Filhas gêmeas de Gugu perdem na justiça para a tia, que continua tomando conta da herança do apresentador

Justiça impede Marina e Sofia de contratar advogado, que defenderia interesses sobre herança bilionária

Sofia, Marina e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

As filhas gêmeas de Gugu Liberato bem que tentaram, mas não conseguiram contratar novos advogados para defenderem os seus interesses diante da herança bilionária deixada pelo pai, que morreu aos 60 anos de idade no dia 21 de novembro do ano passado. De acordo com as informações do site ‘Notícias da TV’, a juíza Eliane da Camara Leite Ferreira, da 1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, sentenciou que os advogados Viviane Ricci Malimpensa e Pedro Paulo Rocha Junqueira não poderão defender as jovens Sofia e Marina, que continuam sendo protegidas pela tia, Aparecida Liberato, que também é inventariante do espólio deixado pelo apresentador.

“A assistência das menores por parte da genitora nos presentes e a contratação de advogado por elas são atos juridicamente inexistentes, considerando-se que a inventariante foi nomeada curadora especial daquelas, conquanto tenham completado 16 anos” – Sentença da juíza

As gêmeas Sofia e Marina haviam decidido contratar os advogados citados por desconfiarem de uma suposta má administração de Aparecida Liberato, que ficou responsável por administrar os bens deixados pelo apresentador Gugu Liberato, que destinou 75% de toda a herança para os três filhos e os outros 25% para os cinco sobrinhos.

Dessa forma, Sofia e Marina exigiam que a tia deixassem claro como estavam indo os processos sobre seguros de vida, previdências privadas e título com resgate automático em casos de óbitos. Inclusive, Sofia e Marina também queriam saber o destino que a tia deu para itens luxuosos deixados pelo apresentador, tais como, relógios e pedras preciosas.

Por outro lado, Aparecida Liberato resolveu contra-atacar as gêmeas por achar que elas estariam sendo influenciadas pela mãe, Rose Miriam, que também está na briga judicial por parte da herança bilionária do apresentador. Rose Miriam também contra-atacou a irmã de Gugu Liberato ao acionar a sua defesa afim de desmentir a versão dada pela inventariante sobre está influenciando as filhas, de 15 anos de idade.

Suposto namorado de Gugu também está na disputa

Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, veio à tona recentemente revelar que está na disputa pela herança bilionária do apresentador, com quem teria vivido um longo relacionamento homoafetivo, que teria se iniciado de fato em 2012. Para o colunista Leo Dias, do portal UOL, Thiago Salvático afirmou que só não foi colocado no testamento feito em 2011 justamente pelo fato de ainda não ter engatado o romance, mas isso não exclui o seu direito de herdar a quantia merecida na herança.

“Quando o Gugu fez o testamento, em 2011, ele não me conhecia. Existe aí uma questão jurídica para advogados e para o juiz, mas o fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu. O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade. Apresentei muitos documentos na ação. Também juntei parecer jurídico elaborado pela dra. Maria Berenice Dias, uma das maiores autoridades em direito homoafetivo no Brasil. Confio que a Justiça reconhecerá a união estável que mantive com Gugu”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito