Gugu Liberato ganha mais de 1 milhão de seguidores no Instagram após morte repentina

Apresentador conta atualmente com mais de 3 milhões de seguidores na rede social após morte trágica

Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

A morte do eterno apresentador Gugu Liberato ainda provoca uma intensa onda de comoção em todo o Brasil. O apresentador, que era um dos mais queridos da TV brasileira, teve a sua trajetória de sucesso interrompida após um grave acidente doméstico. Em meio a triste repercussão da morte de Gugu Liberato, muitas pessoas acabaram seguindo o apresentador no Instagram.

Antes da tragédia doméstica de Gugu Liberato, o apresentador tinha cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram, mas após o triste desfecho, ele ganhou mais de 1 milhão de seguidores. Atualmente, o perfil oficial de Gugu Liberato na rede social, acumula mais de 3 milhões de seguidores.

A última postagem de Gugu Liberato no Instagram foi feita no intuito de comunicar a semifinal do ‘Canta Comigo’, que inclusive foi exibida na última quarta-feira, na RecordTV. Assim, o vídeo da chamada já acumula mais de 5 milhões de visualizações, marca expressiva conquistada após a tragédia. Inclusive, a postagem também serviu como um canal para os fãs deixarem as últimas mensagens para o apresentador.

“Deus te receba, mestre!”

“Muito triste! Que Deus conforte os corações dos familiares!”

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade após sofrer um grave acidente doméstico quando estava em sua mansão, adquirida há quatro meses, em Orlando, na Flórida, onde vivem os filhos, Sofia, João e Marina. A morte cerebral do apresentador foi diagnosticada pelo neurologista brasileiro, Guilherme Lepski, na última sexta-feira (22) quando o mesmo viajou às pressas para Orlando a pedido da família de Gugu.

Segundo as informações a cerca do acidente, Gugu Liberato caiu de uma altura de quatro metros quando tentava arrumar o ar-condicionado, que fica no sótão da mansão do apresentador. Assim, o forro de gesso cedeu com o apresentador que caiu da altura considerável, batendo a cabeça numa pilastra do andar de baixo, segundo o que informa o médico de Gugu Liberato.

Guilherme Lepski, neurologista brasileiro, contou detalhes do atendimento inicial que o apresentador Gugu Liberato recebeu. Assim, em entrevista para o programa ‘Aqui na Band’, Guilherme conta que o atendimento inicial foi feito pela esposa do apresentador. Rose Miriam foi a primeira pessoa a se deparar com o corpo de Gugu caído no sótão da mansão. Assim, segundo o médico, Rose Miriam tentou algumas formas para melhorar a respiração do marido enquanto o filho, João, chamava a emergência, que chegou em cinco minutos.

O neurologista brasileiro ainda enfatiza que o apresentador Gugu Liberato chegou ao hospital em Orlando em grau três na escala de Glasgow, ou seja, em estado neurológico grave. Assim, os médicos americanos resolveram esperar uma reação neurológica do apresentador, que acabou não acontecendo, pois o quadro só se agravou.

“Se tivesse em um nível de coma menos grave, acho que a gente teria intervindo, qualquer um, tanto no Brasil quanto os colegas nos Estados Unidos. Importante enfatizar que o atendimento inicial, a esposa sendo médica, ela procurou acessar as vias aéreas pra permitir uma respiração mais adequada. Mas vocês saber que existem dificuldades, a pessoa contrai, a mandíbula fica rígida, é difícil essa manobra às vezes. O regate foi super rápido porque eles tem postos ali distribuídos ao longo da vila e um dos postos eram bem próximos deles. Então assim, tudo foi feito adequadamente, mas a medicina tem seus limites, infelizmente, a gente sempre trabalha pra ampliar esses limites”

O velório de Gugu Liberato ocorreu na última quinta-feira (28) e ficou marcado por uma forte comoção dos amigos, fãs, principalmente dos familiares do apresentador. O velório, que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo, durou cerca de 24 horas, recebendo uma quantidade enorme de famosos que foram dar o último adeus ao apresentador. A comoção foi ainda maior durante o enterro de Gugu Liberato que ocorreu na sexta-feira no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde o público também adentrou para se despedir do ídolo.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito