação do seu programa que estava agendada para o dia do velório de Gugu Liberato, que ocorreu na quinta-feira (28). Além disso, Silvio Santos não compareceu ao velório do ex-funcionário, mandando apenas uma coroa de flores, onde estava escrito “condolências”.

Mas o luto de Silvio Santos parece que está longe de terminar. Conforme as informações da colunista Keila Jimenez, o dono do SBT também cancelou todas as gravações do seu programa. Além disso, Silvio Santos não conseguiu se quer gravar o quadro, ‘Jogo dos Pontinho’, no sábado (30).

Ainda segundo a colunista, Silvio Santos não compareceu ao velório de Gugu Liberato por recomendação dos médicos, além de um pedido da família. O dono do SBT estaria com a saúde fragilizada, evitando até sair de casa após a morte de Gugu Liberato.

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos após sofrer um grave acidente doméstico em sua mansão que foi comprada há quatro meses em Orlando, onde moram os três filhos, Sofia, João e Marina. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar arrumar o ar-condicionado, que fica no sótão da mansão. Além disso, Gugu teria batido a cabeça em uma pilastra que fica no andar de baixo da mansão, agravando o seu estado neurológico. De acordo com o médico Guilherme Lepski, o apresentador ainda chegou vivo ao hospital, porém em situação bastante grave.

O neurologista Lepski revelou ao programa ‘Aqui na Band’, que o atendimento inicial ao apresentador foi perfeito, mas ele já chegou em estado grave ao hospital em Orlando. Por ter chegado em um grau de gravidade delicado, os médicos americanos preferiram esperar uma reação neurológica de Gugu Liberato, mas não aconteceu. Sendo assim, foi diagnosticada a morte cerebral do apresentador pelo neurologista Lepski, que viajou para Orlando a pedido da família de Gugu.

“Se tivesse em um nível de coma menos grave, acho que a gente teria intervindo, qualquer um, tanto no Brasil quanto os colegas nos Estados Unidos. Importante enfatizar que o atendimento inicial, a esposa sendo médica, ela procurou acessar as vias aéreas pra permitir uma respiração mais adequada. Mas vocês saber que existem dificuldades, a pessoa contrai, a mandíbula fica rígida, é difícil essa manobra às vezes. O regate foi super rápido porque eles tem postos ali distribuídos ao longo da vila e um dos postos eram bem próximos deles. Então assim, tudo foi feito adequadamente, mas a medicina tem seus limites, infelizmente, a gente sempre trabalha pra ampliar esses limites”

Durante os seus mais de quarenta anos de carreira, Gugu Liberato conseguiu acumular um patrimônio de R$ 170 milhões, segundo um levantamento da revista ‘Forbes Brasil’. Assim, o apresentador deixou o patrimônio milionário para os três filhos, João, Sofia e Marina, bem como para a esposa, Rose Miriam. Além disso, o apresentador teria deixado um seguro de vida avaliado em R$ 15 milhões, segundo a colunista Keila Jimenez.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito