Irmã de Gugu publica texto emocionante após a morte trágica do apresentador: "Ele amava as pessoas"

Enlutada, Aparecida Liberato agradece as mensagens de apoio dos fãs de Gugu Liberato

Gugu Liberato e Aparecida Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

A morte trágica de Gugu Liberato ainda provoca uma profunda comoção nos amigos, fãs, principalmente na família do apresentador. Em meio a onda de comoção nas redes sociais, a irmã de Gugu Liberato fez um belo texto no Instagram. Aparecida Liberato agradeceu os gestos de solidariedade das pessoas no velório do irmão, além de fazer um contraponto com a história marcante dele. Assim, a irmã de Gugu afirma que o legado mais importante que o apresentador deixou para todos foi os gestos de bondade, demonstrados por várias vezes.

“Paz, em cada lenço branco que era abanado durante o cortejo Amor, em cada lágrima derramada nos rostos tristes Solidariedade, na presença inabalável das pessoas Alegria, em cada salva de palmas Generosidade, em cada aceno de adeus Respeito, em cada silêncio. Esses lindos gestos e sentimentos que fizeram a despedida de Gugu foram os praticados por meu amado irmão durante toda a sua vida neste mundo físico. E esse é o legado que ele nos deixou, a nós, sua família e a seu público”

Aparecida Liberato continua exaltando o irmão, Gugu Liberato. Assim, a irmã do apresentador afirma que ele era uma pessoa que levava uma contagiante alegria para todos por isso deixará uma insubstituível saudade. Além disso, Aparecida acredita que a luz de Gugu continuará brilhando eternamente mesmo após a morte trágica. Por fim, a irmã de Gugu Liberato reforça os agradecimentos para as pessoas que mandaram mensagens positivas para a sua família.

“Ele amava as pessoas. Tudo o que ele queria era que todos estivessem felizes. Viver, para ele, tinha que ser desse jeito. Ser iluminado aqui na Terra, que inspirou tanta gente, deixa saudades e um enorme vazio em meu coração. Mas sua luz é gigante e agora brilha muito mais forte! Gugu continua a motivar em nós os bons e dignos sentimentos. Minha família e eu agradecemos o carinho e as palavras de conforto de milhares de pessoas, seu público, amigos, colegas, familiares! Que todos estejam em paz!”

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade após sofrer um grave acidente doméstico na nova mansão adquirida há quatro meses em Orlando, na Flórida, onde vivem os três filhos, Sofia, Marina e João. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando estava tentando arrumar o ar-condicionado que fica no sótão da mansão. Segundo a hipótese de Guilherme Lepski, neurologista brasileiro, o apresentador teria batido fortemente a cabeça em uma pilastra, onde teria marcas do impacto.

A morte cerebral de Gugu Liberato foi confirmada na sexta-feira (22) após o neurologista brasileiro viajar às pressas para Orlando a pedido da família do apresentador. Guilherme Lepski diagnosticou a morte cerebral do apresentador ao realizar o exame de angiografia no qual ficou constatado que não havia mais fluxo no cérebro. Em entrevista esclarecedora para o programa ‘Aqui na Band’, o neurologista brasileiro revelou que apesar do atendimento inicial ter sido realizado de forma perfeita, Gugu Liberato chegou ao hospital em um estado grave. Assim, Guilherme conta que os neurologistas americanos preferiram esperar uma reação do apresentador, que acabou não ocorrendo.

“É importante a gente diferenciar o atendimento inicial em Glasgow três com prognostico ruim, ou seja, a perspectiva de melhora. Então, um quadro neurológico grave, com a perspectiva de melhora ínfima. Mas desse diagnóstico, os médicos falaram, não vamos fazer nada, ótimo. Decisão justificável, no meu entender perfeitamente razoável. Uma outra questão é a morte encefálica, que essa daí foi confirmada posteriormente, no caso no dia seguinte, como deve ser, em função da observação das horas mínimas que se requer, os testes clínicos que devem ser feitos, duas pessoas independentes. Na lei americana, interessante que no Brasil precisa ter um mínimo de intervalo de uma hora, lá eles não tem esse limite mínimo, então foi feito com 15 minutos de diferença. Os critérios são absolutamente os mesmos do Brasil, foram dois médicos independentes e o exame complementar mostrou que não tinha fluxo”

Apesar do momento doloroso, a família de Gugu Liberato autorizou a doação dos órgãos do apresentador assim que ficou confirmada a morte cerebral. De acordo com o médico brasileiro, a boa ação da família de Gugu poderá beneficiar cerca de 50 pessoas nos Estados Unidos.

Na última quinta-feira (28), ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo o velório de Gugu Liberato sob profunda comoção dos amigos, fãs e familiares. João Augusto, de 18 anos, filho de Gugu, foi um dos familiares que emocionou a todos com o seu comportamento durante a cerimônia fúnebre. Assim, o jovem chegou a carregar o caixão do pai, além de chorar muito durante o enterro, que ocorreu na sexta-feira.

Atualmente, Gugu Liberato estava apresentando o reality musical, ‘Canta Comigo’, na RecordTV, onde será exibida a grande final no próximo dia 4 de dezembro. Na mesma emissora, o apresentador também comandava o reality de casais, ‘Power Couple Brasil’, que inclusive provocou uma polêmica recente. Isso porque, o perfil do reality de casais chegou a comunicar, antes da tragédia oficial, que o apresentador havia morrido de infarto. Assim, os fãs de Gugu Liberato ficaram desesperados nas redes sociais, mas a informação foi desmentida pelo próprio perfil ao revelar que houve uma invasão.

Ver essa foto no Instagram

Paz, em cada lenço branco que era abanado durante o cortejo Amor, em cada lágrima derramada nos rostos tristes Solidariedade, na presença inabalável das pessoas Alegria, em cada salva de palmas Generosidade, em cada aceno de adeus Respeito, em cada silêncio. Esses lindos gestos e sentimentos que fizeram a despedida de Gugu foram os praticados por meu amado irmão durante toda a sua vida neste mundo físico. E esse é o legado que ele nos deixou, a nós, sua família e a seu público. Ele amava as pessoas. Tudo o que ele queria era que todos estivessem felizes. Viver, para ele, tinha que ser desse jeito. Ser iluminado aqui na Terra, que inspirou tanta gente, deixa saudades e um enorme vazio em meu coração. Mas sua luz é gigante e agora brilha muito mais forte! Gugu continua a motivar em nós os bons e dignos sentimentos. Minha família e eu agradecemos o carinho e as palavras de conforto de milhares de pessoas, seu público, amigos, colegas, familiares! Que todos estejam em paz!

Uma publicação compartilhada por Aparecida Liberato (@aparecidaliberato) em

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito