Filhos de Gugu entendem que mãe está contra eles porque é influenciada por pessoas aproveitadoras

João, Sofia e Marina pedem respeito ao pai falecido e chamam disputa judicial de verdadeiro espetáculo

Gugu Liberato, Rose Miriam, Sofia, Marina e João (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez, após a morte do pai, os filhos de Gugu Liberato se manifestaram a cerca da disputa judicial no qual a mãe, Rose Miriam Di Matteo, enfrenta objetivando ser reconhecida a união estável com o apresentador e consequentemente herdar 50% da herança estimada em R$ 1 bilhão. Em nota lida em reportagem especial no Fantástico, da TV Globo, Sofia, Marina, de 16 anos, João, de 18 anos, afirmam que as declarações da defesa da mãe, querem transformar a mentira na verdade e por isso não pactuam deste espetáculo. Os filhos de Gugu deixam claro que respeitam as decisões da mãe, mas entendem que ela não está do lado deles porque é influenciada por terceiros que querem se aproveitar dela, dando a entender que estão falando do advogado Nelson Wilians, de familiares de Rose ou da imprensa.

“À vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai”

“Expressam o seu respeito a mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar.”

Os filhos de Gugu Liberato ainda afirmam que ninguém tem o direito de distorcer a vida que a família levava com o apresentador e que o testamento deixado por ele deve ser respeitado, pois no importante documento está manifestada as suas vontades.

“A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Nem Rose Miriam, nem os seus defensores estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado”

De acordo com a reportagem do Fantástico, da TV Globo, Gianfrancesco Di Matteo, irmão de Rose, que estava na mansão em Orlando desde o sepultamento de Gugu, que morreu no dia 21 de novembro, deixou a casa da família Liberato no sábado (8) após a justiça acatar a notificação de João Augusto, filho do apresentador, que estava incomodado com a presença do tio. A decisão de João Augusto de entrar com a notificação pedindo a justiça para tirar o tio da mansão foi logo após o rapaz ter entrado com uma queixa-crime contra Gian e o primo, Eduardo, por se sentir enganado ao ser levado, pouco tempo depois do sepultamento, para o escritório de Nelson Wilians, advogado de Rose, justamente para ser tratado o assunto da herança.

Nelson Wilians afirmou durante a reportagem especial que o contrato firmado entre Gugu Liberato e Rose Miriam em 2011 não exclui a união estável porque é apenas um documento feito em meio a uma breve desavença de casal. Além disso, o advogado de Rose Miriam afirma que no contrato nem a Rose e nem Gugu renunciam a união estável.

“De maneira alguma. Aí em nenhum momento, Rose renuncia ao direito de união estável e nem Gugu manifesta sua vontade em renúncia a união estável”

Inclusive, para o advogado Nelson Wilians, o apresentador Gugu Liberato não colocou a mãe dos seus três filhos, que foram concebidos por meio de inseminação artificial, porque simplesmente esqueceu de atualizar o testamento após o clima de paz com Rose voltar a reinar.

“O casal estava naquele momento rompido, ou seja, o documento na verdade estabelece formas de criação do filho. Aquele documento é como se fosse um término de relacionamento, porém logo depois reatam o casal. Quantos casais não brigam, saem de casa, voltam pra casa, nós conhecemos n casos assim”

“Na minha percepção é que ele esqueceu. O Gugu quis constituir família com quem? Com Rose Miriam”

Alguns especialistas em Direto de Família também incrementaram a defesa de Rose Miriam na reportagem especial do Fantástico. Sendo assim, os especialistas foram contrários a tese levantada pela defesa da família de Gugu Liberato, que afirma que o apresentador nunca teve nada com Rose porque eram apenas amigos que decidiram ter filhos.

“Eu acho estranho dois amigos criarem filhos juntos, é uma união estável. Ninguém tem filho sem ter afeto, ninguém tem filho só por esporte. Isso não existe!”

Rose Miriam Di Matteo, que enviou para a sua defesa várias fotos de momentos diversos com Gugu Liberato justamente para ajudar na comprovação da união estável, contou um pouco da convivência com o apresentador em vídeo divulgado para o programa dominical. No finalzinho do seu pronunciamento, Rose Di Matteo agradeceu a todas as pessoas que estão apoiando ela nessa árdua batalha de reconhecimento de união estável com o apresentador Gugu Liberato.

“Eu e o Gugu, a quem eu chamava de anjo, nós nos conhecemos ainda muito jovens, em 1983, namorando um tempo e depois eu fui fazer minha faculdade de medicina. Em torno de 2020, nós nos reencontramos pra constituir uma família, filhos, pai, mãe, esposo, esposa, companheiro, companheira. Gugu sempre dizia: ‘Rose, quando chegar a school, vamos pros Estados Unidos, vamos criam as crianças lá, nós vamos ser muito felizes e assim nós vinhemos pra cá. Vivemos os últimos cinco anos muito felizes, mas tragicamente o Gugu se foi no dia 20 de novembro do ano passado. O que resta é guardar essa lembrança de um homem virtuoso, de um homem íntegro. Quero aproveitar esse vídeo para agradecer a todas as pessoas que estão me apoiando durante essas últimas semanas. Beijos, fiquem com Deus”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito