Laudo médico da morte de Gugu Liberato é divulgado e detalhes inéditos são revelados

De acordo com laudo médico, Gugu Liberato morreu um dia antes da assessoria anunciar falecimento

Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de quarenta anos de carreira dedicados ao entretenimento na TV brasileira, o apresentador Gugu Liberato fez história sobretudo no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde passou mais de três décadas, comandando vários programas de sucesso, a exemplo do ‘Domingo Legal’, no qual foram eternizadas várias músicas e quadros divertidos. Porém, um acidente fatal, interrompeu a vida desse brilhante comunicador brasileiro, que teve a generosidade destacada por todas as pessoas que o conheciam. Gugu Liberato acabou falecendo aos 60 anos de idade após sofrer um grave acidente doméstico enquanto estava no sótão da sua mansão em Orlando, informações essas que já haviam sido divulgadas pela assessoria do apresentador e foram confirmadas pelo laudo do médico perito, que foi recebido neste mês de dezembro após ser solicitado pelo E+.

Embora confirme as informações a cerca do acidente doméstico de Gugu Liberato, o laudo do médico perito trás como data oficial da morte do apresentador o dia 21 de novembro de 2019, ou seja, um dia antes da assessoria anunciar o falecimento a imprensa. Além disso, o laudo do médico perito detalha todas as lesões que foram encontradas no apresentador, que caiu de uma altura de quatro metros quando estava arrumando o ar-condicionado que fica localizado no sótão da mansão nos Estados Unidos, onde moram os três filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos, bem como a viúva, Rose Miriam Di Matteo.

“Contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnoide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”

“Contusões na parte superior direita do tórax, parte lateral direita do tórax, parte superior esquerda do tórax e parte lateral esquerda do tórax e centro do tórax”

Inclusive também são detalhadas contusões na lombar e coxa do apresentador Gugu Liberato, que faleceu precocemente deixando o Brasil profundamente enlutado.

“Fratura na primeira vértebra lombar e contusões na coxa anterior esquerda”

Após uma explanação do trágico acidente que vitimou o apresentador Gugu Liberato precocemente, o médico perito conclui que o pai de Sofia, Marina e João morreu de traumatismo craniano.

“Em consideração às circunstâncias que cercam sua morte, e após examinação do corpo, análise toxicológica e revisão da avaliação dos registros médicos, é minha opinião que a morte de Antonio Liberato, homem branco de 60 anos, que caiu através do teto de seu sotão para o chão e foi transportado para o hospital na sequência, é resultado de um traumatismo craniano”

Inclusive, o laudo esclarece que o exame toxicológico feito no apresentador Gugu Liberato após o grave acidente doméstico deu negativo para as substâncias descritas.

“Etanol, acetona, metanol, isopropanol, anfetaminas, barbitúricos, benzodiazepinicos, buprenorfina, canabióides, opioides, metabolito de cocaína e fentanil”

Em meio a comoção que ainda persiste em existir após a morte precoce de Gugu Liberato, se formou-se um intenso conflito familiar porque a viúva Rose Miriam Di Matteo resolveu entrar na justiça para ter a sua união estável de 19 anos com o apresentador reconhecida e consequentemente ser uma das herdeiras da herança milionária, que possivelmente está avaliada em R$ 170 milhões, de acordo com um levantamento da revista ‘Forbes Brasil’.

Tudo isso aconteceu após vir à tona na imprensa partes do testamento de Gugu Liberato, no qual o apresentador deixa a maior parte dos bens móveis, imóveis, materiais e imateriais para os três filhos, Sofia, Marina e João. Além disso, o apresentador também deixou cerca de 12% da herança para outros familiares, porém eles também terão que dividir parte desse total com os três filhos de Gugu Liberato, que na época que foi feito o testamento eram menores de idade.

Em entrevista para a revista Veja, Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam Di Matteo, afirmou que a então esposa de Gugu Liberato não foi colocada no testamento pelo apresentador porque na época, em 2011, que foi feito o importante documento de herança, o casal estava passando por uma crise no relacionamento, além da cliente estar passando por problemas de saúde. Mas, segundo o advogado Nelson Wilians, o fato do apresentador não ter colocado a esposa no testamento, não exclui o direito dela de ter a união estável de 19 anos reconhecida e consequentemente ser uma das herdeiras dos milhões. Além disso, o advogado Nelson Wilians afirma que após a viúva Rose Miriam Di Matteo ter o seu direito assegurado pela justiça, ela vai doar quase toda a totalidade que lhe toca na herança para os três filhos, que teve com Gugu Liberato, ficando apenas com uma quantia básica que garanta a sua subsistência.

“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”

A polêmica sobre a herança de Gugu Liberato estava tão forte que a família do apresentador resolveu soltar uma nota na imprensa afirmando que não vai mais tocar no assunto porque quer preservar a imagem dos três filhos, Sofia, Marina e João, que são os principais herdeiros dos milhões.

“Familiares de Gugu Liberato (Mãe e irmãos) vêm à publico comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito